Pular para o conteúdo principal

Games podem te deixar mal! Duvida?

Game Arthritis é um projeto criado pelo grupo de arte subversiva IOCOSE e pelo artista Matteo Bittanti, a fim de mostrar visualmente os possíveis riscos de jogar videogame por várias horas seguidas - pelo menos, é o que se diz na rede, e o que alguns especialistas acreditam.

Consoles da nova geração (Xbox 360, PlayStation 3 e Nintendo Wii) apresentariam riscos de hipertrofia e deslocamentos, causados pelos movimentos exigidos pelo formato do controle. Entre os aparelhos, também se destacam os mais antigos, como o Atari e GameCube, que poderiam causar esfolamento e artrite, respectivamente.

Os jogos de computador também não ficaram de fora. A "Síndrome do WASD" do teclado, por exemplo, mostra uma atrofiação dos dedos que permanecem apenas na posição das teclas W, A, S e D, usadas em muitos jogos em primeira pessoa (FPS).

Nas fotos, os modelos foram maquiados por Emma Alexandra Watts. De acordo com o IOCOSE, os estudiosos se recusaram a publicar os resultados.  No Olhar Digital mostramos alguns desses estudos, sobre jogos fazerem as pessoas comerem mais e resultarem em dor nas articulações, mas os jogadores ainda se recusam a prestar mais atenção nos seus hábitos.

Claro que as reproduções são bem exageradas, mas é bom ficar de olho nos riscos à saúde quando você se submete muito tempo aos games, sentando em posições incorretas ou alimentando-se de maneira inadequada. Veja, abaixo, as reproduções criadas por Matteo e Emma:

Esfolamento por Atari


Artrite por Nintendo GameCube


Síndrome do FPS 


Síndrome do WASD


Desordem ocular pelo 3D


Deslocamento de ombro por Nintendo Wii


Deformação do polegar pelo PS3


Hipertrofia pelo Xbox 360


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dica de configuração do CURA usando PLA

Essas são as configurações que eu fiz em minha impressora ANET A8 para imprimir no PLA.

Criei 2 perfis, um com média qualidade (0,2mm) e outro com alta qualidade (0,1mm).

Média Qualidade



 Alta Qualidade

No filme o Livro de Eli, o personagem principal é cego?

Acho que o filme vale a pena, não só pela excelente fotografia, mas por alguns outros pontos. Eli pode ser cego sim. Ainda vou assistir mais uma vez o filme para confirmar, mas alguns detalhes são importantes para serem notados:
1) Cegos geralmente usam óculos de sol, portanto o fato de todo mundo usar, esconde um pouco o fato de ele usar.
2) Nem todos os cegos tem olhos do mesmo jeito. Se ele não for completamente cego, ele é o suficiente para ter que aprender Braile
3) Ele não olha para o sol e sim o sente em sua face.
4) Ele não encherga que a bateria de seu iPod está acabando? pq fica batendo nele?
5) Vai para o escuro lutar com os primeiros bandidos. Uma tremenda vantagem para quem é cego. Técnica muito usada pelo super-herói Demolidor.
6) Só atira qdo ouve de onde vem o tiro. Se ninguém atirar ele não revida.
7) Ele mata um passaro pelo som. É forçado ele acertar tudo, mas isso é para deixar a gente confuso.
Pois bem, só assisti uma vez, mas vou confirmar isso tudo na segunda. Acho qu…

Suporte para Notebook com tubos de PVC

Fonte: http://tecnicolinux.blogspot.com.br