Pular para o conteúdo principal

Conheça o Xbox One - Novo console foi apresentado nesta terça-feira pela Microsoft



Presidente de entretenimento interativo da Microsoft, Don Mattrick estava bem empolgado quando subiu ao palco para mostrar a nova geração de console da companhia. Hoje, ao apresentar o tão esperado Xbox One, ele chegou afirmar a que nunca se sentiu assim com um lançamento antes.

Deve ser porque, na verdade, não se trata apenas um console, o novo Xbox não serve somente para jogos, ele é uma central de entretenimento. "Este dispositivo vai conversar com a sua TV e deixar tudo mais simples", afirmou Yusuf Mehdi, vice-presidente da área comandada por Mattrick.

O Xbox One responde a comandos de voz que levam a TV, música, jogos, Skype etc. Tudo também é reconhecido pelo Kinect, que continua sendo parte importante do produto. "Xbox, mostre-me TV", disse Mehdi durante a apresentação, e o dispositivo respondeu.

O novo sensor suporta vídeos de 1080p e até 30 frames por segundo, mas há captura de vídeos a 60fps. A atualização do Kinect foi tão profunda que agora o aparelho reconhece até os batimentos cardíacos dos jogadores. E o campo de visão do aparelho ficou 60% maior.

Ficou evidente que os jogos são mesmo apenas uma parte do Xbox One. Por exemplo, você pode ver um trailer e buscar ingressos para teatro por meio do Internet Explorer... tudo na mesma tela. O console adota o recurso multitarefa, para permitir navegação na internet ao mesmo tempo em que a pessoa assiste a algum filme ou TV.

Com o Xbox One guide, é possível descobrir coisas pra ver na TV por meio de comandos de voz ou navegando. O executivo demonstra: "O que está rolando na HBO, ver MTV." Já o Xbox Trending mostra tudo o que a comunidade conectada está vendo.

Se o conceito apresentado pela Microsoft funcionar, é o fim da caça pelo controle remoto. Todas as ações serão coordenadas pelo Kinect, já que o Xbox One terá acesso à TV paga.

São 40 inovações de design no console, mas algumas especificações técnicas mostram que há paridade com o principal rival, o PlayStation 4: 8 GB de RAM, Blu-Ray, e ferramenta de captura e streaming de vídeo.

Há também HDD de 500 GB, conexão sem fio via Wi-Fi Direct e entradas HDMI e USB 3.0. Além de uma CPU octa-core.

Algo interessante é que o controle não precisará mais de pilhas, como o do 360; a bateria será integrada. Estão mexendo também no aplicativo Smartglass, que poderá ser melhor aproveitado, agora que faz parte da estratégia principal da Microsoft.

O novo serviço da Xbox Live terá mais de 300 mil servidores, e isso é mais do que todo o poder de computação que o mundo tinha em 1999.

As vendas começam, mundialmente, ainda neste ano. Clique aqui para conferir a lista de jogos que chegarão junto com o Xbox One.

Confira aqui como foi o evento de lançamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

No filme o Livro de Eli, o personagem principal é cego?

Acho que o filme vale a pena, não só pela excelente fotografia, mas por alguns outros pontos. Eli pode ser cego sim. Ainda vou assistir mais uma vez o filme para confirmar, mas alguns detalhes são importantes para serem notados:
1) Cegos geralmente usam óculos de sol, portanto o fato de todo mundo usar, esconde um pouco o fato de ele usar.
2) Nem todos os cegos tem olhos do mesmo jeito. Se ele não for completamente cego, ele é o suficiente para ter que aprender Braile
3) Ele não olha para o sol e sim o sente em sua face.
4) Ele não encherga que a bateria de seu iPod está acabando? pq fica batendo nele?
5) Vai para o escuro lutar com os primeiros bandidos. Uma tremenda vantagem para quem é cego. Técnica muito usada pelo super-herói Demolidor.
6) Só atira qdo ouve de onde vem o tiro. Se ninguém atirar ele não revida.
7) Ele mata um passaro pelo som. É forçado ele acertar tudo, mas isso é para deixar a gente confuso.
Pois bem, só assisti uma vez, mas vou confirmar isso tudo na segunda. Acho qu…

Dica de configuração do CURA usando PLA

Essas são as configurações que eu fiz em minha impressora ANET A8 para imprimir no PLA.

Criei 2 perfis, um com média qualidade (0,2mm) e outro com alta qualidade (0,1mm).

Média Qualidade



 Alta Qualidade

Suporte para Notebook com tubos de PVC

Fonte: http://tecnicolinux.blogspot.com.br