Pular para o conteúdo principal

O que muda no Galaxy SIII com a Atualização Jelly Bean


O blog Diário do Android fez um check-list de tudo que muda após a atualização do Android 4.0.4 (que vem instalado no Galaxy SIII de fábrica) para o Android 4.1.1 que ja iniciou o processo de liberação para alguns paises.
Desde a primeira versão de testes disponibilizada pela Samsung, tenho instalado e testado uma a uma e,durante estes testes foram notados vários bugs que foram sendo consertados até chegar a versão final, que foi lançada neste final de semana, na Polônia. Neste post mostraremos o que mudou na atualização do Galaxy SIII para o Jelly Bean e posso afirmar desde já que as mudanças foram todas muito bem vindas.
Nova barra de notificações
Agora na barra de notificações tudo é mostrado com um preview, como, imagem capturada, resumo dos e-mails, resumo das SMS, relógio ampliado, botão de configurações do aparelho e, pra quem não fez a primeira atualização, vem um atalho para o ajuste do brilho da tela.
Fluidez no ToutchWiz
O Galaxy SIII tem um hardware muito poderoso e isso faz com que o aparelho responda muito bem aos comandos e tenha uma fluidez muito boa nas transições de tela. O que vemos aqui é uma sensível melhora nesta fluidez, sinceramente, eu achava que o SIII já era muito bom, mas depois desta atualização, notei que ficou ainda melhor. A transição de telas é muito rápida, chega dar a impressão que nem precisamos tocar na tela pra que ela se mova, parece que se só passarmos o dedo bem pertinho o sistema já responde (mas é só impressão).
Ainda no TouchWiz
A interface TouchWiz, agora, vem com dois formatos, o modo básico, que é a interface que os usuários do Android já estão acostumados, e o modo fácil, onde são criados atalhos e widgets que ajudam ao usuário menos experiente a conhecer o Android mais facilmente através de uma interface mais “amigável”. Esta alteração pode ser feita diretamente no menu  de configurações do aparelho onde a opção está visível logo na primeira tela. É a primeira opção na área DISPOSITIVO.
Modo de Bloqueio
Nesta mesma área, logo abaixo da opção Modo de tela de inicio  existe uma nova ferramenta, que pra mim é muito importate, o Modo de Bloqueio. Nesta ferramenta, o usuário pode definir um intervalo de tempo (na hora de dormir, por exemplo) onde o Galaxy SIII desativará diversos recursos como, chamadas recebidas, notificações, alarmes e até mesmo o indicador LED do dispositivo. Uma grande vantagem nesta ferramenta é a possibilidade de permitir que contatos predefinidos não sejam bloqueados, permitindo assim que o usuário só receba chamadas das pessoas que ele realmente queira, ou precise receber naquele período.

Configuração de Contas
A configuração de contas agora fica no menu principal de configurações do aparelho, portanto, basta abrir o menu de configurações que já veremos as contas dos aplicativos que temos instalados e a opção de adicionar novas contas.
Alarme
O alarme agora vem com uma interface nova, mostrando no fundo do relógio se o horário que o usuário programou para acordar será dia ou noite.
Google Now
Nesta atualização o que muita gente espera é o Google Now (assistente pessoal virtual da Google). Bem, o Google Now vem sim no Galaxy SIII, juntamente com o S Voice (assistente pessoal viurtual  da Samsung). O problema é que o GNow não funciona completamente aqui no Brasil. Ele até que mostra os Cards, mas fica por aí, todo o resto vira a pesquisa por voz que já conhecemos no Android. Já o S Voice, este só reconhece comandos em inglês. Pra quem consegue se virar bem no idioma, o S Voice até que quebra um galho.

Bem, estas são as principais mudanças que seu Samsung Galaxy SIII receberá em alguns dias. Pode ter certeza que, se você já está apaixonado por seu dispositivo, depois destas atualizações, você verá que ele valeu cada centavo pago.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

No filme o Livro de Eli, o personagem principal é cego?

Acho que o filme vale a pena, não só pela excelente fotografia, mas por alguns outros pontos. Eli pode ser cego sim. Ainda vou assistir mais uma vez o filme para confirmar, mas alguns detalhes são importantes para serem notados:
1) Cegos geralmente usam óculos de sol, portanto o fato de todo mundo usar, esconde um pouco o fato de ele usar.
2) Nem todos os cegos tem olhos do mesmo jeito. Se ele não for completamente cego, ele é o suficiente para ter que aprender Braile
3) Ele não olha para o sol e sim o sente em sua face.
4) Ele não encherga que a bateria de seu iPod está acabando? pq fica batendo nele?
5) Vai para o escuro lutar com os primeiros bandidos. Uma tremenda vantagem para quem é cego. Técnica muito usada pelo super-herói Demolidor.
6) Só atira qdo ouve de onde vem o tiro. Se ninguém atirar ele não revida.
7) Ele mata um passaro pelo som. É forçado ele acertar tudo, mas isso é para deixar a gente confuso.
Pois bem, só assisti uma vez, mas vou confirmar isso tudo na segunda. Acho qu…

Dica de configuração do CURA usando PLA

Essas são as configurações que eu fiz em minha impressora ANET A8 para imprimir no PLA.

Criei 2 perfis, um com média qualidade (0,2mm) e outro com alta qualidade (0,1mm).

Média Qualidade



 Alta Qualidade

Gigantes da Indústria - Documentário

A América não foi descoberta, foi construída. Os nomes Rockefeller, Vanderbilt, Carnegie, Astor, Ford e Morgan são sinônimos do chamado "sonho americano". Eles desenvolveram uma visão ousada e criaram grandes indústrias que foram base para o progresso no mundo. São indústrias de combustível, estradas de ferro, aço, transportes, automóvel e finanças. Eles estabeleceram políticas econômicas, se envolveram em eleições presidenciais, e sua influência sobre os acontecimentos mais importantes do século passado é incalculável.


Gigantes da Indústria - Ep 1 Começa outra Guerra [History Channel HD]


Gigantes da Indústria - Ep 1 Começa outra...por DOCUMENTARIOSBM


Gigantes da Indústria Ep 2 Encontrando Petróleo [History Channel HD]


Gigantes da Indústria Ep 2 Encontrando...por DOCUMENTARIOSBM


Gigantes da Indústria - Ep 3 Nasce a Rivalidade [History Channel HD]


Gigantes da Indústria - Ep 3 Nasce a Rivalidade...por DOCUMENTARIOSBM


Gigantes da Indústria - Ep 4 Derramamento de Sangue [History…