Pular para o conteúdo principal

Arranha-céus Sky City já começou a ser construído


O arranha-céus Sky City começou esta semana a ser construído na província de Changsha na China. O arranha-céus Sky City será o edifício mais alto do mundo e levará menos de um ano para ser construído.


A sua construção estará a cargo de 30000 trabalhadores que irão juntar as peças que foram produzidas por outros 20000 trabalhadores. Terá um custo estimado de $846 milhões.

O efeito multidão, quando devidamente utilizado, pode servir para fazer muitas coisas que até custam a crer serem possíveis de concretizar. Por exemplo, construir o prédio mais alto do mundo em menos de 9 meses!!

O arranha-céus Sky City será muito em breve o edifício mais alto à face da Terra com 838 metros e altura, superando em cerca de 10 metros o Burj Khalifa no Dubai que é atualmente o prédio mais alto de sempre.

A recolha de investidores para o Sky City começou em meados de 2012 e “só” agora foi possível começar o tão ambicionado projeto.


Os números do arranha-céus Sky City

O arranha-céus Sky City terá então 838 metros de altura, 202 andares, terá 1,05 milhões de metros quadrados, dará alojamento a 32.400 pessoas, terá um hotel com capacidade para 1000 pessoas. Em termos de segurança o Sky City irá ser capaz de resistir a abalos sísmicos de magnitude 9.0 na escala de Richter e irá resistir ao fogo durante 3 horas e cada andar terá 10 saídas de emergência.

As paredes terão um revestimento de 15 cm de material térmico, não terá ar condicionado e devido à sua grandeza será possível ter um “mecanismo natural” de movimentação do ar para minimizar o impacto ambiental (o que acho que é impossível dadas as dimensões deste edifício…).

As fundações do Sky City já estão a ser feitas, as peças do Sky City irão começar a ser fabricadas em Setembro de 2013, a montagem deverá começar em Janeiro de 2014 e deverá estar concluído em Março de 2014. A China já deu provas de que é capaz de fazer prédios num curto espaço de tempo. Lembram-se daquele hotel de 15 andares que demorou apenas 48 horas para ser montado?

Fonte 1Fonte 2

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

No filme o Livro de Eli, o personagem principal é cego?

Acho que o filme vale a pena, não só pela excelente fotografia, mas por alguns outros pontos. Eli pode ser cego sim. Ainda vou assistir mais uma vez o filme para confirmar, mas alguns detalhes são importantes para serem notados:
1) Cegos geralmente usam óculos de sol, portanto o fato de todo mundo usar, esconde um pouco o fato de ele usar.
2) Nem todos os cegos tem olhos do mesmo jeito. Se ele não for completamente cego, ele é o suficiente para ter que aprender Braile
3) Ele não olha para o sol e sim o sente em sua face.
4) Ele não encherga que a bateria de seu iPod está acabando? pq fica batendo nele?
5) Vai para o escuro lutar com os primeiros bandidos. Uma tremenda vantagem para quem é cego. Técnica muito usada pelo super-herói Demolidor.
6) Só atira qdo ouve de onde vem o tiro. Se ninguém atirar ele não revida.
7) Ele mata um passaro pelo som. É forçado ele acertar tudo, mas isso é para deixar a gente confuso.
Pois bem, só assisti uma vez, mas vou confirmar isso tudo na segunda. Acho qu…

Dica de configuração do CURA usando PLA

Essas são as configurações que eu fiz em minha impressora ANET A8 para imprimir no PLA.

Criei 2 perfis, um com média qualidade (0,2mm) e outro com alta qualidade (0,1mm).

Média Qualidade



 Alta Qualidade

Suporte para Notebook com tubos de PVC

Fonte: http://tecnicolinux.blogspot.com.br