Pular para o conteúdo principal

Leite integral é ruim para saúde como pensamos?



A filosofia da nutrição está mudando. Hoje sabemos que comer de forma saudável não é tão simples quanto evitar alimentos ricos em gordura – mas foi esse pensamento que deu a péssima reputação ao leite integral.
Reputação que ele não merece. Segundo uma coleção de pesquisas sobre o assunto, o leite integral não precisa ser substituído pelo semidesnatado ou desnatado.

Qual a diferença entre leite de vaca, de cabra e de soja?

A nutrição é uma ciência individual. O que funciona para muitas pessoas pode não funcionar para você. A fim de se certificar de que sua dieta é saudável, você deve conversar com o seu médico ou um nutricionista e descobrir o que é melhor no seu caso específico.

Dito isto, há uma série de estudos que apontam para a ideia de que o leite com alto teor de gordura pode fazer muito bem.

Do outro lado do espectro, foi sugerido que leite com baixo teor de ou sem gordura pode ajudar a reduzir o risco de osteoporose e diabetes tipo 2, atrasar a menopausa natural e até mesmo reduzir o risco de pressão arterial elevada. Como contém menos calorias, é muitas vezes apontado como um auxiliar na perda de peso.
Mas nem todos concordam.

O leite desnatado realmente tem menos calorias, mas o integral pode ser mais eficaz para a perda de peso a longo prazo. Críticos argumentam que o apoio aos leites semi e desnatado nos EUA é influenciado pela indústria de laticínios americana.

A comunidade científica na verdade mostra uma associação entre o leite desnatado e ganho de peso, particularmente em crianças - a teoria atual é de que o consumo de leite com maior teor de gordura deixa as pessoas mais saciadas por mais tempo, de forma que elas comem menos de outros alimentos.

Além disso, a gordura do leite pode dar ao sistema imunológico e ao metabolismo um impulso, sendo uma fonte de benefícios fisiológicos. Por exemplo, os nutrientes encontrados no leite integral podem diminuir o risco de infertilidade nas mulheres, reduzir a possibilidade de câncer colo-retal para os homens e até mesmo ajudar a construir músculos em todo o corpo.

Em resumo, se o seu objetivo for ganhar peso saudável, construir músculos, dar combustível a seu corpo para exercícios físicos ou obter todos os nutrientes na sua forma provavelmente mais natural, o leite integral é a melhor escolha. No entanto, se você estiver em uma dieta restritiva acompanhada por um profissional de saúde e já estiver recebendo gordura em outras partes de suas refeições, é possível obter muitos dos benefícios nutricionais do leite integral bebendo leite com baixo teor de gordura e fortificado.

Não importa o tipo de leite que você beba, ele vem com mais de um terço da quantidade diária recomendada de cálcio, oito gramas de proteína e 12 gramas de carboidratos. Também inclui outras vitaminas e minerais benéficos para o corpo, como vitaminas D e B, potássio e fósforo. Mas o leite não é o único lugar em que você pode encontrar esses benefícios nutricionais, por isso, se você prefere não bebê-lo em forma alguma, existem outras opções como soja, arroz, amêndoa e coco. [LifeHacker]

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

No filme o Livro de Eli, o personagem principal é cego?

Acho que o filme vale a pena, não só pela excelente fotografia, mas por alguns outros pontos. Eli pode ser cego sim. Ainda vou assistir mais uma vez o filme para confirmar, mas alguns detalhes são importantes para serem notados:
1) Cegos geralmente usam óculos de sol, portanto o fato de todo mundo usar, esconde um pouco o fato de ele usar.
2) Nem todos os cegos tem olhos do mesmo jeito. Se ele não for completamente cego, ele é o suficiente para ter que aprender Braile
3) Ele não olha para o sol e sim o sente em sua face.
4) Ele não encherga que a bateria de seu iPod está acabando? pq fica batendo nele?
5) Vai para o escuro lutar com os primeiros bandidos. Uma tremenda vantagem para quem é cego. Técnica muito usada pelo super-herói Demolidor.
6) Só atira qdo ouve de onde vem o tiro. Se ninguém atirar ele não revida.
7) Ele mata um passaro pelo som. É forçado ele acertar tudo, mas isso é para deixar a gente confuso.
Pois bem, só assisti uma vez, mas vou confirmar isso tudo na segunda. Acho qu…

Dica de configuração do CURA usando PLA

Essas são as configurações que eu fiz em minha impressora ANET A8 para imprimir no PLA.

Criei 2 perfis, um com média qualidade (0,2mm) e outro com alta qualidade (0,1mm).

Média Qualidade



 Alta Qualidade

Suporte para Notebook com tubos de PVC

Fonte: http://tecnicolinux.blogspot.com.br