Pular para o conteúdo principal

Samsung atucha tecnologia Kinect em câmera de celular


Embora a gente viva fazendo piada com os tablets da Samsung, chamando até de Galaxy Tadinho, é fato que a empresa manda muito bem em tecnologia, seja naquele monitor/janela transparente, seja produzindo os processadores que são o coração dos produtos Apple.
A empresa tem uma expertise invejável na área de imagem, e se aquele diretor estava exagerando quando disse ter 10 mil engenheiros em pesquisa e desenvolvimento, se chutou 50 100% pra cima isso ainda deixa um grupo de 5 mil. Se o Brasil inteiro tiver menos que isso fazendo pesquisa de ponta na área de imagem, não me surpreendo.
O resultado é que eles não são uma Foxconn da vida, criando tecnologia que mesmo que não usem, vão vender e muito. Um exemplo é o sensor CMOS HD (1920 x 720) que não só captura imagens coloridas normais, como simultaneamente grava informações de profundidade, no eixo Z, como o Kinect da Microsoft.
A diferença é que enquanto no Kinect você tem uma câmera RGB para imagens normais e um sensor infravermelho pra ler a informação de profundidade, no sensor da Samsung tudo se resolve num chip só.
E mais: O Kinect tem resolução de 320×240, já o chip da Samsung lê profundidade em uma matriz de 480×360 pontos. Aqui uma imagem do mapa de profundidade dele:
samsung3d
As implicações dessa tecnologia são imensas. De cara, muda tudo na interface do celular. Ela pode sair da tela, pode se tornar algo realmente 3D. Pense em todo o gestual feito num iPhone da vida, mas no espaço tridimensional. É quase um Minority Report de bolso.
O chip foi apresentado em Fevereiro na International Solid-State Circuits Conference, e deve ter atraído atenção de todo mundo que quer continuar no mercado de celular.
Fonte: PA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

No filme o Livro de Eli, o personagem principal é cego?

Acho que o filme vale a pena, não só pela excelente fotografia, mas por alguns outros pontos. Eli pode ser cego sim. Ainda vou assistir mais uma vez o filme para confirmar, mas alguns detalhes são importantes para serem notados:
1) Cegos geralmente usam óculos de sol, portanto o fato de todo mundo usar, esconde um pouco o fato de ele usar.
2) Nem todos os cegos tem olhos do mesmo jeito. Se ele não for completamente cego, ele é o suficiente para ter que aprender Braile
3) Ele não olha para o sol e sim o sente em sua face.
4) Ele não encherga que a bateria de seu iPod está acabando? pq fica batendo nele?
5) Vai para o escuro lutar com os primeiros bandidos. Uma tremenda vantagem para quem é cego. Técnica muito usada pelo super-herói Demolidor.
6) Só atira qdo ouve de onde vem o tiro. Se ninguém atirar ele não revida.
7) Ele mata um passaro pelo som. É forçado ele acertar tudo, mas isso é para deixar a gente confuso.
Pois bem, só assisti uma vez, mas vou confirmar isso tudo na segunda. Acho qu…

Dica de configuração do CURA usando PLA

Essas são as configurações que eu fiz em minha impressora ANET A8 para imprimir no PLA.

Criei 2 perfis, um com média qualidade (0,2mm) e outro com alta qualidade (0,1mm).

Média Qualidade



 Alta Qualidade

Suporte para Notebook com tubos de PVC

Fonte: http://tecnicolinux.blogspot.com.br