Pular para o conteúdo principal

Veja as novidades confirmadas do Windows 8.1, além da volta do botão Iniciar


MicroSafe_Windows_8.1_1
De acordo com um artigo no Mashable, a Microsoft revelou nesta quinta, 30/5 (Feriado de Corpus Christi no Brasil) muitas novidades a respeito do Windows 8.1 (anteriormente denominado “Windows Blue”), que como já dissemos, será uma atualização gratuita para todos que possuírem o Windows 8.
Essa atualização pretende abordar todas as críticas que o Windows 8 sofreu, prometendo uma melhoria geral em usabilidade, tanto para usuários do desktop tradicional, quanto para quem adotou a nova interface Modern UI.
Veja a seguir o que sabemos até agora, e já está confirmado, Estas são apenas as maiores mudanças, muito ainda está por vir, e deve ser oficialmente anunciado na conferência //Build, da Microsoft, para desenvolvedores, agora em Junho:

Melhorias na interface com o usuário

O botão Iniciar está de volta… mais ou menos

MicroSafe_Windows_8.1_3
Sim, o Windows 8.1 recoloca no canto inferior esquerdo o ícone do seu logo (“Start”, na figura acima). Entretanto, ele não funcionará como o botão Iniciar tradicional do Windows 7. Em vez disso, ele é apenas um atalho para chamar a tela Iniciar tradicional do Windows 8 (na interface Modern UI). Ele pode opcionalmente ser configurado para chamar a tela abaixo, que lista todos os aplicativos, e que já existe no Windows 8:
MicroSafe_Windows_8.1_Aplicativos

Boot direto na área de trabalho

Agora você poderá configurar o Windows 8.1 para inicializar direto na área de trabalho, como era no Windows 7, evitando assim o clique no bloco da área de trabalho. Embora pareça pouco, isso evita dores de cabeça com treinamentos de usuários corporativos, que se sentem perdidos com a tela Iniciar, e normalmente, só precisam do Windows para usar o sistema da empresa. Essa medida certamente irá ser muito importante para usuários corporativos.

Novos tamanhos de blocos dinâmicos

MicroSafe_Windows_8.1_2
Agora você poderá criar blocos dinâmicos para a tela Iniciar em novos tamanhos, tanto minúsculos como gigantescos, a fim de melhorar a organização dos blocos na tela Iniciar. Também será facilitada a criação e organização de blocos dinâmicos em grupos.

Aplicativos baixados não serão mais fixados automaticamente na tela Iniciar

A medida visa evitar a cornucópia de aplicativos que se instalava automaticamente na tela Iniciar, e muitas vezes eram esquecidos lá. Em vez disso, um novo gesto foi adicionado ao Windows 8.1: deslizando o dedo de baixo para cima, a tela com todos os seus aplicativos aparece. E de lá, estarão categorizados por recentemente usados, baixados, etc… a fim de que possam ser facilmente organizados e afixados a tela Iniciar.

Atualização automática de aplicativos

Engraçado, eu vou sentir falta desta. Eu gostava de ver o bloco da Windows Store na tela Iniciar exibindo o número de atualizações de aplicativos para baixar, clicar, conferir quais eram… em vez disso, a partir de agora, todos os seus aplicativos instalados irão se atualizar automaticamente, como já é tradicional no Android, por exemplo.

Mais cores e texturas

No Windows 8 as opções de cores e texturas eram limitadas. Agora será possível escolher entre muito mais opções para personalizar seu ambiente.

Papéis de parede na tela Iniciar

Você pode usar o mesmo papel de parede da área de trabalho na tela Iniciar.

Novidades

Pesquisa Global

MicroSafe_Windows_8.1_4
Adeus Bing, olá “Search Heroes”. Segundo a Microsoft, a busca do Windows 8 (Windows + Q) é a função mais usada do seu novo sistema operacional (Eu concordo, e por isso mesmo, nunca senti falta do botão Iniciar). No Windows 8, você pode buscar por qualquer assunto, e ele retorna resultados agrupados por “aplicativos”, “configurações” e “arquivos”. Clicando em um dos grupos, exibem-se os resultados correspondentes.
No Windows 8.1 esta função será ainda mais poderosa. Os resultados de pesquisa aparecerão diretamente em uma nova tela, já categorizados, e incluirão também resultados da Web. Esse novo aplicativo de busca apresentará os resultados de maneira visual e simples.

Snap melhorado

No Windows 8 sempre foi possível dividir a tela em duas áreas distintas, com dois aplicativos, cada um ocupando uma porção da tela (na razão de 25/75% da tela pra cada um). Em desktops, isso evita que uma tela se sobreponha a outra (eu uso o Skype à esquerda, e a área de trabalho à direita, por exemplo, para evitar que cada nova mensagem do Skype faça o mesmo se sobrepor à janela que estou usando no momento). Em tablets, o Windows 8 é o único SO que permite, nativamente, dividir a tela com 2 aplicativos ao mesmo tempo (o mais próximo disso é a interface TouchWiz de alguns modelos High-End da Samsung, como o Galaxy S III – mas este não é um recurso nativo do Android, ainda).
Este recurso faz bastante sucesso nos tablets com Windows 8, a ponto da Microsoft ironizar o iPad em um comercial:
No Windows 8.1, este recurso foi melhorado. Agora é possível dividir a tela em várias proporções diferentes (50/50, 60/40, 70/30, etc). E além disso, agora será possível também dividir a tela em mais de 2 áreas. Vai depender apenas da resolução da sua tela.

Suporte melhorado a vários monitores

Essa é uma notícia importante para usuários de notebooks que também utilizam monitores acoplados: você já teve dificuldades em configurar o Windows, quando a resolução do monitor é diferente da resolução nativa do seu notebook? Já vimos isso acontecer muitas vezes, e agora, o Windows 8.1 permitirá ajustes mais finos nesta configuração, a fim de resolver este problema. Além disso, todos estes ajustes agora também estarão disponíveis em um aplicativo para a Modern UI, mais fácil de usar do que as tradicionais opções do painel de controle.

Lista de leitura

Em qualquer aplicativo para Windows 8 – incluindo o Internet Explorer – será possível salvar uma lista de leitura. Funciona com aplicativos de notícias, links para sites, e qualquer aplicativo de conteúdo.

Tela de bloqueio inteligente

A tela de bloqueio agora permite ser configurada para executar um número de funções inteligentes, como exibir fotos de exatamente um ano atrás. Além disso, aplicativos poderão ser rodados direto da tela de bloqueio (segundo sua configuração), o que permite, por exemplo, atender uma chamada no Skype ao ativar o tablet.

Sincronização de aplicativos entre dispositivos

Eu tenho um notebook, um desktop e um tablet rodando Windows 8. Embora a lista de aplicativos da Windows Store seja sincronizada entre eles, os mesmos não são automaticamente baixados e instalados em todos os dispositivos com a mesma conta da Microsoft. Isso agora será possível. Você poderá configurar quais aplicativos não devem ser sincronizados.

Integração profunda com o SkyDrive

MicroSafe_Windows_8.1_5
O SkyDrive, para mim, é um dos tesouros escondidos no Windows 8. E no Windows 8.1, ele fica ainda mais integrado ao sistema, tornando-se o local padrão para salvar arquivos, no lugar da biblioteca Documentos. Não é uma grande mudança, mas é claramente uma seta apontando para um futuro em nuvem.

Edição de fotos

O aplicativo de fotos ganha novas funções de edição

Novos aplicativos da Microsoft

Entre os novos aplicativos para a interface Modern UI do Windows 8.1 estão uma versão da tradicional calculadora do Windows, um Alarme, um Guia de Saúde e… um livro de receitas, que permite mudar de páginas ao aceno da mão (usando a câmera do tablet). Pode ser um prenúncio do que propôe a tecnologia Leap Motion, abaixo:

Melhorias de aplicativos

Todos os aplicativos para Xbox serão melhorados, principalmente os de música e jogos, assim como os de notícias e esportes.

Suporte a telas pequenas

O Windows 8.1 apresenta mudanças para permitir ser executado em telas de 7” e 8”, sendo assim um concorrente direto para iPad Mini e o Kindle Fire.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

No filme o Livro de Eli, o personagem principal é cego?

Acho que o filme vale a pena, não só pela excelente fotografia, mas por alguns outros pontos. Eli pode ser cego sim. Ainda vou assistir mais uma vez o filme para confirmar, mas alguns detalhes são importantes para serem notados:
1) Cegos geralmente usam óculos de sol, portanto o fato de todo mundo usar, esconde um pouco o fato de ele usar.
2) Nem todos os cegos tem olhos do mesmo jeito. Se ele não for completamente cego, ele é o suficiente para ter que aprender Braile
3) Ele não olha para o sol e sim o sente em sua face.
4) Ele não encherga que a bateria de seu iPod está acabando? pq fica batendo nele?
5) Vai para o escuro lutar com os primeiros bandidos. Uma tremenda vantagem para quem é cego. Técnica muito usada pelo super-herói Demolidor.
6) Só atira qdo ouve de onde vem o tiro. Se ninguém atirar ele não revida.
7) Ele mata um passaro pelo som. É forçado ele acertar tudo, mas isso é para deixar a gente confuso.
Pois bem, só assisti uma vez, mas vou confirmar isso tudo na segunda. Acho qu…

Dica de configuração do CURA usando PLA

Essas são as configurações que eu fiz em minha impressora ANET A8 para imprimir no PLA.

Criei 2 perfis, um com média qualidade (0,2mm) e outro com alta qualidade (0,1mm).

Média Qualidade



 Alta Qualidade

Suporte para Notebook com tubos de PVC

Fonte: http://tecnicolinux.blogspot.com.br