Pular para o conteúdo principal

Nokia Lumia 1020 é oficial e confirma sensor de 41MP


Depois de muita especulação e espera, a Nokia acabou por anunciar oficialmente (e como previsto) o seu novo Nokia Lumia 1020! Tal como se esperava trata-se de um smartphone a funcionar sobre o Windows Phone 8 e que vem com um monstruoso sensor de 41 megapixels!

Ora vejamos o que o Nokia Lumia 1020 tem para nos oferecer


Nokia Lumia 1020 traz o PureView ao Windows Phone


Desde que a Nokia apresentou e lançou o seu Nokia 808 PureView que se falou que seria apenas uma questão de tempo até vermos chegar esta tecnologia ao Windows Phone, neste caso na gama Lumia da empresa finlandesa.

Isso acabou por acontecer hoje pois a Stephen Elop oficializou o Nokia Lumia 1020 que vem, tal como já perceberam, com um sensor de 41 megapixels e o sistema PureView. Este sistema faz com que o smartphone seja capaz de pegar em toda a informação produzida pelo gigantesco sensor e criar imagens mais pequenas mas que tiram partido de cada pixel original.

Este processo faz com que cada pixel da imagem final seja o produto da combinação da informação contida em mais pixels, o que permite ter imagens com cores mais reais, mais contraste e melhor definição, mesmo em ambientes de fraca luminosidade.

E se o processo é basicamente o mesmo que o que tínhamos visto no 808 PureView, aqui o Lumia 1020 acaba por ganhar graças a um pequeno “detalhe”: é que este modelo, tal como o Lumia 920, vem com um sistema de estabilização óptica de imagem que em conjunto com a tecnologia PureView promete fazer maravilhas.

Além disso, e contrariamente ao 808, o Lumia 1020 é capaz de tirar fotos de 5 megapixels PureView ao mesmo tempo que a foto completa de 40 megapixels, ficando disponíveis ambas as versões.
As características técnicas do Nokia Lumia 1020

A nível técnico, já se sabia praticamente tudo sobre o Nokia Lumia 1020. Ainda assim vale a pena olhar para a lista dos principais trunfos deste telefone pois há aqui informação à qual ainda não tínhamos tido acesso:
  • Tela AMOLED de 4,5 polegadas com 1.280 x 768 pixels de resolução e proteção Gorilla Glass 3;
  • SoC dual-core Snapdragon a 1,5 Ghz;
  • 2GB de RAM;
  • Sensor fotográfico retro-iluminado PureView de 41 megapixels com sistema de estabilização óptico e flash Xenon;
  • Câmara frontal de 1,2 megapixels;
  • 4G LTE, WiFi, Bluetooth, receptor GPS e NFC;
  • 32GB de memória interna;
  • Bateria de 2.000mAh sem carregamento sem-fios;
  • Windows Phone 8;
  • Dimensões: 130,4 x 71,4 x 10,4 mm;
  • Peso: 158g;

A tela do Lumia 1020 vem também com um modo especial para utilização no exterior e que a Nokia garante ajudar quando andamos na rua e com muito sol. A tela permite também ser utilizado quando estamos vestindo luvas.

Ao nível da gravação de vídeo, o Lumia permite fazermos vídeos em 720p onde podemos fazer um zoom óptico (graças ao sensor de 41 megapixels) sem perdas de qualidade de até 6x. Em 1080p o mesmo zoom cai para “apenas” 3x.

Para gerir esta câmara temos à nossa disposição uma nova aplicação chamada Pro Camera que nos permite mexer manualmente com algumas das definições da câmara como a exposição ou o ISO, entre outros.

Quanto ao lançamento para o mercado sabe-se que o Nokia Lumia 1020 estará disponível nos EUA através da AT&T por cerca de $300. Para o Brasil ainda não temos informação oficial de quando e por quanto poderemos adquirir um destes interessante smartphone.

Do que vimos ficamos bastante impressionados. E vocês? O que acham desta nova aposta da Nokia? Acreditam que irá triunfar? Partilhem conosco as vossas opiniões nos comentários!

Lumia 1020: as capacidades de gravação de vídeo


Depois desta manhã termos visto aquelas que deverão ser as características técnicas do novo Nokia Lumia 1020, eis que chegam agora vídeos gravados por este dispositivo.

E o melhor é que tudo isto é disponibilizado ainda antes do anúncio oficial deste novo smartphone da Nokia!

Uma demonstração de grande qualidade


Os vídeos em questão mostram as capacidades do novo Lumia 1020 no que toca a gravações em vídeo.

Estes vídeo encontram-se numa conta com mais de uma centena de vídeo demonstrando o que o Lumia 1020 é capaz de fazer. Deixo-vos uns quantos vídeos já de seguida (Dica: coloquem em Full-HD )







Apesar do maior trunfo deste dispositivo centrar-se nas capacidades fotográficas, este Lumia 1020 vem provar que também se consegue destacar nos vídeos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

No filme o Livro de Eli, o personagem principal é cego?

Acho que o filme vale a pena, não só pela excelente fotografia, mas por alguns outros pontos. Eli pode ser cego sim. Ainda vou assistir mais uma vez o filme para confirmar, mas alguns detalhes são importantes para serem notados:
1) Cegos geralmente usam óculos de sol, portanto o fato de todo mundo usar, esconde um pouco o fato de ele usar.
2) Nem todos os cegos tem olhos do mesmo jeito. Se ele não for completamente cego, ele é o suficiente para ter que aprender Braile
3) Ele não olha para o sol e sim o sente em sua face.
4) Ele não encherga que a bateria de seu iPod está acabando? pq fica batendo nele?
5) Vai para o escuro lutar com os primeiros bandidos. Uma tremenda vantagem para quem é cego. Técnica muito usada pelo super-herói Demolidor.
6) Só atira qdo ouve de onde vem o tiro. Se ninguém atirar ele não revida.
7) Ele mata um passaro pelo som. É forçado ele acertar tudo, mas isso é para deixar a gente confuso.
Pois bem, só assisti uma vez, mas vou confirmar isso tudo na segunda. Acho qu…

Dica de configuração do CURA usando PLA

Essas são as configurações que eu fiz em minha impressora ANET A8 para imprimir no PLA.

Criei 2 perfis, um com média qualidade (0,2mm) e outro com alta qualidade (0,1mm).

Média Qualidade



 Alta Qualidade

Gigantes da Indústria - Documentário

A América não foi descoberta, foi construída. Os nomes Rockefeller, Vanderbilt, Carnegie, Astor, Ford e Morgan são sinônimos do chamado "sonho americano". Eles desenvolveram uma visão ousada e criaram grandes indústrias que foram base para o progresso no mundo. São indústrias de combustível, estradas de ferro, aço, transportes, automóvel e finanças. Eles estabeleceram políticas econômicas, se envolveram em eleições presidenciais, e sua influência sobre os acontecimentos mais importantes do século passado é incalculável.


Gigantes da Indústria - Ep 1 Começa outra Guerra [History Channel HD]


Gigantes da Indústria - Ep 1 Começa outra...por DOCUMENTARIOSBM


Gigantes da Indústria Ep 2 Encontrando Petróleo [History Channel HD]


Gigantes da Indústria Ep 2 Encontrando...por DOCUMENTARIOSBM


Gigantes da Indústria - Ep 3 Nasce a Rivalidade [History Channel HD]


Gigantes da Indústria - Ep 3 Nasce a Rivalidade...por DOCUMENTARIOSBM


Gigantes da Indústria - Ep 4 Derramamento de Sangue [History…