Pular para o conteúdo principal

YUMI – Crie um Pendrive ou outra unidade USB Multibootável


YUMI é uma criador universal de multiplas inicializações ou Multiboot em dispositivos de armazenamento. Sendo o sucessor do MultibootISOs, este software pode muito bem ser usado para criar um pendrive bootável de múltiplas inicializações, ou mesmo, qualquer drive USB pode tornar-se drive multi-bootável, que pode conter diversos sistemas operacionais (WindowsLinuxantivirusutilitáriosclone de discoferramentas de análises e diagnósticos de PC e muitas outras).Todos os arquivos são armazenados em uma pasta de inicialização múltipla, e que ainda pode ser usada para armazenamento comum. Ao contrário do que MultiBootISO faz, usa grub para inicializar arquivos ISO diretamente do USB, o YUMI usa syslinux para inicializar diferentes distribuições extraídas e armazenados no dispositivo USB, e depois, se necessário, volta a utilizar o grub para inicializar vários arquivos ISO a partir de USB.

Criando drive USB Multi-Bootável com YUMI

O YUMI é muito similar ao Universal USB Installer, exceto pelo fato de que através do YUMI pode-se fazer mais de um sistema operacional rodar da mesma unidade USB.
Como criar um USB "multibootavél":
- Execute o YUMI-0.0.3.0.exe de acordo com as instruções nas figuras abaixo
  • Passo 1: certifique-se que o dispositivo está conectado no PC. No Step 1, escolha a unidade USB, na figura apresentada, temoas a unidade H:\.
  • Passo 2: no Step 2, selecione a distribuição do linux que você deseja instalar, existe a possibilidade de usar o arquivo ISO do windows ou outros que não estejam na lista, basta escolher na lista a opção "try unlisted ISO".
  • Passo 3: no Step 3, selecione o arquivo de imagem (Arquivo ISO) da distribuição que você selecionou.
  • Passo 4: clicar em Create. Pronto. Reinicie o PC configurando o Boot a partir do USB. Após configurar o PC e reiniciado, o boot localizará o Menu de inicialização no pendrive ou no dispositivo USB que você utilizou no YUMI agora é só selecionar a que deseja inicializar (Veja a Figura).
YUMI,multiboot,múltiplas inicializações,criar pendrive bootavel,usb bootavel, usb inicializável, aplicativos portáveis, pendrive bootável
Como Funciona: YUMI (Your Universal Multiboot Installer) permite que cada usuário crie seu próprio pendrive de múltiplas inicializações, na ordem desejada e, inclusive, adicionar mais ferramentas posteriormente. Se o YUMI estiver no mesmo local onde você armazena as usa ISOs ele detectará automaticamente cada uma delas.
Muito Importante: O Windows Vista ou 7 causarão no Ubuntu ou em outra versão baseada no Ubuntu (Linux Mint) travamento durante a inicialização. Uma maneira de concertar esse problema é renomear temporariamente a pasta windows sources localizada na raiz do seu dispositivo USB cada vez que for inicializá-las. O desinstalador funciona muito bem, mas não para arquivos ISOS adicionados usando a opção Unlisteds ISO do Step 2, estas devem ser removidas manualmente!
Requerimentos Básicos:
  • Memória Flash USB ou outro dispositovo de armazenamento USB fomatado em Fat32
  • PC que seja compatível com boot do USB
  • Windows XP/Vista/7
  • YUMI-0.0.3.0.exe
  • Arquivos ISO
Notas Explicativas:
Windows Vista/7, Hiren's Boot CD, Trinity Rescue Kit, OpenSUSE, Backtrack, Avira Antivirus, and Dr.Web Live CD são armazendos fora da pasta multiboot. As outros arquivos restantes podem estar dentro dessa pasta.
* Quando instalar o Windows 7 ou Vista do USB, você deve desplugar o dispositivo USB antes de reiniciar ou aparecerá a seguinte mensagem de erro:
"windows setup could not configure windows to run on this computer's hardware"
Solucionando problemas de erros de inicialização:
Ao executar um arquivo ISO do USB, se a seguinte mensagem de erro no BOOT surgir:
Error 60File for drive emulation must be in one contiguous disk area
Será necessário desfragmentar seu arquivo ISO, usando as ferramentas:
contig – Ferramenta de desfragmentação de arquivos ISO através de linhas de comando
wincontig – ferramenta de desfragmentação de ISO com interface gráfica.
Notas adicionais:
Edite o menu de boot para as ISOS que você adicionou através da opção "Try and Unlisted ISO" , editando a ISO correspondente no \multiboot\menu\menu.lst
Se você não tiver um drive de disquete (Floppy drive) e aparecer fd0 errors na inicialização (BOOT), você deve desabilitar a unidade de disquete na BIOS através doSETUP.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

No filme o Livro de Eli, o personagem principal é cego?

Acho que o filme vale a pena, não só pela excelente fotografia, mas por alguns outros pontos. Eli pode ser cego sim. Ainda vou assistir mais uma vez o filme para confirmar, mas alguns detalhes são importantes para serem notados:
1) Cegos geralmente usam óculos de sol, portanto o fato de todo mundo usar, esconde um pouco o fato de ele usar.
2) Nem todos os cegos tem olhos do mesmo jeito. Se ele não for completamente cego, ele é o suficiente para ter que aprender Braile
3) Ele não olha para o sol e sim o sente em sua face.
4) Ele não encherga que a bateria de seu iPod está acabando? pq fica batendo nele?
5) Vai para o escuro lutar com os primeiros bandidos. Uma tremenda vantagem para quem é cego. Técnica muito usada pelo super-herói Demolidor.
6) Só atira qdo ouve de onde vem o tiro. Se ninguém atirar ele não revida.
7) Ele mata um passaro pelo som. É forçado ele acertar tudo, mas isso é para deixar a gente confuso.
Pois bem, só assisti uma vez, mas vou confirmar isso tudo na segunda. Acho qu…

Dica de configuração do CURA usando PLA

Essas são as configurações que eu fiz em minha impressora ANET A8 para imprimir no PLA.

Criei 2 perfis, um com média qualidade (0,2mm) e outro com alta qualidade (0,1mm).

Média Qualidade



 Alta Qualidade

Suporte para Notebook com tubos de PVC

Fonte: http://tecnicolinux.blogspot.com.br