Pular para o conteúdo principal

Publicar no Android Market


Olá pessoal! Vou resumir aqui em poucos passos como colocar um aplicativo desenvolvido por você no Android Market. Vamos lá!
Android Market

Registro no Android Market

Primeiramente, para publicar algum aplicativo no Android Market, você deve se registrar como desenvolvedor com uma conta do Google e pagar uma taxa. A partir daí, você poderá enviar seu aplicativo sempre que quiser, atualizá-lo e publicá-lo quando estiver pronto. Uma vez no Android Market, qualquer usuário poderá baixar seu aplicativo. Para se registrar, clique aqui.

Pré-requisitos para publicar

Para conseguir publicar o seu aplicativo, você precisa atender os três requisitos abaixo:
  • assinar seu aplicativo com uma chave criptográfica privada com período de validade até 22 de outubro de 2033;
  • definir em seu aplicativo tanto o android:versionCode e um android:versionName no arquivoManifest. O Android Market usará o android:versionCode para identificar a aplicação internamente e manipulação de atualizações. Já o android:versionName será exibido aos usuários como a versão do aplicativo;
  • definir também os atributos android:icon e android:label no arquivo de Manifest do seu aplicativo.

Atualizações do aplicativo

Depois de publicar um aplicativo no Android Market, você poderá atualizá-lo a qualquer momento. Para isso, certifique-se de que você incrementou o android:versionCode e android:versionName do aplicativo. Além disso, o nome do pacote deve ser o mesmo que a versão já existente e o .apk deve ser assinado com a mesma chave privada. Se o nome do pacote e o certificado de assinatura não coincidem com aqueles da versão existente, o Android Market irá considerá-la como um novo aplicativo e publicá-lo como tal. Então, tome cuidado!

Considerações finais

Além do Android Market, você também pode destribuir seu aplicativo em um site próprio, bastando disponibilizar um link para download. Só tome cuidado para ter certeza que a versão é a de distribuição e não a de debug. O ponto positivo é que você não precisará pagar nada para isso, porém a questão de atualização fica por sua conta. Você não terá o Android Market avisando os usuários de uma nova versão.
Você também pode colocar em seu site um link para a página do seu aplicativo no Android Market. A formatação do link dever ser da seguinte maneira: http://market.android.com/details?id=(nome do pacote).
Espero que seja útil. Boa sorte!
Mobits

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

No filme o Livro de Eli, o personagem principal é cego?

Acho que o filme vale a pena, não só pela excelente fotografia, mas por alguns outros pontos. Eli pode ser cego sim. Ainda vou assistir mais uma vez o filme para confirmar, mas alguns detalhes são importantes para serem notados:
1) Cegos geralmente usam óculos de sol, portanto o fato de todo mundo usar, esconde um pouco o fato de ele usar.
2) Nem todos os cegos tem olhos do mesmo jeito. Se ele não for completamente cego, ele é o suficiente para ter que aprender Braile
3) Ele não olha para o sol e sim o sente em sua face.
4) Ele não encherga que a bateria de seu iPod está acabando? pq fica batendo nele?
5) Vai para o escuro lutar com os primeiros bandidos. Uma tremenda vantagem para quem é cego. Técnica muito usada pelo super-herói Demolidor.
6) Só atira qdo ouve de onde vem o tiro. Se ninguém atirar ele não revida.
7) Ele mata um passaro pelo som. É forçado ele acertar tudo, mas isso é para deixar a gente confuso.
Pois bem, só assisti uma vez, mas vou confirmar isso tudo na segunda. Acho qu…

Dica de configuração do CURA usando PLA

Essas são as configurações que eu fiz em minha impressora ANET A8 para imprimir no PLA.

Criei 2 perfis, um com média qualidade (0,2mm) e outro com alta qualidade (0,1mm).

Média Qualidade



 Alta Qualidade

Suporte para Notebook com tubos de PVC

Fonte: http://tecnicolinux.blogspot.com.br