Pular para o conteúdo principal

Mais um ataque: dados de 1 milhão de usuários da Sony Pictures vazaram na rede

image.png

Dados pessoais de 1 milhão de usuários da Sony Pictures, divisão responsável pela distribuição da materiais de entretenimento, foram postados na internet nesta sexta-feira (03/06). O grupo cracker LulzSec, responsável pela invasão, capturou nomes, datas de nacimento, endereços, e-mails, números de telefone e senhas das pessoas cadastradas em concursos da companhia. "A Sony armazenou mais de um milhão de palavras-chave dos seus clientes em texto simples (sem criptografia), o que significa que é apenas uma questão de tempo até que alguém chegue nesses dados. É vergonhoso e inseguro", afirmam os membros da LulzSec em texto publicado na internet.

"Com uma única injeção SQL, conseguimos TUDO. Por que depositam tanta fé numa companhia que se permite estar aberta a estes simples ataques?", concluem. O grupo chama os ataques à companhia de "Sonage", uma mistura de "Sony" com "owned" ou "ownage", que significa algo como "humilhado" ou "fracassado", em gíria da internet.

Os membros do grupo ainda afirmam que não cometeram o ataque apenas para "aparecerem para a comunidade", mas para mostrar às pessoas o quão vulneráveis estão aos ataques cibernéticos.

A Sony vem sofrendo diversos ataques em sua rede desde o início de abril, quando a PlayStation Network saiu do ar para evitar novas infiltrações. Estima-se que a queda da rede online de jogos tenha gerado um prejuízo de US$ 1,46 milhão.

De acordo com o The Telegraph, a Sony vem sofrendo pressão do governo norte-americano para melhoria da segurança interna do banco de dados. A companhia preferiu não comentar o assunto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dica de configuração do CURA usando PLA

Essas são as configurações que eu fiz em minha impressora ANET A8 para imprimir no PLA.

Criei 2 perfis, um com média qualidade (0,2mm) e outro com alta qualidade (0,1mm).

Média Qualidade



 Alta Qualidade

No filme o Livro de Eli, o personagem principal é cego?

Acho que o filme vale a pena, não só pela excelente fotografia, mas por alguns outros pontos. Eli pode ser cego sim. Ainda vou assistir mais uma vez o filme para confirmar, mas alguns detalhes são importantes para serem notados:
1) Cegos geralmente usam óculos de sol, portanto o fato de todo mundo usar, esconde um pouco o fato de ele usar.
2) Nem todos os cegos tem olhos do mesmo jeito. Se ele não for completamente cego, ele é o suficiente para ter que aprender Braile
3) Ele não olha para o sol e sim o sente em sua face.
4) Ele não encherga que a bateria de seu iPod está acabando? pq fica batendo nele?
5) Vai para o escuro lutar com os primeiros bandidos. Uma tremenda vantagem para quem é cego. Técnica muito usada pelo super-herói Demolidor.
6) Só atira qdo ouve de onde vem o tiro. Se ninguém atirar ele não revida.
7) Ele mata um passaro pelo som. É forçado ele acertar tudo, mas isso é para deixar a gente confuso.
Pois bem, só assisti uma vez, mas vou confirmar isso tudo na segunda. Acho qu…

Suporte para Notebook com tubos de PVC

Fonte: http://tecnicolinux.blogspot.com.br