Pular para o conteúdo principal

Mac OSX Lion é lançado com 250 novos recursos

image.png

Crescimento de 28% em um ano. Com esse número, a Apple, por meio de seu CEO, Steve Jobs, deu início ao WWDC 2011, evento anual da companhia, quando, tradicionalmente, são anunciadas as principais apostas da empresa para os 12 meses seguintes. Como já esperado, o iOS5, o Mac OSX Lion e o iCloud foram lançados oficialmente.

Leia também: iCloud promete revolucionar a indústria musical
Leia também: iOS 5 traz integração com o Twitter


No caso do Mac OSX Lion, o sistema operacional chega com 250 novos recursos, entre eles, os gestos multitoque. Com o trackpad da máquina, é possível realizar o zoom de pinça também no Mac OS. Outra inovação, chamada "Resume", faz com que os aplicativos sejam iniciados no mesmo ponto em que foram deixados na última vez em que foram utilizados. A funcionalidade está presente em todo o sistema, inclusive no login e na reinicialização.

O Lion também prevê o Auto Save, por meio do qual passa a gravar as alterações nos documentos automaticamente, mesmo quando o programa está rodando em segundo plano. A funcionalidade permite que, caso o usuário não queira salvar uma mudança, ele volte para versões anteriores, já que as mesmas ficam armazenadas no sistema.

Outra inovação incorporada ao Lion é o AirDrop. Ele permite enviar arquivos para outro computador de uma maneira bastante simples: basta estar conectado a uma rede WiFi e "arrastar" o documento para o ícone correspondente à máquina de destino. As aplicações também poderão ser executadas em full screen.

Uma das melhores notícias, no entanto, é que o Mac OSX Lion custará apenas US$ 29,99. A versão para desenvolvedores já está disponível a partir de hoje (6/6), mas a final só chegará às lojas em julho deste ano. O arquivo pode ser baixado diretamente da Mac App Store (4 GB).

A Mac App Store - que já ultrapassou a Best Buy, Wallmart e Office Depot no mercado, tornando-se o maior canal de compra de software -, está agora integrada ao Lion. São 425 mil aplicativos, sendo que 90 mil deles exclusivos para o iPad. Além disso, os updates passam a ser mais rápidos, pois apenas os pacotes que forem alterados serão requisitados ao sistema.

Também foram implementadas melhorias no Mail, cliente para emails. O visual do aplicativo foi totalmente remodelado. Entre as novidades, ele permite visualizar imagens inteiras e tem um mecanismo melhor de buscas por assuntos, inclusive com sugestões de resultados à medida em que o usuário vai digitando (parecido com o Google atualmente).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dica de configuração do CURA usando PLA

Essas são as configurações que eu fiz em minha impressora ANET A8 para imprimir no PLA.

Criei 2 perfis, um com média qualidade (0,2mm) e outro com alta qualidade (0,1mm).

Média Qualidade



 Alta Qualidade

No filme o Livro de Eli, o personagem principal é cego?

Acho que o filme vale a pena, não só pela excelente fotografia, mas por alguns outros pontos. Eli pode ser cego sim. Ainda vou assistir mais uma vez o filme para confirmar, mas alguns detalhes são importantes para serem notados:
1) Cegos geralmente usam óculos de sol, portanto o fato de todo mundo usar, esconde um pouco o fato de ele usar.
2) Nem todos os cegos tem olhos do mesmo jeito. Se ele não for completamente cego, ele é o suficiente para ter que aprender Braile
3) Ele não olha para o sol e sim o sente em sua face.
4) Ele não encherga que a bateria de seu iPod está acabando? pq fica batendo nele?
5) Vai para o escuro lutar com os primeiros bandidos. Uma tremenda vantagem para quem é cego. Técnica muito usada pelo super-herói Demolidor.
6) Só atira qdo ouve de onde vem o tiro. Se ninguém atirar ele não revida.
7) Ele mata um passaro pelo som. É forçado ele acertar tudo, mas isso é para deixar a gente confuso.
Pois bem, só assisti uma vez, mas vou confirmar isso tudo na segunda. Acho qu…

Suporte para Notebook com tubos de PVC

Fonte: http://tecnicolinux.blogspot.com.br