Pular para o conteúdo principal

Anatel acaba com contratação obrigatória de provedor de acesso para banda larga


FREEEEEDOOOOOOOOM!!!
Boas notícias pessoal: a Anatel aprovou ontem, dia 23, modificações nas regras do fornecimento do serviço de banda larga, visando aumentar a concorrência e forçar uma redução nos preços dos planos, o que em última análise poderia beneficiar os consumidores.
Uma das modificações é esperada há muito tempo: finalmente a obrigatoriedade de contratação de um provedor de acesso para serviços de banda larga fixa foi eliminada. A partir de agora cabe às próprias operadoras fornecerem gratuitamente o serviço de acesso a seus serviços de internet. As únicas exceções são empresas pequenas que contam com menos de 50 mil clientes (já que a alteração poderia ser fatal a seus negócios) e usuários de internet discada, que ainda respondem por cerca de 10% dos usuários do país.
Como esperado, a chiadeira dos provedores foi instantânea. Em nota a Abranet (Associação Brasileira dos Provedores de Acesso, Serviços e Informações da Rede Internet) diz que a decisão institucionaliza o monopólio das operadoras. “Com todos os serviços nas mãos das empresas de telecomunicações e sem obrigação de isonomia e transparência, acaba a competição e os preços ficam a mercê dos monopolistas.”
Ele até pode estar certo em reclamar, mas sinceramente é um custo a menos com o qual lidar. Uma mensalidade de 20 reais pode parecer pouco, mas no fim do ano esse valor paga seis pizzas. A opção que grandes provedores como Terra e UOL podem tomar agora é especializar seus conteúdos, de modo a trair os clientes em busca de serviços diferenciados. Mas como quem sabe usar a internet encontra tudo o que precisa, essa estratégia pode funcionar para clientes que gostam de ter tudo na mão.
No fim, ponto para a Anatel.
Fonte: Folha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

No filme o Livro de Eli, o personagem principal é cego?

Acho que o filme vale a pena, não só pela excelente fotografia, mas por alguns outros pontos. Eli pode ser cego sim. Ainda vou assistir mais uma vez o filme para confirmar, mas alguns detalhes são importantes para serem notados:
1) Cegos geralmente usam óculos de sol, portanto o fato de todo mundo usar, esconde um pouco o fato de ele usar.
2) Nem todos os cegos tem olhos do mesmo jeito. Se ele não for completamente cego, ele é o suficiente para ter que aprender Braile
3) Ele não olha para o sol e sim o sente em sua face.
4) Ele não encherga que a bateria de seu iPod está acabando? pq fica batendo nele?
5) Vai para o escuro lutar com os primeiros bandidos. Uma tremenda vantagem para quem é cego. Técnica muito usada pelo super-herói Demolidor.
6) Só atira qdo ouve de onde vem o tiro. Se ninguém atirar ele não revida.
7) Ele mata um passaro pelo som. É forçado ele acertar tudo, mas isso é para deixar a gente confuso.
Pois bem, só assisti uma vez, mas vou confirmar isso tudo na segunda. Acho qu…

Dica de configuração do CURA usando PLA

Essas são as configurações que eu fiz em minha impressora ANET A8 para imprimir no PLA.

Criei 2 perfis, um com média qualidade (0,2mm) e outro com alta qualidade (0,1mm).

Média Qualidade



 Alta Qualidade

Suporte para Notebook com tubos de PVC

Fonte: http://tecnicolinux.blogspot.com.br