Pular para o conteúdo principal

Windows 8: novidades da versão Server

Windows 8

Na última sexta-feira (14/10)Steve Ballmer, CEO mundial da Microsoft, fez uma breve apresentação do novoWindows 8 durante o evento Dell World, realizado em Austin, capital do Texas. Mas, a platéia de 2 mil convidados, não foi brindada com grandes novidades. A maior parte delas já foi publicada em diversos veículos de tecnologia (aqui, no Olhar Digital, você encontra os detalhes do novo Windows 8 clicando aqui). O que chamou a atenção, no entanto, foi a intenção de simplificar as operações que vai se estender, também, para a versão Server do Windows 8.

Mais facilidade na virtualização

A maior novidade nesse segmento não exatamente nova, já que recursos semelhantes já se encontram nos softwares da VMWare, empresa que domina o mercado de máquinas virtuais em escala global. Mas, não deixa de ser uma boa notícia para administradores de redes que têm que lidar com a migração de dados virtualizados de uma máquina para outra no ambiente Windows.

Na atual versão do Windows Server 2008, Release 2, já é possível migrar dados de uma máquina virtual para outro computador físico, sem que haja interrupção do serviço - e os usuários da rede teoricamente não percebem a transferência. Porém, o processo é relativamente complicado e demanda conhecimento específico do administrador da rede.

No Windows 8 Server, a ideia é que essa operação seja simplificada, e mesmo um administrador com pouca bagagem no sistema operacional seja capaz de executá-la sem maiores complicações. O processo se resumirá a identificar no data center a nova máquina física que acolherá a máquina virtual, e mover os sistemas e aplicações para ela, simplesmente clicando e arrastando os itens. O Windows se encarrega de manter o funcionamento do sistema durante a migração, de modo que os usuários da rede não percebam qualquer alteração.



fonte: Olhar Digital

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

No filme o Livro de Eli, o personagem principal é cego?

Acho que o filme vale a pena, não só pela excelente fotografia, mas por alguns outros pontos. Eli pode ser cego sim. Ainda vou assistir mais uma vez o filme para confirmar, mas alguns detalhes são importantes para serem notados:
1) Cegos geralmente usam óculos de sol, portanto o fato de todo mundo usar, esconde um pouco o fato de ele usar.
2) Nem todos os cegos tem olhos do mesmo jeito. Se ele não for completamente cego, ele é o suficiente para ter que aprender Braile
3) Ele não olha para o sol e sim o sente em sua face.
4) Ele não encherga que a bateria de seu iPod está acabando? pq fica batendo nele?
5) Vai para o escuro lutar com os primeiros bandidos. Uma tremenda vantagem para quem é cego. Técnica muito usada pelo super-herói Demolidor.
6) Só atira qdo ouve de onde vem o tiro. Se ninguém atirar ele não revida.
7) Ele mata um passaro pelo som. É forçado ele acertar tudo, mas isso é para deixar a gente confuso.
Pois bem, só assisti uma vez, mas vou confirmar isso tudo na segunda. Acho qu…

Dica de configuração do CURA usando PLA

Essas são as configurações que eu fiz em minha impressora ANET A8 para imprimir no PLA.

Criei 2 perfis, um com média qualidade (0,2mm) e outro com alta qualidade (0,1mm).

Média Qualidade



 Alta Qualidade

Suporte para Notebook com tubos de PVC

Fonte: http://tecnicolinux.blogspot.com.br