Pular para o conteúdo principal

Como instalar o Windows 8 em uma máquina virtual no Windows 7


Nível: Intermediário
Software necessário: VirtualBox
Número de passos: 17
A versão de teste para desenvolvedores do Windows 8 já está liberada para download. Opreview é direcionado a desenvolvedores, mas qualquer pessoa pode experimentar a nova versão do sistema operacional da Microsoft, basta seguir alguns passos. Como o Windows 8 Developer Preview é uma versão instável, e pode causar alguns problemas no seu computador. Para evitar este tipo de dor de cabeça, instale o Windows 8 em uma máquina virtual e experimente todos os seus recursos.
Passo 1: O VirtualBox é o software mais utilizado para criar uma máquina virtual. Se você não o possui instalado no seu PC, baixe-o agora mesmo clicando aqui. Uma vez instalado, uma janela para permissão do Oracle se abrirá, clique em "Allow". Em seguida, clique em "New".
Janela para permissão do Oracle. (Foto: Divulgação)Janela para permissão do Oracle. (Foto: Addictivetips)
Passo 2: Uma máquina virtual se abrirá, clique em "Next".
Passo 3: Digite o nome da máquina virtual, pode ser Windows 8, selecione Microsoft Windows como sistema operacional e Windows 7 como versão.
Digite o nome da máquina virtual. (Foto: Addictivetips)Digite o nome da máquina virtual. (Foto: Addictivetips)
Passo 4: É recomendado que você reserve pelo menos 1GB de memória para instalar o Windows 8 32-bit, e ao menos 3GB de memória se você escolheu instalar o Windows 8 64-bit. Em seguida, clique em "Next".
Inslação do windows 8 na máquina virtual (Foto: Divulgação)É preciso ter espeço suficiente no HD para a alocar a máquina virtual. (Foto: Addictivetips)
Passo 5: O VirtualBox oferece opções para criar um novo disco rígido ou usar um disco rígido existente como um disco start-up. Por padrão, defina como "Create new hard disk" e clique em "Next".
Instalação do windows 8 em uma máquina virtual. (Foto: Divulgação)Crie um novo disco rígido. (Foto: Addictivetips)
Passo 6: Nesta etapa, certifique-se de que o VDI está selecionado. VDI significa imagem de disco VirtualBox. Clique em "Next".
Passo 7: Selecione "Fixed size" para que o software não ocupe no disco virtual nada além mais do espaço indicado pelo usuário.
Passo 8: Por padrão, o VirtualBox ocupa 20GB de espaço no disco rígido para a máquina nova. Você pode aumentar ou diminuir este número. É recomendado que não se dimuna. Quando terminar, clique em "Next".
Passo 9: Nesta etapa, será mostrado um resumo das configurações que você selecionou. Clique em "Create" para começar a criar o arquivo de disco virtual.
Passo 10: O VirtualBox levará alguns minutos para criar uma unidade de armazenamento no disco virtual.
Inslação do windows 8 na máquina virtual. (Foto: Addictivetips)Criando uma unidade de armazenamento na máquina virtual. (Foto: Addictivetips)
Passo 11: Quando o processo estiver concluído, clique em "Create" e você será levado para a interface principal, onde a máquina virtual está pronta.
Passo 12: Agora você terá de reconfigurar alguns itens. Vá para a opção "Settings", abaixo da barra de menu à esquerda, e selecione "System". Certifique-se de que "Enable IO APIC" está marcado na guia "Motherboard". Você pode desmarcar a opção "Enable absolute pointing device", já que não costuma ser usada pela maioria dos usuários.
Inslação do windows 8 na máquina virtual (Foto: Addictivetips)Certifique-se de que "Enable IO APIC" está marcado. (Foto: Addictivetips)
Passo 13: Vá para a guia "Processor" e marque a opção "Enable PAE/NX".
Passo 14: Finalmente, na guia "Acceleration", marque "Enable VT-x/AMD-V"  e "Enable Nested Paging".
Passo 15: Agora vá para "Storage", na barra lateral esquerda, e clique em "Empty" sob a opção "IDE Controller". Clique no ícone do CD ao lado da caixa de seleção CD/ DVD e clique em "Choose a virtual CD/ DVD disk file".
Inslação do windows 8 na máquina virtual. (Foto: Divulgação)Clique em "Empty" e em "Choose a virtual CD/ DVD disk fiile". (Foto: Addictivetips)
Passo 16: Agora navegue até o arquivo "Windows 8 Developer Preview" que você baixou e selecione-o. Você voltará à interface principal. Clique em "Start" para começar a instalação do Windows 8 e siga as instruções na tela.
Página principal do Windows 8 Developer Preview. (Foto: Addictivetips)Página principal do Windows 8 Developer Preview. (Foto: Addictivetips)
Passo 17: Após a instalação completa, você pode começar a usar o Windows 8.
Comece a usar o Windows 8. (Foto: Addictivetips)Comece a usar o Windows 8. (Foto: Addictivetips)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

No filme o Livro de Eli, o personagem principal é cego?

Acho que o filme vale a pena, não só pela excelente fotografia, mas por alguns outros pontos. Eli pode ser cego sim. Ainda vou assistir mais uma vez o filme para confirmar, mas alguns detalhes são importantes para serem notados:
1) Cegos geralmente usam óculos de sol, portanto o fato de todo mundo usar, esconde um pouco o fato de ele usar.
2) Nem todos os cegos tem olhos do mesmo jeito. Se ele não for completamente cego, ele é o suficiente para ter que aprender Braile
3) Ele não olha para o sol e sim o sente em sua face.
4) Ele não encherga que a bateria de seu iPod está acabando? pq fica batendo nele?
5) Vai para o escuro lutar com os primeiros bandidos. Uma tremenda vantagem para quem é cego. Técnica muito usada pelo super-herói Demolidor.
6) Só atira qdo ouve de onde vem o tiro. Se ninguém atirar ele não revida.
7) Ele mata um passaro pelo som. É forçado ele acertar tudo, mas isso é para deixar a gente confuso.
Pois bem, só assisti uma vez, mas vou confirmar isso tudo na segunda. Acho qu…

Dica de configuração do CURA usando PLA

Essas são as configurações que eu fiz em minha impressora ANET A8 para imprimir no PLA.

Criei 2 perfis, um com média qualidade (0,2mm) e outro com alta qualidade (0,1mm).

Média Qualidade



 Alta Qualidade

Suporte para Notebook com tubos de PVC

Fonte: http://tecnicolinux.blogspot.com.br