Pular para o conteúdo principal

A "morte" do Seu Barriga, do seriado "Chaves": veja como surgiu esse boato!

Um triste fato atingiu os visitantes da Campus Party, pegos de surpresa com a seguinte notícia: Seu Barriga, o famoso gordinho brigão do seriado mexicano Chaves, faleceu na tarde desta quarta-feira (08/02). Seria algo chocante, não fosse por um pequeno detalhe: a informação é falsa!

Com certeza, pegamos muitos de vocês ao soltar nas redes sociais o acontecimento. Mas calma, pois tudo não passou de uma brincadeira encabeçada por Maurício Cid, do blog Não Salvo, que participou de uma palestra no evento nerd, em São Paulo.

A ideia era mostrar como uma notícia, veiculada por muitas pessoas na web, pode se tornar verdadeira em apenas poucos minutos. Cid sugeriu que inventássemos um boato para então soltá-lo em nossos sites pessoais, através de notebooks, tablets e smartphones. E deu certo! Em menos de 15 minutos, a "morte" do Senhor Barriga havia se espalhado pelo Twitter, e há pouco tempo, por volta das 15:15, a hashtag #RIPSEUBARRIGA alcançou os Trending Topics do Brasil e a frase "Seu Barriga" virou um dos assuntos mais comentados no mundo.



"Qualquer notícia bizarra que vocês tiverem, corram pra colocar na internet. Quanto mais bagunça, melhor, pois sou a favor do caos", declarou Cid.

O falecimento do ator Édgar Vivar também apareceu na Wikipedia. Até uma foto foi criada para aumentar ainda mais a veracidade da brincadeira.



Agora você percebe o poder da internet em nossas mãos?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dica de configuração do CURA usando PLA

Essas são as configurações que eu fiz em minha impressora ANET A8 para imprimir no PLA.

Criei 2 perfis, um com média qualidade (0,2mm) e outro com alta qualidade (0,1mm).

Média Qualidade



 Alta Qualidade

No filme o Livro de Eli, o personagem principal é cego?

Acho que o filme vale a pena, não só pela excelente fotografia, mas por alguns outros pontos. Eli pode ser cego sim. Ainda vou assistir mais uma vez o filme para confirmar, mas alguns detalhes são importantes para serem notados:
1) Cegos geralmente usam óculos de sol, portanto o fato de todo mundo usar, esconde um pouco o fato de ele usar.
2) Nem todos os cegos tem olhos do mesmo jeito. Se ele não for completamente cego, ele é o suficiente para ter que aprender Braile
3) Ele não olha para o sol e sim o sente em sua face.
4) Ele não encherga que a bateria de seu iPod está acabando? pq fica batendo nele?
5) Vai para o escuro lutar com os primeiros bandidos. Uma tremenda vantagem para quem é cego. Técnica muito usada pelo super-herói Demolidor.
6) Só atira qdo ouve de onde vem o tiro. Se ninguém atirar ele não revida.
7) Ele mata um passaro pelo som. É forçado ele acertar tudo, mas isso é para deixar a gente confuso.
Pois bem, só assisti uma vez, mas vou confirmar isso tudo na segunda. Acho qu…

Suporte para Notebook com tubos de PVC

Fonte: http://tecnicolinux.blogspot.com.br