Pular para o conteúdo principal

12 recursos do Android que fazem falta no iOS 7


O iOS 7 foi a maior mudança no sistema operacional da Apple desde sua primeira versão. Trazendo várias novidades e uma reformulação gráfica interessante, o software tem sido aclamado pelos usuários de iPhones e iPads. Porém, ainda há algumas coisas que o concorrente Android faz melhor.

O Business Insider preparou uma lista de recursos que as versões mais recentes do sistema do Google oferecem, que não são encontradas nos aparelhos da rival Apple. Confira abaixo:

Opções de compartilhamento ilimitadasO iOS 7 tem boas opções de compartilhamento de conteúdo, seja por mensagem, e-mail, Twitter, Facebook e Flickr. Entretanto, não há limites quando o assunto é Android. Qualquer aplicativo instalado com capacidade de compartilhamento será exibido pelo sistema.

Alternativas de tecladosOs usuários não costumam reclamar do teclado do iOS, que realmente não deixa a desejar. Entretanto, o Android permite a substituição de seu teclado nativo por qualquer outro desenvolvido por terceiros, como o Swype, que funciona muito bem.

CustomizaçãoEsta sempre foi uma vantagem do Android e continua sendo. Não há limites para a aparência do seu smartphone com o sistema do Google; você pode fazer o que quiser. Há até mesmo um tema não-oficial do iOS 7 para o Android, se você assim preferir, embora a Apple não deva ter ficado muito feliz com isso.

Sistema de arquivos visívelQuando você pluga seu Android no seu computador, você pode ver uma estrutura de pastas e a organização dos arquivos em seu dispositivo. Você pode transferir documentos e músicas para o diretório que preferir. A Apple não dá acesso às pastas do seu sistema.

Barra de notificações
O iOS melhorou sua central de notificações, mas o Android ainda permite que você realizar alguma ação sem nem mesmo abrir o aplicativo quando surge uma notificação. Dá para responder um email sem abrir o app de emails, por exemplo.

Imagens na lista de contatosO Android possibilita a importação automática das fotos dos seus contatos, ou que você as coloque por sua própria conta, de forma que cada pessoa na sua lista tenha sua própria foto. Isso facilita a identificação. O iOS também permite a associação de contatos a fotos, mas elas não são exibidas na lista.

Múltiplas contas dentro do mesmo dispositivoÉ possível configurar diversos perfis nos tablets com Android, estabelecendo os limites do que cada pessoa pode acessar naquele tablet. O recurso é inexistente no iPad.

Google Now x SiriEsta diferença não é tão "esmagadora" assim, já que são sistemas bastante diferentes. Porém, o Google Now entende o português e é melhor para encontrar páginas na internet relevantes aos termos buscados, já que usa o sistema do Google, em vez do Bing, utilizado pelo Siri. Porém, o serviço da Apple ainda é melhor para outras tarefas de assistente, como configurar alguma coisa no celular.

Flexibilidade na questão multimídiaEsta questão pode ser resumida pelo fato de que não há necessidade iTunes para gerenciar arquivos no Android. É só arrastar conteúdo para o aparelho e ele irá aceitar, independente de onde ele veio. O iOS depende do iTunes para carregar suas músicas e vídeos e ainda precisa do iPhoto para acessar suas fotografias.

Aplicativos gratuitosOutra questão relativa. O Google Play oferece mais alternativas gratuitas para apps, para aqueles que não querem pagar pelo conteúdo. Porém, como há muito pouco controle na loja de aplicativos do Google, muitos deles possuem qualidade duvidosa. A Apple costuma filtrar melhor o conteúdo que chega à App Store.

Abrir apps antes de desbloquear a telaNa maioria dos aparelhos com Android, você pode desbloquear a tela e fazer com que ela exiba automaticamente qualquer aplicativo que você prefira, o que economiza bastante tempo para rodar os aplicativos que você mais usa.

Alternativas de desbloqueio de telaO iPhone 5S agora tem desbloqueio com impressão digital, o que é interessante, mas o iOS 7, nos modelos antigos de iPhone, ainda depende da senha numérica para desbloquear a tela. No Android, há inúmeras opções de desbloqueio, por senhas, números, reconhecimento facial, padrões, etc.

FONTE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

No filme o Livro de Eli, o personagem principal é cego?

Acho que o filme vale a pena, não só pela excelente fotografia, mas por alguns outros pontos. Eli pode ser cego sim. Ainda vou assistir mais uma vez o filme para confirmar, mas alguns detalhes são importantes para serem notados:
1) Cegos geralmente usam óculos de sol, portanto o fato de todo mundo usar, esconde um pouco o fato de ele usar.
2) Nem todos os cegos tem olhos do mesmo jeito. Se ele não for completamente cego, ele é o suficiente para ter que aprender Braile
3) Ele não olha para o sol e sim o sente em sua face.
4) Ele não encherga que a bateria de seu iPod está acabando? pq fica batendo nele?
5) Vai para o escuro lutar com os primeiros bandidos. Uma tremenda vantagem para quem é cego. Técnica muito usada pelo super-herói Demolidor.
6) Só atira qdo ouve de onde vem o tiro. Se ninguém atirar ele não revida.
7) Ele mata um passaro pelo som. É forçado ele acertar tudo, mas isso é para deixar a gente confuso.
Pois bem, só assisti uma vez, mas vou confirmar isso tudo na segunda. Acho qu…

Dica de configuração do CURA usando PLA

Essas são as configurações que eu fiz em minha impressora ANET A8 para imprimir no PLA.

Criei 2 perfis, um com média qualidade (0,2mm) e outro com alta qualidade (0,1mm).

Média Qualidade



 Alta Qualidade

Gigantes da Indústria - Documentário

A América não foi descoberta, foi construída. Os nomes Rockefeller, Vanderbilt, Carnegie, Astor, Ford e Morgan são sinônimos do chamado "sonho americano". Eles desenvolveram uma visão ousada e criaram grandes indústrias que foram base para o progresso no mundo. São indústrias de combustível, estradas de ferro, aço, transportes, automóvel e finanças. Eles estabeleceram políticas econômicas, se envolveram em eleições presidenciais, e sua influência sobre os acontecimentos mais importantes do século passado é incalculável.


Gigantes da Indústria - Ep 1 Começa outra Guerra [History Channel HD]


Gigantes da Indústria - Ep 1 Começa outra...por DOCUMENTARIOSBM


Gigantes da Indústria Ep 2 Encontrando Petróleo [History Channel HD]


Gigantes da Indústria Ep 2 Encontrando...por DOCUMENTARIOSBM


Gigantes da Indústria - Ep 3 Nasce a Rivalidade [History Channel HD]


Gigantes da Indústria - Ep 3 Nasce a Rivalidade...por DOCUMENTARIOSBM


Gigantes da Indústria - Ep 4 Derramamento de Sangue [History…