Pular para o conteúdo principal

Os médicos deveriam pagar pelo tempo de espera de seus pacientes?

Quem nunca passou por isso: marcar uma consulta no médico (claro que você só conseguiu para daqui a meses), mudar todo seu horário e se desdobrar para chegar lá na hora, e perder horas esperando sentada com a bunda grudada no sofá.

Que tal fazer o que a fez a americana Elaine Farstad? Depois de quase duas horas esperando, ela decidiu cobrar o médico. "Se você me fez perder meu tempo, pague por ele", argumenta ela.

Ela calculou seu salário por hora de trabalho, dobrou-o para as duas horas que passou na sala de espera, e enviou a fatura para o médico. Você podia até esperar que ele ficasse bravo, mas o médico de Elaine enviou-a o cheque, com a quantia que ela solicitou.

É uma questão de respeito. Tal situação nos consultórios médicos é muito comum: não estaria na hora deles valorizarem seus pacientes? Que são, inclusive, os clientes que lhe pagam o que eles ganham.

Nos EUA, alguns médicos já estão "indenizando" pacientes (com dinheiro ou presentes) antes que eles solicitem, caso tenham esperado muito tempo. A Sociedade americana de Medicina Participativa acha a intenção excelente. Segundo eles, os médicos estão valorizando o tempo dos pacientes, um compromisso com a concepção de uma prática que deve mesmo servi-los.

Quando mantém seus pacientes à espera mais de 15 minutos, o Dr. Timothy Malia, de Fairport, Nova York, lhes paga 5 dólares (quase 8 reais). Se os pacientes de Eugene, Oregon, esperarem mais de 10 minutos para ver a Dra. Pamela Wible, eles recebem um sabonete artesanal ou um frasco de loção. Quando o Dr. Cyrus Peikari, de Dallas, recentemente teve que perder um dia de trabalho por causa de uma emergência familiar, deu aos pacientes cujas consultas ele cancelou 50 dólares (quase 80 reais).

Nem todos os médicos são tão simpáticos, entretanto. Elaine lembra de outra consulta, às 8 horas, da qual ela teve que ir embora às 8h40 porque a médica ainda não estava lá. No estacionamento, ela encontrou a doutora saindo de seu carro.

Na maior cara de pau, ela disse que nunca estava no escritório antes das 8h50. Elaine perguntou então por que ela agendava às 8 horas, e ela respondeu que era para dar ao paciente tempo para preencher a papelada. Fala sério, né?

Também, em alguns casos, a situação está fora de controle de um médico. Por exemplo, alguns médicos são instruídos por seus chefes a marcarem pacientes a cada 15 minutos, para ganhar mais dinheiro. Isso significa que se um paciente precisar de mais tempo, os do final do dia estarão atrasados.

Se esse for o caso, o médico está perpetuamente atrasado. E se você não gosta de esperar, tente uma dessas abordagens:

- Envie o seu médico uma conta: como Elaine, envie a fatura do seu tempo perdido, caso ultrapasse 30 minutos de atraso.

- Procure um médico pontual: eles existem, acredite. É só ir mudando de médico até achar um consciente e respeitoso.

- Marque consultas de forma inteligente: tente reservar os primeiros horários, que são os que geralmente menos atrasam.

- Mencione os médicos pontuais: a concorrência é um grande remédio para certas coisas. Dê exemplos de médicos que valorizam seu tempo.

- Conte aos outros sobre o atraso do seu médico: a propaganda é a alma do negócio. Se for ruim, pode ter certeza de que os profissionais vão tentar mudar a forma de tratar os pacientes.[CNN]

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dica de configuração do CURA usando PLA

Essas são as configurações que eu fiz em minha impressora ANET A8 para imprimir no PLA.

Criei 2 perfis, um com média qualidade (0,2mm) e outro com alta qualidade (0,1mm).

Média Qualidade



 Alta Qualidade

No filme o Livro de Eli, o personagem principal é cego?

Acho que o filme vale a pena, não só pela excelente fotografia, mas por alguns outros pontos. Eli pode ser cego sim. Ainda vou assistir mais uma vez o filme para confirmar, mas alguns detalhes são importantes para serem notados:
1) Cegos geralmente usam óculos de sol, portanto o fato de todo mundo usar, esconde um pouco o fato de ele usar.
2) Nem todos os cegos tem olhos do mesmo jeito. Se ele não for completamente cego, ele é o suficiente para ter que aprender Braile
3) Ele não olha para o sol e sim o sente em sua face.
4) Ele não encherga que a bateria de seu iPod está acabando? pq fica batendo nele?
5) Vai para o escuro lutar com os primeiros bandidos. Uma tremenda vantagem para quem é cego. Técnica muito usada pelo super-herói Demolidor.
6) Só atira qdo ouve de onde vem o tiro. Se ninguém atirar ele não revida.
7) Ele mata um passaro pelo som. É forçado ele acertar tudo, mas isso é para deixar a gente confuso.
Pois bem, só assisti uma vez, mas vou confirmar isso tudo na segunda. Acho qu…

Suporte para Notebook com tubos de PVC

Fonte: http://tecnicolinux.blogspot.com.br