Pular para o conteúdo principal

As dicas do Android para criar belos ícones são o oposto do que defende o Google

Um post bastante útil no blog do Android oferece dicas de design para desenvolvedores criarem novos ícones para seus apps, e encoraja o uso de sombras, texturas e microdetalhes. Estamos vendo o Android crescer e ganhar a sua própria identidade visual – e bem diferente do guia do Google.
A lista é uma cortesia de Roman Nurik, da área de relações com desenvolvedores do Android, que explica que “com o ganho de popularidade das telas mais densas em smartphones e tablets, é importante ter certeza que seu ícone é nítido e de alta qualidade.” As dicas de Nurik incluem:
  • Ícones devem ser tridimensionais, com uma ligeira perspectiva quando visto de cima, de modo que usuários percebam alguma profundidade.
  • Designers devem evitar ícones simples com quadrados e círculos e optar por formas únicas
  • Ícones devem ser simples no nível macro mas detalhados em nível micro (inclua efeitos de borda sutis, gradientes e texturas).
  • Evite imitar elementos visuais e estilos de outras plataformas.
Em contraste com o guia da Apple que vimos durante a WWDC, parece que o do Android encoraja designers a usarem sombras e reflexos brilhantes. O que é o exato oposto da nova diretiva de projeto do Google.
Mês passado, o diretor de arte do Google, Christopher Bettig, publicou as regras da empresa que detalhavam como o design deveria seguir. E ele é bem diferente das diretivas de hoje do Android. O Google diz que os ícones de UI devem ser formas geométricas livres de sombra desnecessária e detalhes.
original (9)original
O que definitivamente entra em conflito com as dicas do Android, que encorajam efeitos de borda, gradientes e texturas:
original
Não é uma coisa ruim. Na verdade, é interessante ver o Google e o Android caminharem em lados opostos em relação a design. O Google começou com uma reputação muito ruim em relação a design gráfico. A história mais famosa é que a empresa fez dezenas de rodadas de testes para determinar qual dos 41 tons de azul era o mais apropriado para sua interface de usuário.
Mas nos últimos dois anos o Google passou um tempo considerável tentando atingir uma direção consistente de design em todo o seu ecossistema de produtos. Essa inconsistência entre Android e Google nao significa que eles estão falhando – só que existem ideias diferentes sobre o que faz uma peça sólida de design.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

No filme o Livro de Eli, o personagem principal é cego?

Acho que o filme vale a pena, não só pela excelente fotografia, mas por alguns outros pontos. Eli pode ser cego sim. Ainda vou assistir mais uma vez o filme para confirmar, mas alguns detalhes são importantes para serem notados:
1) Cegos geralmente usam óculos de sol, portanto o fato de todo mundo usar, esconde um pouco o fato de ele usar.
2) Nem todos os cegos tem olhos do mesmo jeito. Se ele não for completamente cego, ele é o suficiente para ter que aprender Braile
3) Ele não olha para o sol e sim o sente em sua face.
4) Ele não encherga que a bateria de seu iPod está acabando? pq fica batendo nele?
5) Vai para o escuro lutar com os primeiros bandidos. Uma tremenda vantagem para quem é cego. Técnica muito usada pelo super-herói Demolidor.
6) Só atira qdo ouve de onde vem o tiro. Se ninguém atirar ele não revida.
7) Ele mata um passaro pelo som. É forçado ele acertar tudo, mas isso é para deixar a gente confuso.
Pois bem, só assisti uma vez, mas vou confirmar isso tudo na segunda. Acho qu…

Dica de configuração do CURA usando PLA

Essas são as configurações que eu fiz em minha impressora ANET A8 para imprimir no PLA.

Criei 2 perfis, um com média qualidade (0,2mm) e outro com alta qualidade (0,1mm).

Média Qualidade



 Alta Qualidade

Gigantes da Indústria - Documentário

A América não foi descoberta, foi construída. Os nomes Rockefeller, Vanderbilt, Carnegie, Astor, Ford e Morgan são sinônimos do chamado "sonho americano". Eles desenvolveram uma visão ousada e criaram grandes indústrias que foram base para o progresso no mundo. São indústrias de combustível, estradas de ferro, aço, transportes, automóvel e finanças. Eles estabeleceram políticas econômicas, se envolveram em eleições presidenciais, e sua influência sobre os acontecimentos mais importantes do século passado é incalculável.


Gigantes da Indústria - Ep 1 Começa outra Guerra [History Channel HD]


Gigantes da Indústria - Ep 1 Começa outra...por DOCUMENTARIOSBM


Gigantes da Indústria Ep 2 Encontrando Petróleo [History Channel HD]


Gigantes da Indústria Ep 2 Encontrando...por DOCUMENTARIOSBM


Gigantes da Indústria - Ep 3 Nasce a Rivalidade [History Channel HD]


Gigantes da Indústria - Ep 3 Nasce a Rivalidade...por DOCUMENTARIOSBM


Gigantes da Indústria - Ep 4 Derramamento de Sangue [History…