Pular para o conteúdo principal

Bill Gates diz que balões de internet do Google não ajudam os pobres



O projeto do Google de levar internet por meio de balões para países pouco desenvolvidos recebeu duras críticas de Bill Gates. O cofundador da Microsoft, que dirige sua própria instituição de caridade, afirma que a iniciativa não deve beneficiar os pobres.

"Quando você estiver morrendo de malária, eu acho que você irá olhar para cima e ver o balão, mas eu não sei como isso irá ajudar", afirma Gates, que por meio da Bill & Melinda Gates Foundation financia extensivamente pesquisas para o desenvolvimento da cura da doença.

Em entrevista à Businessweek, o homem mais rico do mundo disse não acreditar que a internet como está sendo implantada poderá ajudar. "Quando uma criança tem diarreia, não existe nenhum site que possa aliviar isso".

Ele ressalta que, no entanto, acredita que levar conexão a países pobres pode ser importante, mas feito da maneira certa. "Eu sou um crente na revolução digital. Conectar centros de atenção básica, conectar escolas são coisas boas", afirma ele.

Ele também criticou a fundação sem fins lucrativos Google.org, que tem como meta resolver problemas globais. Segundo Gates, a empresa se desviou do caminho de realizar uma gama vasta de ações e agora apenas fazem coisas que estão diretamente ligadas aos negócios e cultura tecnológica da empresa. Além disso, por mais que levar internet para países subdesenvolvidos possa ser útil, essencialmente, trata-se praticamente de uma ação de marketing, que fará o Google ter mais usuários e, consequentemente, expandir mercado e conseguir mais renda.

Conheça mais sobre o projeto do Google no vídeo abaixo (em inglês):

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

No filme o Livro de Eli, o personagem principal é cego?

Acho que o filme vale a pena, não só pela excelente fotografia, mas por alguns outros pontos. Eli pode ser cego sim. Ainda vou assistir mais uma vez o filme para confirmar, mas alguns detalhes são importantes para serem notados:
1) Cegos geralmente usam óculos de sol, portanto o fato de todo mundo usar, esconde um pouco o fato de ele usar.
2) Nem todos os cegos tem olhos do mesmo jeito. Se ele não for completamente cego, ele é o suficiente para ter que aprender Braile
3) Ele não olha para o sol e sim o sente em sua face.
4) Ele não encherga que a bateria de seu iPod está acabando? pq fica batendo nele?
5) Vai para o escuro lutar com os primeiros bandidos. Uma tremenda vantagem para quem é cego. Técnica muito usada pelo super-herói Demolidor.
6) Só atira qdo ouve de onde vem o tiro. Se ninguém atirar ele não revida.
7) Ele mata um passaro pelo som. É forçado ele acertar tudo, mas isso é para deixar a gente confuso.
Pois bem, só assisti uma vez, mas vou confirmar isso tudo na segunda. Acho qu…

Dica de configuração do CURA usando PLA

Essas são as configurações que eu fiz em minha impressora ANET A8 para imprimir no PLA.

Criei 2 perfis, um com média qualidade (0,2mm) e outro com alta qualidade (0,1mm).

Média Qualidade



 Alta Qualidade

Suporte para Notebook com tubos de PVC

Fonte: http://tecnicolinux.blogspot.com.br