Pular para o conteúdo principal

90% dos novos vírus de celular são para Android

São Paulo – O Android, do Google, é o sistema móvel que mais ganha vírus atualmente, segundo relatório da empresa de segurança F-Secure.

Nos três primeiros meses deste ano, informa a empresa, 149 vírus foram identificados pelos especialistas em segurança digital da F-Secure. Destes, 136 foram feitos exclusivamente para Android; os outros 13 criados para o sistema Symbian.

Neste período, a empresa não encontrou novos vírus para os sistemas iOS (Apple), Windows Phone (Microsoft) e Blackberry, diz o documento da empresa.

Até o final de 2012, os desenvolvedores criavam cerca de 100 novos vírus por trimestre para os celulares. O número aumentou: no primeiro trimestre deste ano foram 149. A alta, de quase 50%, preocupa o mercado – que deve registrar um crescimento nas fraudes eletrônicas feitas em celulares.

Segundo a F-Secure, o relatório aponta ainda uma tendência: que os desenvolvedores de vírus estão começando a colocar seus esforços também nos sistemas móveis. Até pouco tempo, eles se dedicavam apenas em construir vírus para o Windows, na maioria dos casos.

Esta importância dada ao Android, revela o relatório, mostra que os vírus para sistemas móveis estão atingindo seus objetivos, ou seja, em gerar lucros para seus criadores.

Agressivos – Sistema móvel mais usado no mundo, o Android será cada vez mais alvo dos vírus daqui para a frente, informa a F-Secure. E os desenvolvedores estão se sofisticando e criando malware cada vez mais complexos e poderosos.

Dois vírus chamaram a atenção da empresa. O primeiro foi um cavalo de troia, chamado Stels, feito para o mercado americano. Ele é enviado num e-mail da “Receita Federal Americana” e, ao infectar o Android, rouba dados pessoais do aparelho. Além disso, usa o celular do usuário para fazer ligações internacionais e para serviços pagos – como recarga de celular.

O segundo, feito para o mercado indiano, chama-se FakeJobOffer. Ele envia para o usuário um e-mail da Tata, uma das maiores multinacionais da Índia, com uma proposta de emprego. Mas, para concorrer, o usuário deve fazer um depósito numa conta bancaria – que, logicamente, é dos criadores do vírus.

Segundo a empresa, usuários do Android devem usar soluções de segurança no celular, frente ao número de ataques crescentes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

No filme o Livro de Eli, o personagem principal é cego?

Acho que o filme vale a pena, não só pela excelente fotografia, mas por alguns outros pontos. Eli pode ser cego sim. Ainda vou assistir mais uma vez o filme para confirmar, mas alguns detalhes são importantes para serem notados:
1) Cegos geralmente usam óculos de sol, portanto o fato de todo mundo usar, esconde um pouco o fato de ele usar.
2) Nem todos os cegos tem olhos do mesmo jeito. Se ele não for completamente cego, ele é o suficiente para ter que aprender Braile
3) Ele não olha para o sol e sim o sente em sua face.
4) Ele não encherga que a bateria de seu iPod está acabando? pq fica batendo nele?
5) Vai para o escuro lutar com os primeiros bandidos. Uma tremenda vantagem para quem é cego. Técnica muito usada pelo super-herói Demolidor.
6) Só atira qdo ouve de onde vem o tiro. Se ninguém atirar ele não revida.
7) Ele mata um passaro pelo som. É forçado ele acertar tudo, mas isso é para deixar a gente confuso.
Pois bem, só assisti uma vez, mas vou confirmar isso tudo na segunda. Acho qu…

Dica de configuração do CURA usando PLA

Essas são as configurações que eu fiz em minha impressora ANET A8 para imprimir no PLA.

Criei 2 perfis, um com média qualidade (0,2mm) e outro com alta qualidade (0,1mm).

Média Qualidade



 Alta Qualidade

Suporte para Notebook com tubos de PVC

Fonte: http://tecnicolinux.blogspot.com.br