Pular para o conteúdo principal

Como instalar o Windows 8 em uma máquina virtual no Windows 7


Nível: Intermediário
Software necessário: VirtualBox
Número de passos: 17
A versão de teste para desenvolvedores do Windows 8 já está liberada para download. Opreview é direcionado a desenvolvedores, mas qualquer pessoa pode experimentar a nova versão do sistema operacional da Microsoft, basta seguir alguns passos. Como o Windows 8 Developer Preview é uma versão instável, e pode causar alguns problemas no seu computador. Para evitar este tipo de dor de cabeça, instale o Windows 8 em uma máquina virtual e experimente todos os seus recursos.
Passo 1: O VirtualBox é o software mais utilizado para criar uma máquina virtual. Se você não o possui instalado no seu PC, baixe-o agora mesmo clicando aqui. Uma vez instalado, uma janela para permissão do Oracle se abrirá, clique em "Allow". Em seguida, clique em "New".
Janela para permissão do Oracle. (Foto: Divulgação)Janela para permissão do Oracle. (Foto: Addictivetips)
Passo 2: Uma máquina virtual se abrirá, clique em "Next".
Passo 3: Digite o nome da máquina virtual, pode ser Windows 8, selecione Microsoft Windows como sistema operacional e Windows 7 como versão.
Digite o nome da máquina virtual. (Foto: Addictivetips)Digite o nome da máquina virtual. (Foto: Addictivetips)
Passo 4: É recomendado que você reserve pelo menos 1GB de memória para instalar o Windows 8 32-bit, e ao menos 3GB de memória se você escolheu instalar o Windows 8 64-bit. Em seguida, clique em "Next".
Inslação do windows 8 na máquina virtual (Foto: Divulgação)É preciso ter espeço suficiente no HD para a alocar a máquina virtual. (Foto: Addictivetips)
Passo 5: O VirtualBox oferece opções para criar um novo disco rígido ou usar um disco rígido existente como um disco start-up. Por padrão, defina como "Create new hard disk" e clique em "Next".
Instalação do windows 8 em uma máquina virtual. (Foto: Divulgação)Crie um novo disco rígido. (Foto: Addictivetips)
Passo 6: Nesta etapa, certifique-se de que o VDI está selecionado. VDI significa imagem de disco VirtualBox. Clique em "Next".
Passo 7: Selecione "Fixed size" para que o software não ocupe no disco virtual nada além mais do espaço indicado pelo usuário.
Passo 8: Por padrão, o VirtualBox ocupa 20GB de espaço no disco rígido para a máquina nova. Você pode aumentar ou diminuir este número. É recomendado que não se dimuna. Quando terminar, clique em "Next".
Passo 9: Nesta etapa, será mostrado um resumo das configurações que você selecionou. Clique em "Create" para começar a criar o arquivo de disco virtual.
Passo 10: O VirtualBox levará alguns minutos para criar uma unidade de armazenamento no disco virtual.
Inslação do windows 8 na máquina virtual. (Foto: Addictivetips)Criando uma unidade de armazenamento na máquina virtual. (Foto: Addictivetips)
Passo 11: Quando o processo estiver concluído, clique em "Create" e você será levado para a interface principal, onde a máquina virtual está pronta.
Passo 12: Agora você terá de reconfigurar alguns itens. Vá para a opção "Settings", abaixo da barra de menu à esquerda, e selecione "System". Certifique-se de que "Enable IO APIC" está marcado na guia "Motherboard". Você pode desmarcar a opção "Enable absolute pointing device", já que não costuma ser usada pela maioria dos usuários.
Inslação do windows 8 na máquina virtual (Foto: Addictivetips)Certifique-se de que "Enable IO APIC" está marcado. (Foto: Addictivetips)
Passo 13: Vá para a guia "Processor" e marque a opção "Enable PAE/NX".
Passo 14: Finalmente, na guia "Acceleration", marque "Enable VT-x/AMD-V"  e "Enable Nested Paging".
Passo 15: Agora vá para "Storage", na barra lateral esquerda, e clique em "Empty" sob a opção "IDE Controller". Clique no ícone do CD ao lado da caixa de seleção CD/ DVD e clique em "Choose a virtual CD/ DVD disk file".
Inslação do windows 8 na máquina virtual. (Foto: Divulgação)Clique em "Empty" e em "Choose a virtual CD/ DVD disk fiile". (Foto: Addictivetips)
Passo 16: Agora navegue até o arquivo "Windows 8 Developer Preview" que você baixou e selecione-o. Você voltará à interface principal. Clique em "Start" para começar a instalação do Windows 8 e siga as instruções na tela.
Página principal do Windows 8 Developer Preview. (Foto: Addictivetips)Página principal do Windows 8 Developer Preview. (Foto: Addictivetips)
Passo 17: Após a instalação completa, você pode começar a usar o Windows 8.
Comece a usar o Windows 8. (Foto: Addictivetips)Comece a usar o Windows 8. (Foto: Addictivetips)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dica de configuração do CURA usando PLA

Essas são as configurações que eu fiz em minha impressora ANET A8 para imprimir no PLA.

Criei 2 perfis, um com média qualidade (0,2mm) e outro com alta qualidade (0,1mm).

Média Qualidade



 Alta Qualidade

No filme o Livro de Eli, o personagem principal é cego?

Acho que o filme vale a pena, não só pela excelente fotografia, mas por alguns outros pontos. Eli pode ser cego sim. Ainda vou assistir mais uma vez o filme para confirmar, mas alguns detalhes são importantes para serem notados:
1) Cegos geralmente usam óculos de sol, portanto o fato de todo mundo usar, esconde um pouco o fato de ele usar.
2) Nem todos os cegos tem olhos do mesmo jeito. Se ele não for completamente cego, ele é o suficiente para ter que aprender Braile
3) Ele não olha para o sol e sim o sente em sua face.
4) Ele não encherga que a bateria de seu iPod está acabando? pq fica batendo nele?
5) Vai para o escuro lutar com os primeiros bandidos. Uma tremenda vantagem para quem é cego. Técnica muito usada pelo super-herói Demolidor.
6) Só atira qdo ouve de onde vem o tiro. Se ninguém atirar ele não revida.
7) Ele mata um passaro pelo som. É forçado ele acertar tudo, mas isso é para deixar a gente confuso.
Pois bem, só assisti uma vez, mas vou confirmar isso tudo na segunda. Acho qu…

Suporte para Notebook com tubos de PVC

Fonte: http://tecnicolinux.blogspot.com.br