Pular para o conteúdo principal

Imã contra depressão


Você conhece a estimulação magnética transcraniana (EMT)? É uma terapia que consiste no uso de um imã eletromagnético posicionado em cima da cabeça e pulsado rapidamente. Dependendo da frequência dos pulsos, é possível aumentar ou anular a atividade de neurônios que estão a alguns centímetros do crânio.
A EMT é vista como uma das formas mais seguras de estimular o cérebro porque não necessita de cirurgias. Contudo, este tratamento não está completamente livre de riscos. Algumas pessoas dizem ter sentido dores no couro cabeludo, dores de cabeça ou espasmos faciais. Houve ainda 10 casos de pessoas que tiveram ataques epiléticos causados pelo procedimento nos primeiros anos em que ele foi utilizado.
A boa notícia é que estes casos se tornaram raros depois de um tempo, porque os médicos que administravam o EMT aprenderam a limitar a intensidade e a freqüência da estimulação. Além disso, eles davam pausas nos tratamentos de seus pacientes.
Esta ferramenta também ajudou muitos médicos a entender melhor o cérebro humano de pessoas que haviam sofrido derrames ou ferimentos na cabeça, pois o EMT consegue desabilitar partes do cérebro em um processo completamente reversível.
Apesar de tantas vantagens, alguns profissionais ainda desconfiam dos benefícios da estimulação magnética, pois os efeitos placebo são difíceis de controlar. Alguns pesquisadores já tentaram causar o efeito em voluntários, mas estes perceberam que a máquina estava desligada, porque as pessoas geralmente percebem se estão recebendo o tratamento real ou não pela presença de alguns sinais físicos característicos.
Agora, o EMT foi aprovado nos EUA para o tratamento da depressão profunda. O problema é que os pacientes deverão ir até o hospital por 35 minutos, cinco dias por semana, durante quatro ou seis semanas, para receber o tratamento. Em 2010, no entanto, um grupo da Emory University, de Atlanta, EUA, verificou que um mês de tratamento poderia ser resumido em apenas alguns dias sem efeitos colaterais aparentes. [Gizmodo]

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dica de configuração do CURA usando PLA

Essas são as configurações que eu fiz em minha impressora ANET A8 para imprimir no PLA.

Criei 2 perfis, um com média qualidade (0,2mm) e outro com alta qualidade (0,1mm).

Média Qualidade



 Alta Qualidade

No filme o Livro de Eli, o personagem principal é cego?

Acho que o filme vale a pena, não só pela excelente fotografia, mas por alguns outros pontos. Eli pode ser cego sim. Ainda vou assistir mais uma vez o filme para confirmar, mas alguns detalhes são importantes para serem notados:
1) Cegos geralmente usam óculos de sol, portanto o fato de todo mundo usar, esconde um pouco o fato de ele usar.
2) Nem todos os cegos tem olhos do mesmo jeito. Se ele não for completamente cego, ele é o suficiente para ter que aprender Braile
3) Ele não olha para o sol e sim o sente em sua face.
4) Ele não encherga que a bateria de seu iPod está acabando? pq fica batendo nele?
5) Vai para o escuro lutar com os primeiros bandidos. Uma tremenda vantagem para quem é cego. Técnica muito usada pelo super-herói Demolidor.
6) Só atira qdo ouve de onde vem o tiro. Se ninguém atirar ele não revida.
7) Ele mata um passaro pelo som. É forçado ele acertar tudo, mas isso é para deixar a gente confuso.
Pois bem, só assisti uma vez, mas vou confirmar isso tudo na segunda. Acho qu…

Suporte para Notebook com tubos de PVC

Fonte: http://tecnicolinux.blogspot.com.br