Pular para o conteúdo principal

Samsung atucha tecnologia Kinect em câmera de celular


Embora a gente viva fazendo piada com os tablets da Samsung, chamando até de Galaxy Tadinho, é fato que a empresa manda muito bem em tecnologia, seja naquele monitor/janela transparente, seja produzindo os processadores que são o coração dos produtos Apple.
A empresa tem uma expertise invejável na área de imagem, e se aquele diretor estava exagerando quando disse ter 10 mil engenheiros em pesquisa e desenvolvimento, se chutou 50 100% pra cima isso ainda deixa um grupo de 5 mil. Se o Brasil inteiro tiver menos que isso fazendo pesquisa de ponta na área de imagem, não me surpreendo.
O resultado é que eles não são uma Foxconn da vida, criando tecnologia que mesmo que não usem, vão vender e muito. Um exemplo é o sensor CMOS HD (1920 x 720) que não só captura imagens coloridas normais, como simultaneamente grava informações de profundidade, no eixo Z, como o Kinect da Microsoft.
A diferença é que enquanto no Kinect você tem uma câmera RGB para imagens normais e um sensor infravermelho pra ler a informação de profundidade, no sensor da Samsung tudo se resolve num chip só.
E mais: O Kinect tem resolução de 320×240, já o chip da Samsung lê profundidade em uma matriz de 480×360 pontos. Aqui uma imagem do mapa de profundidade dele:
samsung3d
As implicações dessa tecnologia são imensas. De cara, muda tudo na interface do celular. Ela pode sair da tela, pode se tornar algo realmente 3D. Pense em todo o gestual feito num iPhone da vida, mas no espaço tridimensional. É quase um Minority Report de bolso.
O chip foi apresentado em Fevereiro na International Solid-State Circuits Conference, e deve ter atraído atenção de todo mundo que quer continuar no mercado de celular.
Fonte: PA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dica de configuração do CURA usando PLA

Essas são as configurações que eu fiz em minha impressora ANET A8 para imprimir no PLA.

Criei 2 perfis, um com média qualidade (0,2mm) e outro com alta qualidade (0,1mm).

Média Qualidade



 Alta Qualidade

No filme o Livro de Eli, o personagem principal é cego?

Acho que o filme vale a pena, não só pela excelente fotografia, mas por alguns outros pontos. Eli pode ser cego sim. Ainda vou assistir mais uma vez o filme para confirmar, mas alguns detalhes são importantes para serem notados:
1) Cegos geralmente usam óculos de sol, portanto o fato de todo mundo usar, esconde um pouco o fato de ele usar.
2) Nem todos os cegos tem olhos do mesmo jeito. Se ele não for completamente cego, ele é o suficiente para ter que aprender Braile
3) Ele não olha para o sol e sim o sente em sua face.
4) Ele não encherga que a bateria de seu iPod está acabando? pq fica batendo nele?
5) Vai para o escuro lutar com os primeiros bandidos. Uma tremenda vantagem para quem é cego. Técnica muito usada pelo super-herói Demolidor.
6) Só atira qdo ouve de onde vem o tiro. Se ninguém atirar ele não revida.
7) Ele mata um passaro pelo som. É forçado ele acertar tudo, mas isso é para deixar a gente confuso.
Pois bem, só assisti uma vez, mas vou confirmar isso tudo na segunda. Acho qu…

Suporte para Notebook com tubos de PVC

Fonte: http://tecnicolinux.blogspot.com.br