Pular para o conteúdo principal

Arduino lança placa WiFi e plataforma robótica prontas para uso


Arduino Yún e Arduino Robot foram anunciados durante a "Maker Faire Bay Area", no último final de semana na Califórnia.


A Arduino anunciou no último final de semana uma nova família de placas de desenvolvimento, bem como a primeira plataforma robótica completa, durante o evento "Maker Faire Bay Area", na Califórnia. OArduino Yún é o primeiro lançamento de uma nova linha de placas de habilitadas para WiFi e é baseado no Arduino Leonardo juntamente com uma placa WiFi embutida executando uma variante MIPS do Linux. O Arduino Robot é a primeira plataforma robótica da empresa, totalmente funcional e que consiste de duas placas conectadas por um cabo e equipadas com motores, rodas e sensores em um design circular que é uma reminiscência do Roomba. O projeto também possui uma tela LCD a cores, slot para cartão microSD, uma bússola, LEDs e elementos de controle.


O Arduino Robot ostenta cerca de 19 cm de diâmetro por 10 cm de altura e possui um processador em cada uma das duas placas. A placa inferior controla motores da plataforma, enquanto a metade superior é responsável pelo processamento de informações do sensor e pela direção do robô. Ambas as placas são baseadas no chip ATmega32u4 da Atmel. O dispositivo pode ser programado através de uma interface USB, similar ao Arduino Leonardo. O sistema foi desenvolvido em colaboração com os fabricantes de robótica Complubot e estava à venda na Maker Faire por 275 dólares americanos; estará disponível para o público em geral através de distribuidores Arduino no início de julho.

O Arduino Yún usa a mesma plataforma ATmega32u4 que o Robot, basicamente um clássico Arduino Leonardo, mas o combina com um sistema em chip Atheros AR9331 executando Linino, uma versão customizada do OpenWRT. O sistema em chip construído em WiFi é totalmente suportado no Linino, que também implementa um pacote de assinatura para autenticar os pacotes instalados no sistema. Desenvolvido em conjunto com a empresa de automação Dog Hunter, o Yún pode ser programado através de uma interface USB ou via WiFi. A parceria da Arduino com a Temboo permite que os usuários do dispositivo acessem mais de 100 APIs para serviços como Twitter, Facebook, PayPal e FedEx através de uma única interface baseada em nuvem. A placa estará disponível por 69 dólares americanos (mais impostos) a partir do final de junho.




Fonte: Heise UK [em inglês]

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

No filme o Livro de Eli, o personagem principal é cego?

Acho que o filme vale a pena, não só pela excelente fotografia, mas por alguns outros pontos. Eli pode ser cego sim. Ainda vou assistir mais uma vez o filme para confirmar, mas alguns detalhes são importantes para serem notados:
1) Cegos geralmente usam óculos de sol, portanto o fato de todo mundo usar, esconde um pouco o fato de ele usar.
2) Nem todos os cegos tem olhos do mesmo jeito. Se ele não for completamente cego, ele é o suficiente para ter que aprender Braile
3) Ele não olha para o sol e sim o sente em sua face.
4) Ele não encherga que a bateria de seu iPod está acabando? pq fica batendo nele?
5) Vai para o escuro lutar com os primeiros bandidos. Uma tremenda vantagem para quem é cego. Técnica muito usada pelo super-herói Demolidor.
6) Só atira qdo ouve de onde vem o tiro. Se ninguém atirar ele não revida.
7) Ele mata um passaro pelo som. É forçado ele acertar tudo, mas isso é para deixar a gente confuso.
Pois bem, só assisti uma vez, mas vou confirmar isso tudo na segunda. Acho qu…

Dica de configuração do CURA usando PLA

Essas são as configurações que eu fiz em minha impressora ANET A8 para imprimir no PLA.

Criei 2 perfis, um com média qualidade (0,2mm) e outro com alta qualidade (0,1mm).

Média Qualidade



 Alta Qualidade

Suporte para Notebook com tubos de PVC

Fonte: http://tecnicolinux.blogspot.com.br