Pular para o conteúdo principal

iPhone 5S e iPhone 5C são oficiais


O evento da Apple teve lugar no final do dia de ontem nos EUA e para surpresa de muitos a gigante da maçã acabou mesmo por apresentar apenas os dois dispositivos de que tanto se tem falado: o iPhone 5S e o iPhone 5C.
Apple

Será que estes dois novos produtos voltarão a dar a força de que a Apple precisou nestes últimos tempos?

Para quem esperava algo mais do que os smartphones iPhone 5S e iPhone 5C de que há já tanto se falava foi apanhado de surpresa porque a Apple não apresentou nenhum smartwatch iWatch. Falou-se do Apple A7, o novo processador do iPhone 5S, falou-se do sensor biométrico do iPhone 5S e claro do “Apple low-cost”, o iPhone 5C (que há mais de 2 anos que se tem vindo a falar).
Comecemos então pelo mais potente dos dois.

iPhone 5S: O novo top

Como a Apple já nos habituou, de dois em dois anos a gigante empresa lança um dispositivo que mantem o corpo do antecessor mas com componentes melhores e esta vez foi exatamente isso o que aconteceu.
Este novo iPhone 5S mantem praticamente o mesmo design do seu antecessor mas vem com umas novidades que prendem-se com componentes internos melhorados e a utilização de novas tecnologias.
Relativamente ao SoC presente neste dispositivo, a Apple optou por manter a quantidade de núcleos, ou seja, dois. No entanto, este processador passou agora de 32bits para 64bits, permitindo uma performance consideravelmente superior sem que o consumo seja igualmente aumentado. Além disso, o SoC contem o dobro de transistores que o seu antecessor, pelo que certamente a melhoria de performance não se prenderá apenas com a nova arquitetura a 64bits. Isto tudo traduz-se num aumento de 100% de performance tanto a nível do CPU como a nível da GPU. Para melhorarem ainda mais a performance, a Apple optou por introduzir um coprocessador (o M7) que irá ficar responsável pelos sensores no dispositivo, deste modo prevê-se que o consumo energético seja também melhorado.

iPhone 5S

Para terem a noção, este dispositivo deverá ser 40x mais rápido que o iPhone original lançado em 2007. Por fim, o novo A7 virá também com suporte a OpenGL ES 3.0, pelo que prevê-se um aumento na qualidade gráfica dos jogos.
Além deste novo processador, o iPhone 5S virá também com um novo sensor fotográfico de 8Mp mas com um aumento de dimensão em 15% e umas lentes que permitirão a entrada de maior quantidade de luz no sensor. O LED também virá com a tecnologia True Tone. Esta permitirá que o dispositivo opte pelo melhor tom de branco para melhorar as fotografias, uma solução engenhosa que não tínhamos ainda visto em nenhum smartphone.
Se quiserem saber um pouco mais sobre o sensor fotográfico cliquem neste Link

iPhone 5S: Touch ID


Touch ID

O maior destaque vai obviamente para o sensor biométrico que a Apple ocultou por baixo do botão home, este novo sensor consegue atingir uma resolução de 500PPP e permite a análise em diferentes ângulos. Por cima deste sensor encontra-se um vidro de safira rodeado por uma anilha de metal, deste modo o sensor só é ativado quando essa anilha entra em contato com a pele economizando energia. A utilização de um vidro de safira permite que este tenha uma resistência enorme a riscos. Convém relembrar que este tipo de tecnologia já apareceu anteriormente em vários dispositivos, no entanto, a solução da Apple é claramente superior e mais prática.
Com este novo sensor, a Apple pretende que as compras e acesso a varias partes do dispositivo tenham uma segurança reforçada e mais simplificada.
No que toca à autonomia, este dispositivo virá com a mesma do que o modelo antecessor, ou seja, as 10h de utilização por carga, valor esse até muito respeitável.

iPhone 5C: O suposto low-cost da Apple


Apple

Além do topo de gama, a Apple lançou um interessante dispositivo que deverá concorrer com os low-cost Android e Windows Phone, o iPhone 5C.
Comecemos então pela maior novidade, o design. Este dispositivo conta com um corpo em policarbonato endurecido, tal como os tops da Lumia da Nokia e virá disponível em varias cores de tom vivo, em parte lembra-nos a gama iPod Touch da Apple.
No que toca aos componentes internos, este dispositivo virá exatamente com os mesmos presentes no iPhone 5, razão pela qual este ultima será descontinuado.

iPhone 5C

O novo iPhone 5S e o iPhone 5C deverão chegar aos variados mercados no mundo até ao final deste ano e ficará disponível em 3 cores diferentes: preto, dourado e prateado no caso do 5S e em azul, verde, rosa, branco e amarelo para no caso do 5C.
A Apple revelou os preços para o mercado Americano e para Inglaterra, pelo que teremos de esperar mais uns tempos para saber os preços praticados em Portugal mas espera-se que o modelo 5C deve ser mais económico.
Chegam às lojas no dia 20 de Setembro de 2013.

Preços dos iPhones 5C

  • iPhone 5C estará disponível em verde, amarelo, azul, branco e cor de rosa;
  • EUA: 16GB $549, 32GB $649;
  • Inglaterra: 16GB £469, 32GB £549;

Preços dos iPhones 5S

  • iPhone 5S estará disponível em preto, prateado e dourado;
  • EUA: 16GB $649, 32GB $749, 64GB $849;
  • Inglaterra: 16GB £549, 32GB £629, 64GB £709;
A Apple tem uma grande parceria com as empresas de telecomunicações e nos EUA o iPhone 5C estará disponível a partir de $99 com contratos de
48 meses24 meses com a operadora e o iPhone 5S estará disponível a partir de $199 também a
48 meses24 meses.

 Temos de aguardar para ver o que vai acontecer no nosso país. :)

fonte: Revolução Digital

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

No filme o Livro de Eli, o personagem principal é cego?

Acho que o filme vale a pena, não só pela excelente fotografia, mas por alguns outros pontos. Eli pode ser cego sim. Ainda vou assistir mais uma vez o filme para confirmar, mas alguns detalhes são importantes para serem notados:
1) Cegos geralmente usam óculos de sol, portanto o fato de todo mundo usar, esconde um pouco o fato de ele usar.
2) Nem todos os cegos tem olhos do mesmo jeito. Se ele não for completamente cego, ele é o suficiente para ter que aprender Braile
3) Ele não olha para o sol e sim o sente em sua face.
4) Ele não encherga que a bateria de seu iPod está acabando? pq fica batendo nele?
5) Vai para o escuro lutar com os primeiros bandidos. Uma tremenda vantagem para quem é cego. Técnica muito usada pelo super-herói Demolidor.
6) Só atira qdo ouve de onde vem o tiro. Se ninguém atirar ele não revida.
7) Ele mata um passaro pelo som. É forçado ele acertar tudo, mas isso é para deixar a gente confuso.
Pois bem, só assisti uma vez, mas vou confirmar isso tudo na segunda. Acho qu…

Dica de configuração do CURA usando PLA

Essas são as configurações que eu fiz em minha impressora ANET A8 para imprimir no PLA.

Criei 2 perfis, um com média qualidade (0,2mm) e outro com alta qualidade (0,1mm).

Média Qualidade



 Alta Qualidade

Suporte para Notebook com tubos de PVC

Fonte: http://tecnicolinux.blogspot.com.br