Pular para o conteúdo principal

iOS 5 traz integração com o Twitter

image.png


Durante abertura do WWDC 2011, a Apple divulgou números alucinantes do iOS: são 200 milhões de devices vendidos com o sistema operacional, 425 milhões de aplicativos na AppStore - sendo que 90 mil deles exclusivos para iPad - e US$ 2,5 bilhões distribuídos para os desenvolvedores.
 
Para coroar tudo isso, a Apple apresentou mais de 200 novas funções e 1.500 novas APIs para a nova versão do sistema operacional para dispostivos móveis. Uma das novidades diz respeito às notificações. Uma única tela combinará todos os avisos, sem que o usuário seja incomodado. Outro recurso é o Newsstand que, de acordo com a empresa, já tem parcerias com as maiores editoras de revistas e jornais. Uma nova divisão da App Store vai reunir todo esse conteúdo, e o download de novas edições acontecerá de forma automática. Assim, na hora em que acordar, as notícias já estarão esperando por você no seu smartphone ou iPad.

Leia também: iCloud promete revolucionar a indústria musical
Leia também: Mac OSX Lion traz 250 novos recursos

 
Para os que adoram o Twitter, uma ótima notícia: o microblog será integrado à câmera e ao aplicativo de fotos. A conta e senha do serviço ficarão armazenadas diretamente nos ajustes do sistema, e não será mais necessário fazer o login em cada um dos aplicativos. As fotos utilizadas pelos seus amigos no Twitter também poderão ser integradas à sua agenda.
 
Um outro recurso, chamado "Reminder", promete eliminar todos os papeizinhos na sua geladeira e os Post-its na mesa de trabalho. Com ele, você poderá ser lembrado do que precisa fazer em determinados lugares, já que o serviço estará integrado ao GPS do aparelho. Por exemplo, é possível configurar para a ferramenta lembrá-lo de passear com o cachorro assim que o equipamento detectar que você chegou em casa, ou ligar para a sua mulher assim que você sair do prédio onde está participando de uma reunião.
 
Novidades foram incorporadas à câmera. Agora, é possível tirar fotos usando também o botão de aumentar o volume, ou apertando 2 vezes o botão "Home".  Recursos de edição agora são nativos, como a possibilidade de cortar, rotacionar, reduzir olhos vermelhos, entre outros. Para aqueles que forem pegos desprevenidos com situações inusitadas, será possível tirar fotos rápidas sem precisar digitar a senha. Um ícone para a câmera será integrado à tela inicial, mas as fotos armazenadas só poderão ser vistas por usuários autorizados.
 
O Safari do iOS agora tem abas, o que facilita bastante a vida de quem quer passar de uma página para a outra. Além disso, você pode armazenar páginas para visualização futura com o "Reading List". Dessa forma, você não perde o conteúdo daquele site que viu durante o dia, mas não teve tempo de ler por completo.
 
Assim como no Lion, o iOS também ganhou melhorias no Mail. Textos poderão ser lidos em rich-text format (ou seja: itálico, negrito, sublinhado), endereços podem ser movidos do campo "Para:" para os campos "Cc" ou "Cco" com o arrastar dos dedos, é possível marcar itens lidos como não-lidos, além de fazer uma busca por todo o conteúdo das mensagens. Outro detalhe interessante: ao selecionar uma palavra e clicar em "Define", você será direcionado para um dicionário com o significado daquele termo. Para o iPad, a novidade é a possibilidade de dividir o teclado virtual em 2 partes, o que facilita a digitação.
 
Um anúncio que arrancou aplausos do público é o "PC Free". Isso significa que não é necessário conectar o iPhone, o iPad ou o iPod Touch ao computador toda vez em que o usuário quiser fazer upgrades de software ou configurar o seu telefone.
 
O Game Center tornou-se mais "social". Agora, será possível ver a pontuação dos amigos dos amigos, além de receber recomendações de novos jogos para download. Em apenas nove meses, a plataforma já tem 50 milhões de usuários. Só para efeito de comparação, a XBox Live tem 30 milhões de usuários em oito anos de vida.
 
Outro detalhe que agradou os presentes foi o anúncio do iMessage. Agora, usuários do iOS - não importa se iPhone, iPad ou iPod Touch - podem se comunicar via mensagens de texto, sem custo. Basta estar conectado a uma rede WiFi. É possível enviar texto, fotos, vídeos, contatos e até realizar conversas em grupo.
 
Outras novidades também foram comentadas, sem demonstrações: com o AirPlay, será possível exibir todo o conteúdo da tela do iPad em sua TV, sem o uso de cabos, e toda a biblioteca do iTunes também poderá ser sincronizada sem o uso de cabos - basta estar conectado em uma rede WiFi.
 
Assim como o Lion, o iOS 5 será liberado hoje para desenvolvedores, mas o público em geral só terá acesso a partir de setembro. O sistema funcionária para os iPhones modelos 3GS e 4, iPad e iPad 2, além da terceira e quarta gerações do iPod Touch.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dica de configuração do CURA usando PLA

Essas são as configurações que eu fiz em minha impressora ANET A8 para imprimir no PLA.

Criei 2 perfis, um com média qualidade (0,2mm) e outro com alta qualidade (0,1mm).

Média Qualidade



 Alta Qualidade

No filme o Livro de Eli, o personagem principal é cego?

Acho que o filme vale a pena, não só pela excelente fotografia, mas por alguns outros pontos. Eli pode ser cego sim. Ainda vou assistir mais uma vez o filme para confirmar, mas alguns detalhes são importantes para serem notados:
1) Cegos geralmente usam óculos de sol, portanto o fato de todo mundo usar, esconde um pouco o fato de ele usar.
2) Nem todos os cegos tem olhos do mesmo jeito. Se ele não for completamente cego, ele é o suficiente para ter que aprender Braile
3) Ele não olha para o sol e sim o sente em sua face.
4) Ele não encherga que a bateria de seu iPod está acabando? pq fica batendo nele?
5) Vai para o escuro lutar com os primeiros bandidos. Uma tremenda vantagem para quem é cego. Técnica muito usada pelo super-herói Demolidor.
6) Só atira qdo ouve de onde vem o tiro. Se ninguém atirar ele não revida.
7) Ele mata um passaro pelo som. É forçado ele acertar tudo, mas isso é para deixar a gente confuso.
Pois bem, só assisti uma vez, mas vou confirmar isso tudo na segunda. Acho qu…

Suporte para Notebook com tubos de PVC

Fonte: http://tecnicolinux.blogspot.com.br