Pular para o conteúdo principal

"Win Phone será a primeira plataforma do mercado", diz presidente da Nokia BR


Nokia

Em Londres*

Não é segredo para ninguém que a Nokia está passando por um momento de dificuldades. A empresa, líder mundial no segmento de aparelhos celulares, perdeu mercado com o crescimento do iOS e Android e está apostando todas as fichas no sistema operacional da Microsoft para reverter esse cenário. "Acredito que em um ou dois anos a plataforma Windows Phone será a primeira do mercado", comenta Almir Luiz Narcizo, presidente da Nokia Brasil.
Segundo o executivo, assim que os celulares começarem a chegar ao mercado os consumidores terão a experiência de uso e serão conquistados pela facilidade do sistema. A companhia realizou uma pesquisa mundial com usuários de smartphone e os resultados foram bastante promissores. Narcizo conta que o Windows Phone ganhou uma posição superior à Apple e Android. De acordo com o executivo, o sistema operacional da Microsoft foi avaliado como mais amigável e intuitivo. "Assim que os celulares começarem a ser lançados, nós conseguiremos passar para o consumidor a real experiência de uso. É uma questão de tempo para que seja adotada", diz.
A ideia é que no começo do ano sejam lançados mais smartphones de diversos preços, trazendo o Windows Phone embarcado. A companhia terá uma família de celulares com a plataforma para dar ao consumidor diversas opções. "Mesmo estes dois lançamentos [Lumia 710 e 800] mostram claramente um modelo premium e outro que entra em uma categoria mais baixa. Não sabemos o preço no Brasil, mas a intenção é que seja acessível e tenha muito volume", explica.
A estratégia inicial da Nokia é apresentar o Windows Phone nos pontos de venda. Eles pretendem realizar um trabalho bem forte para que os usuários tenham contato com o sistema. "Consumidor não compra no escuro, principalmente um smartphone. Como se trata de uma plataforma nova, teremos que estar muito presentes", finaliza.

*A jornalista viajou a convite da Nokia para Londres, na Inglaterra.

Por Olhar Digital

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dica de configuração do CURA usando PLA

Essas são as configurações que eu fiz em minha impressora ANET A8 para imprimir no PLA.

Criei 2 perfis, um com média qualidade (0,2mm) e outro com alta qualidade (0,1mm).

Média Qualidade



 Alta Qualidade

No filme o Livro de Eli, o personagem principal é cego?

Acho que o filme vale a pena, não só pela excelente fotografia, mas por alguns outros pontos. Eli pode ser cego sim. Ainda vou assistir mais uma vez o filme para confirmar, mas alguns detalhes são importantes para serem notados:
1) Cegos geralmente usam óculos de sol, portanto o fato de todo mundo usar, esconde um pouco o fato de ele usar.
2) Nem todos os cegos tem olhos do mesmo jeito. Se ele não for completamente cego, ele é o suficiente para ter que aprender Braile
3) Ele não olha para o sol e sim o sente em sua face.
4) Ele não encherga que a bateria de seu iPod está acabando? pq fica batendo nele?
5) Vai para o escuro lutar com os primeiros bandidos. Uma tremenda vantagem para quem é cego. Técnica muito usada pelo super-herói Demolidor.
6) Só atira qdo ouve de onde vem o tiro. Se ninguém atirar ele não revida.
7) Ele mata um passaro pelo som. É forçado ele acertar tudo, mas isso é para deixar a gente confuso.
Pois bem, só assisti uma vez, mas vou confirmar isso tudo na segunda. Acho qu…

Suporte para Notebook com tubos de PVC

Fonte: http://tecnicolinux.blogspot.com.br