Pular para o conteúdo principal

Corrigindo lentidões na inicialização do Windows 7

Uma das promessas da Microsoft com o Windows 7 é sanar os problemas de desempenho e estabilidade que seu antecessor, Vista, gerou. De fato, a empresa aparentemente acertou e conseguiu melhorar neste aspecto, mas como nem todo sistema operacional é perfeito ainda existem alguns pequenos problemas do gênero, principalmente na inicialização.

Uma falha até então sem solução que ocorre é quando o usuário no lugar de um wallpaper define uma cor sólida como plano de fundo da área de trabalho, o que aumenta em até 30 segundos o tempo que o computador leva para iniciar.

Segundo a Microsoft, uma correção do problema virá junto do Service Pack 1 para o 7, mas existem maneiras manuais. Uma delas é criar uma simples imagem, ainda que de 5 por 5 pixels de dimensões, de mesma cor e a aplicar como fundo de maneira repetida.

A segunda forma é alterar uma chave no Registro do Windows, algo que leva apenas 4 passos:

  1. Com o Menu Iniciar aberto, no campo de busca digite regedit.exe e pressione Enter;
  2. Na parte à esquerda, navegue até a pasta HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\System;
  3. Dê um duplo clique na entrada DelayedDesktopSwitchTimeout à direita – caso ela não exista, crie com um clique direito em um lugar vazio > Novo > Valor DWORD (32 bits). Na nova janela, altere o valor para 5.
  4. Encerre o programa e reinicie o computador.

Neste segundo método, alterando o Registro do Windows, irá solucionar o problema de maneira mais "perfeita", ou em outras palavras, é o método mais correto e eficaz, mas também o mais demorado e difícil, recomendado apenas a usuários com um bom nível de experiência.

Qualquer que seja a forma usada para corrigir, ainda que simples soluciona um problema irritante (quando falamos, obviamente, de ficar esperando o computador estar pronto para uso) e que, as vezes, é desconhecido pelo usuário.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

No filme o Livro de Eli, o personagem principal é cego?

Acho que o filme vale a pena, não só pela excelente fotografia, mas por alguns outros pontos. Eli pode ser cego sim. Ainda vou assistir mais uma vez o filme para confirmar, mas alguns detalhes são importantes para serem notados:
1) Cegos geralmente usam óculos de sol, portanto o fato de todo mundo usar, esconde um pouco o fato de ele usar.
2) Nem todos os cegos tem olhos do mesmo jeito. Se ele não for completamente cego, ele é o suficiente para ter que aprender Braile
3) Ele não olha para o sol e sim o sente em sua face.
4) Ele não encherga que a bateria de seu iPod está acabando? pq fica batendo nele?
5) Vai para o escuro lutar com os primeiros bandidos. Uma tremenda vantagem para quem é cego. Técnica muito usada pelo super-herói Demolidor.
6) Só atira qdo ouve de onde vem o tiro. Se ninguém atirar ele não revida.
7) Ele mata um passaro pelo som. É forçado ele acertar tudo, mas isso é para deixar a gente confuso.
Pois bem, só assisti uma vez, mas vou confirmar isso tudo na segunda. Acho qu…

Dica de configuração do CURA usando PLA

Essas são as configurações que eu fiz em minha impressora ANET A8 para imprimir no PLA.

Criei 2 perfis, um com média qualidade (0,2mm) e outro com alta qualidade (0,1mm).

Média Qualidade



 Alta Qualidade

Gigantes da Indústria - Documentário

A América não foi descoberta, foi construída. Os nomes Rockefeller, Vanderbilt, Carnegie, Astor, Ford e Morgan são sinônimos do chamado "sonho americano". Eles desenvolveram uma visão ousada e criaram grandes indústrias que foram base para o progresso no mundo. São indústrias de combustível, estradas de ferro, aço, transportes, automóvel e finanças. Eles estabeleceram políticas econômicas, se envolveram em eleições presidenciais, e sua influência sobre os acontecimentos mais importantes do século passado é incalculável.


Gigantes da Indústria - Ep 1 Começa outra Guerra [History Channel HD]


Gigantes da Indústria - Ep 1 Começa outra...por DOCUMENTARIOSBM


Gigantes da Indústria Ep 2 Encontrando Petróleo [History Channel HD]


Gigantes da Indústria Ep 2 Encontrando...por DOCUMENTARIOSBM


Gigantes da Indústria - Ep 3 Nasce a Rivalidade [History Channel HD]


Gigantes da Indústria - Ep 3 Nasce a Rivalidade...por DOCUMENTARIOSBM


Gigantes da Indústria - Ep 4 Derramamento de Sangue [History…