Pular para o conteúdo principal

Kali Linux: o sucessor do Backtrack



Kali Linux é uma avançada distribuição Linux especializada em Testes de Intrusão e Auditoria de Segurança. Ela é uma reconstrução completa do Backtrack Linux, que incorpora totalmente os padrões de desenvolvimento do Debian. Uma infraestrutura completamente nova foi montada, todas as ferramentas foram revistas e empacotadas. Além disso, contém mais de 300 ferramentas de testes de intrusão, onde algumas que não funcionavam foram eliminadas e outras trocadas por outras ferramentas com funcionalidades semelhantes.

Tal como o Backtrack, o Kali Linux foi criado pela Offensive-Security. Conceituado como "nova geração" das ferramentas de teste de penetração em redes de computadores, o Kali Linux tem maior robustez e estabilidade operacional. Dentre as principais funcionalidades encontradas pode-se elencar (texto, abaixo, editado defonte):

  • Mais de 300 ferramentas de testes de intrusão: Depois de rever cada ferramenta que estava incluída no Backtrack, foi eliminado um grande número de ferramentas que não funcionavam, ou para as quais havia outra ferramenta com funcionalidade semelhante.
  • É, e sempre será gratuito: Kali Linux, como seu predecessor, é completamente livre, e sempre permanecerá como tal. Você nunca, nunca terá que pagar pelo Kali Linux.
  • Repositório Git livre: O repositório oficial está disponível para todos que todos a aqueles que desejem adaptar e remontar os pacotes.
  • Complacente com o padrão FHS: Kali foi desenvolvido para aderir ao Padrão Hierárquico do Sistema de Arquivos (ou FHS da sigla em inglês), permitindo que todos os usuários Linux facilmente localizem arquivos binários, de apoio, bilbiotecas, etc.
  • Vasto suporte à dispositivos wireless: Suporte aos mais diversos dispositivos wireless
  • Kernel adaptado para injeção de pacotes: O kernel já inclui os últimos patchesde injeção de pacotes.
  • Totalmente customizável: É possível que os usuários mais aventureiros customizem o Kali Linux ao seu gosto.
  • Suporte à ARMEL e ARMHF: Já que os sistemas baseados em processadores ARM estão se tornando mais presentes e baratos, resultou em instaladores funcionais tanto para sistemas ARMEL quanto para ARMHF. Kali Linux tem repositórios ARM integrados com a distribuição principal, então ferramentas para ARM serão atualizadas em conjunto com o resto da distribuição. Kali atualmente está disponível para os seguintes dispositivos ARM: 
  1. rk3306 mk/ss808 
  2. Raspberry Pi 
  3. ODROID U2/X2 
  4. Samsung Chromebook

Devo usar o Kali Linux?

O Kali Linux é projetado para testes de intrusão e auditorias de segurança profissionais e atividades afins, nós NÃO recomendamos sua utilização por quem não estiver familiarizado com o Linux.

Ademais, o uso indevido de ferramentas de segurança na sua rede, particularmente sem permissão, pode causar danos irreparáveis com consequências significativas.


Download Kali Linux DVD/ISO 


Outras Informações

fonte: http://www.linuxdescomplicado.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

No filme o Livro de Eli, o personagem principal é cego?

Acho que o filme vale a pena, não só pela excelente fotografia, mas por alguns outros pontos. Eli pode ser cego sim. Ainda vou assistir mais uma vez o filme para confirmar, mas alguns detalhes são importantes para serem notados:
1) Cegos geralmente usam óculos de sol, portanto o fato de todo mundo usar, esconde um pouco o fato de ele usar.
2) Nem todos os cegos tem olhos do mesmo jeito. Se ele não for completamente cego, ele é o suficiente para ter que aprender Braile
3) Ele não olha para o sol e sim o sente em sua face.
4) Ele não encherga que a bateria de seu iPod está acabando? pq fica batendo nele?
5) Vai para o escuro lutar com os primeiros bandidos. Uma tremenda vantagem para quem é cego. Técnica muito usada pelo super-herói Demolidor.
6) Só atira qdo ouve de onde vem o tiro. Se ninguém atirar ele não revida.
7) Ele mata um passaro pelo som. É forçado ele acertar tudo, mas isso é para deixar a gente confuso.
Pois bem, só assisti uma vez, mas vou confirmar isso tudo na segunda. Acho qu…

Dica de configuração do CURA usando PLA

Essas são as configurações que eu fiz em minha impressora ANET A8 para imprimir no PLA.

Criei 2 perfis, um com média qualidade (0,2mm) e outro com alta qualidade (0,1mm).

Média Qualidade



 Alta Qualidade

Gigantes da Indústria - Documentário

A América não foi descoberta, foi construída. Os nomes Rockefeller, Vanderbilt, Carnegie, Astor, Ford e Morgan são sinônimos do chamado "sonho americano". Eles desenvolveram uma visão ousada e criaram grandes indústrias que foram base para o progresso no mundo. São indústrias de combustível, estradas de ferro, aço, transportes, automóvel e finanças. Eles estabeleceram políticas econômicas, se envolveram em eleições presidenciais, e sua influência sobre os acontecimentos mais importantes do século passado é incalculável.


Gigantes da Indústria - Ep 1 Começa outra Guerra [History Channel HD]


Gigantes da Indústria - Ep 1 Começa outra...por DOCUMENTARIOSBM


Gigantes da Indústria Ep 2 Encontrando Petróleo [History Channel HD]


Gigantes da Indústria Ep 2 Encontrando...por DOCUMENTARIOSBM


Gigantes da Indústria - Ep 3 Nasce a Rivalidade [History Channel HD]


Gigantes da Indústria - Ep 3 Nasce a Rivalidade...por DOCUMENTARIOSBM


Gigantes da Indústria - Ep 4 Derramamento de Sangue [History…