Pular para o conteúdo principal

iPhone 5 vs Galaxy S III Veja qual dos aparelhos tem os melhores recursos


Avaliação de 

Com recursos de dar inveja aos concorrentes, materiais de primeira qualidade e preços exorbitantes, o Galaxy S III e o iPhone 5 assumem os pontos de liderança em suas frentes de combate. Um se concentra em recursos confiáveis e em um design que já foi provado ser um sucesso, o outro em poder de fogo, mecânica inovadora do sistema e uma tela gigante.

Os dois aparelhos possuem processadores de alto desempenho e que rodam suas aplicações e sistema com velocidade. Ainda assim, o Galaxy S III é muito superior nesse quesito. Afinal, estamos comparando um processador dual core de 1,2 GHz com um quad core de 1,4 GHz. Não é exagero dizer que o aparelho da Samsung tem força de sobra. Na verdade, a maioria das aplicações não consegue lidar muito bem com múltiplos núcleos. Boa parte dessa velocidade fica subaproveitada.

Deixando o processador de lado, a briga entre os aparelhos tem suas peculiaridades. O iPhone testado pelo INFOlab tem 64 GB de armazenamento, enquanto o S III brasileiro conta só com 16 GB. Mas, para contornar o problema, o modelo da Samsung traz entrada para cartão microSD de até 64 GB e oferece 50 GB de espaço no dropbox por dois anos. 

O LTE poderia ser uma grande vantagem do aparelho da Apple, mas não é. As frequências do chip não serão compatíveis com o padrão brasileiro da rede. Além disso, o aparelho ainda não aposta no NFC, algo que o S III já faz.

Os dois possuem ótimas câmeras de 8 megapixels, mas aqui a vantagem é do iPhone. Mesmo com o risco de produzir fotos roxas por conta da aberração cromática da lente, relatada por usuários ao redor do mundo, não conseguimos observar o defeito em nossos testes. Na verdade, a câmera se comportou muito bem. O modo panorâmico foi uma adição importante e o HDR ainda produz um efeito mais interessante que o dos concorrentes.
Em todos os outros quesitos, como reprodução de vídeos, praticidade do sistema e duração de bateria o Galaxy S III é superior ao concorrente. A Samsung acertou nas adaptações do sistema e trouxe recursos inovadores e bem práticos ao aparelho. Algo que o iOS 6 não fez pelo iPhone.

Clique nas imagens e veja os reviews completos 




Em todos os outros quesitos, como reprodução de vídeos, praticidade do sistema e duração de bateria o Galaxy S III é superior ao concorrente. A Samsung acertou nas adaptações do sistema e trouxe recursos inovadores e bem práticos ao aparelho. Algo que o iOS 6 não fez pelo iPhone.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

No filme o Livro de Eli, o personagem principal é cego?

Acho que o filme vale a pena, não só pela excelente fotografia, mas por alguns outros pontos. Eli pode ser cego sim. Ainda vou assistir mais uma vez o filme para confirmar, mas alguns detalhes são importantes para serem notados:
1) Cegos geralmente usam óculos de sol, portanto o fato de todo mundo usar, esconde um pouco o fato de ele usar.
2) Nem todos os cegos tem olhos do mesmo jeito. Se ele não for completamente cego, ele é o suficiente para ter que aprender Braile
3) Ele não olha para o sol e sim o sente em sua face.
4) Ele não encherga que a bateria de seu iPod está acabando? pq fica batendo nele?
5) Vai para o escuro lutar com os primeiros bandidos. Uma tremenda vantagem para quem é cego. Técnica muito usada pelo super-herói Demolidor.
6) Só atira qdo ouve de onde vem o tiro. Se ninguém atirar ele não revida.
7) Ele mata um passaro pelo som. É forçado ele acertar tudo, mas isso é para deixar a gente confuso.
Pois bem, só assisti uma vez, mas vou confirmar isso tudo na segunda. Acho qu…

Dica de configuração do CURA usando PLA

Essas são as configurações que eu fiz em minha impressora ANET A8 para imprimir no PLA.

Criei 2 perfis, um com média qualidade (0,2mm) e outro com alta qualidade (0,1mm).

Média Qualidade



 Alta Qualidade

Gigantes da Indústria - Documentário

A América não foi descoberta, foi construída. Os nomes Rockefeller, Vanderbilt, Carnegie, Astor, Ford e Morgan são sinônimos do chamado "sonho americano". Eles desenvolveram uma visão ousada e criaram grandes indústrias que foram base para o progresso no mundo. São indústrias de combustível, estradas de ferro, aço, transportes, automóvel e finanças. Eles estabeleceram políticas econômicas, se envolveram em eleições presidenciais, e sua influência sobre os acontecimentos mais importantes do século passado é incalculável.


Gigantes da Indústria - Ep 1 Começa outra Guerra [History Channel HD]


Gigantes da Indústria - Ep 1 Começa outra...por DOCUMENTARIOSBM


Gigantes da Indústria Ep 2 Encontrando Petróleo [History Channel HD]


Gigantes da Indústria Ep 2 Encontrando...por DOCUMENTARIOSBM


Gigantes da Indústria - Ep 3 Nasce a Rivalidade [History Channel HD]


Gigantes da Indústria - Ep 3 Nasce a Rivalidade...por DOCUMENTARIOSBM


Gigantes da Indústria - Ep 4 Derramamento de Sangue [History…