Pular para o conteúdo principal

Como controlar o seu Windows com gestos no estilo Minority Report


A Microsoft anunciou o lançamento de seu Kinect para Windows. Com ele, será possível controlar o monitor com movimentos do corpo, no mesmo estilo da tecnologia usada no filme Minority Report.
O Kinect para Windows estará disponível a partir de fevereiro deste ano em 12 países, incluindo EUA, Canadá, Reino Unido e Europa ocidental. O preço sugerido será de 249 dólares nos EUA, cerca de 450 reais.
E o que você ganha com o Kinect para Windows? Fisicamente, não muito além do que acontece com o Kinect para Xbox: você poderá utilizar o computador tanto com reconhecimento de voz quanto de movimentos corporais.
Haverá um preço especial para as versões educativas – tanto para acadêmicos quanto para crianças em idade escolar -, cerca de 150 dólares (270 reais).
Então, há alguma inovação tecnológica? Sem dúvidas, e uma delas é impressionante: o modo próximo da tela. Se você já usou um Kinect, sabe que ele simplesmente não funciona muito bem quando você está muito perto dele. Mas a Microsoft conseguiu que o novo Kinect funcione a uma distância de apenas 50 centímetros. Gestos e comandos de voz serão incorporados em muitos sistemas do Windows, o que também poderá ser útil.
Mas, a grande questão é: por que é tão mais caro do que o Kinect para Xbox? De acordo com a Microsoft: “A capacidade de vender Kinect para Xbox 360 em seu preço atual é em grande parte subsidiado pelos consumidores que compram um grande número de jogos Kinect, assinam o Xbox LIVE, e fazer outras compras associadas com o Xbox 360.”
Será que esta nova versão para Windows venderá tanto quanto o Kinect para Xbox? Vamos esperar para ver. [Gizmodo]

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dica de configuração do CURA usando PLA

Essas são as configurações que eu fiz em minha impressora ANET A8 para imprimir no PLA.

Criei 2 perfis, um com média qualidade (0,2mm) e outro com alta qualidade (0,1mm).

Média Qualidade



 Alta Qualidade

No filme o Livro de Eli, o personagem principal é cego?

Acho que o filme vale a pena, não só pela excelente fotografia, mas por alguns outros pontos. Eli pode ser cego sim. Ainda vou assistir mais uma vez o filme para confirmar, mas alguns detalhes são importantes para serem notados:
1) Cegos geralmente usam óculos de sol, portanto o fato de todo mundo usar, esconde um pouco o fato de ele usar.
2) Nem todos os cegos tem olhos do mesmo jeito. Se ele não for completamente cego, ele é o suficiente para ter que aprender Braile
3) Ele não olha para o sol e sim o sente em sua face.
4) Ele não encherga que a bateria de seu iPod está acabando? pq fica batendo nele?
5) Vai para o escuro lutar com os primeiros bandidos. Uma tremenda vantagem para quem é cego. Técnica muito usada pelo super-herói Demolidor.
6) Só atira qdo ouve de onde vem o tiro. Se ninguém atirar ele não revida.
7) Ele mata um passaro pelo som. É forçado ele acertar tudo, mas isso é para deixar a gente confuso.
Pois bem, só assisti uma vez, mas vou confirmar isso tudo na segunda. Acho qu…

Suporte para Notebook com tubos de PVC

Fonte: http://tecnicolinux.blogspot.com.br