Pular para o conteúdo principal

Restaurante japonês faz você pescar sua comida


“Dê um peixe a um homem e ele terá comido por um dia, mas ensine-o a pescar, e ele comerá a vida inteira”. Esse provérbio é supostamente chinês, mas quem está o colocando em prática é um restaurante japonês.
Zauo, que se traduz como “sentar e pescar”, é uma cadeia de restaurante exclusiva onde os clientes recebem varas de pesca e tem que “pegar” o que eles querem comer.
Essa ideia rendeu um pote de ouro para quem a teve. Zauo é um dos locais mais populares em todo o Japão, tanto para habitantes locais quanto turistas. E não se preocupe se você não for fã de sushi, sashimi, e derivados; para ter essa experiência, você não vai precisar renunciar ao seu direito de ingerir um alimento fora do seu estado natural (graças a Deus): seja cru ou cozido, Zauo tem de tudo.
E não é só a comida deliciosa que faz dos restaurantes Zauo tão populares; é todo o ambiente. O local lembra um grande barco de madeira cheio de mesas de jantar, cercado por dezenas de tanques de água cheios de peixes.
Os funcionários do restaurante te entregam uma vara de pescar e iscas, e te direcionam ao tanque de pesca dependendo do que você sentir vontade de comer.
Cada tanque tem uma mistura de peixes diferentes para tornar a pesca aleatória, mas ainda assim é meio dividido para capturas específicas. Você pode optar por peixes como pargo, cioba, carapau, ou você pode escolher espécies mais incomuns (e caras), como enguias, tubarões, caracóis ou lagostas.
Como você poderia esperar de uma pesca em um tanque cheio de peixes, você pega um muito rápido.
Uma vez que você provou ser um pescador digno, às vezes o pessoal pode fazer um elogio “bobo” em sua homenagem, e perguntar como você o quer preparado. Você pode escolher entre uma variedade de pratos tradicionais, embora seja recomendado que alguns peixes sejam cozinhados de uma certa maneira.
Uma coisa que você não pode reclamar em um restaurante Zauo é do alimento não ser fresco. Na verdade, mesmo que você for um fã de comida crua, o fato do peixe ser preparado na hora pode te assustar um pouco: há uma grande chance dele ainda estar espasmando quando for servido no seu prato, embora os japoneses não pareçam se importar muito com isso.[OddityCentral]

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dica de configuração do CURA usando PLA

Essas são as configurações que eu fiz em minha impressora ANET A8 para imprimir no PLA.

Criei 2 perfis, um com média qualidade (0,2mm) e outro com alta qualidade (0,1mm).

Média Qualidade



 Alta Qualidade

No filme o Livro de Eli, o personagem principal é cego?

Acho que o filme vale a pena, não só pela excelente fotografia, mas por alguns outros pontos. Eli pode ser cego sim. Ainda vou assistir mais uma vez o filme para confirmar, mas alguns detalhes são importantes para serem notados:
1) Cegos geralmente usam óculos de sol, portanto o fato de todo mundo usar, esconde um pouco o fato de ele usar.
2) Nem todos os cegos tem olhos do mesmo jeito. Se ele não for completamente cego, ele é o suficiente para ter que aprender Braile
3) Ele não olha para o sol e sim o sente em sua face.
4) Ele não encherga que a bateria de seu iPod está acabando? pq fica batendo nele?
5) Vai para o escuro lutar com os primeiros bandidos. Uma tremenda vantagem para quem é cego. Técnica muito usada pelo super-herói Demolidor.
6) Só atira qdo ouve de onde vem o tiro. Se ninguém atirar ele não revida.
7) Ele mata um passaro pelo som. É forçado ele acertar tudo, mas isso é para deixar a gente confuso.
Pois bem, só assisti uma vez, mas vou confirmar isso tudo na segunda. Acho qu…

Suporte para Notebook com tubos de PVC

Fonte: http://tecnicolinux.blogspot.com.br