Pular para o conteúdo principal

Faça um teste de DNS e aumente a velocidade da sua conexão

Resumo: Com o fim da operação brasileira do DNS do Google, quem usa o serviço pode ter a conexão com a internet prejudicada

Sem alarde, o Google deixou de oferecer a versão brasileira de um serviço que possibilitava a melhoria da internet de vários usuários no Brasil. O Google Public DNS, que já existia há quatro anos, abandonou o país, e o recurso não está mais disponível por aqui, possivelmente em resposta ao pedido do governo de armazenamento de dados de brasileiros em data centers nacionais. O serviço ainda está disponível, mas não é mais brasileiro, o que reduz bastante sua velocidade.

Embora o Google negue que o pedido do governo e a votação iminente do Marco Civil tenham diretamente a ver com o assunto, o fato é que os brasileiros não podem mais usufruir da mesma forma que antes, já que ele perdeu força.

Serviços de DNS, como o que era oferecido pelo Google, tentam traduzir nomes dos sites para endereços de IP de uma forma mais rápida do que o comum. Sem o serviço do gigante das buscas, a tendência é que agora os usuários precisarão encontrar outras alternativas.

Uma solução para os órfãos do Google Public DNS é a utilização de um programa gratuito e aberto da própria empresa chamado Namebench (disponível para WindowsMac e Linux), que possibilita um teste com vários serviços de DNS ao redor do mundo para avaliar qual é o melhor para seu computador.

Após a divulgação do resultado, que deve aparecer no seu navegador, basta alterar suas configurações de rede com o servidor que for sugerido e aproveitar uma internet mais rápida.

Comentários

  1. Esse marco civil vai ser mais um atraso para internet brasileira que já é lenta... Puts, cada dia cresce a vontade de ir morar fora...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

No filme o Livro de Eli, o personagem principal é cego?

Acho que o filme vale a pena, não só pela excelente fotografia, mas por alguns outros pontos. Eli pode ser cego sim. Ainda vou assistir mais uma vez o filme para confirmar, mas alguns detalhes são importantes para serem notados:
1) Cegos geralmente usam óculos de sol, portanto o fato de todo mundo usar, esconde um pouco o fato de ele usar.
2) Nem todos os cegos tem olhos do mesmo jeito. Se ele não for completamente cego, ele é o suficiente para ter que aprender Braile
3) Ele não olha para o sol e sim o sente em sua face.
4) Ele não encherga que a bateria de seu iPod está acabando? pq fica batendo nele?
5) Vai para o escuro lutar com os primeiros bandidos. Uma tremenda vantagem para quem é cego. Técnica muito usada pelo super-herói Demolidor.
6) Só atira qdo ouve de onde vem o tiro. Se ninguém atirar ele não revida.
7) Ele mata um passaro pelo som. É forçado ele acertar tudo, mas isso é para deixar a gente confuso.
Pois bem, só assisti uma vez, mas vou confirmar isso tudo na segunda. Acho qu…

Dica de configuração do CURA usando PLA

Essas são as configurações que eu fiz em minha impressora ANET A8 para imprimir no PLA.

Criei 2 perfis, um com média qualidade (0,2mm) e outro com alta qualidade (0,1mm).

Média Qualidade



 Alta Qualidade

Suporte para Notebook com tubos de PVC

Fonte: http://tecnicolinux.blogspot.com.br