Pular para o conteúdo principal

Após roubo, principal site de câmbio de Bitcoin é desativado

Entusiastas da Bitcoin pelo mundo todo sofreram um golpe duro nesta terça-feira, 25, quando o site MtGox.com, uma das maiores casas de câmbio, simplesmente fechou e fez com que a maioria de seus usuários perdesse todo o dinheiro que havia investido na criptomoeda.

A página exibe apenas um fundo branco com uma mensagem pouco explicativa sobre o que aconteceu e a conta no Twitter da empresa também foi apagada. No último domingo, Mark Karpeles, executivo da empresa, também deixou a Bitcoin Foundation, grupo sem fins lucrativos que promove a moeda.

A causa parece ter sido uma falha de segurança que causou ao longo de anos, o roubo de 750 mil bitcoins, ou cerca de US$ 300 milhões. Um documento interno vazado revela que o problema poderia causar a falência da MtGox a qualquer momento e pediria uma estratégia de reformulação.

"O dano à percepção do público a essa tecnologia poderia regredir em 5 ou 10 anos e causar que governos reajam de forma rápida e rígida. Com o risco de parecer hiperbólico, isso poderia ser o fim da Bitcoin, pelo menos para o público", revela o documento.

A estratégia para sair deste buraco seria seguir adiante e tentar reduzir as perdas. Para isso, no entanto, seria necessário fechar o site, renomeá-lo para apenas "Gox" e fazer uma mudança na gerência de forma pública. As ações deveriam acontecer a partir do dia 25, exatamente o dia que o site saiu do ar.

Como resultado do fechamento do MtGox, outros grandes sites do ramo de câmbio de Bitcoin (Coinbase, Kraken, Bitstamp, BTC China, Blockchain.info, and Circle) também se manifestaram contra a postura do concorrente por meio de um comunicado em conjunto e pediram ao público que não perdessem a confiança na criptomoeda.

"Há centenas de empresas confiáveis e responsáveis envolvidas com Bitcoin. Como em qualquer indústria nova, há sempre alguns membros malignos que precisam ser eliminados e é o que estamos vendo hoje", revela o comunicado, que tenta confortar o público destes outros sites, afirmando que eles investem em segurança para evitar que outros problemas do tipo aconteçam.

Via DailyDot

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

No filme o Livro de Eli, o personagem principal é cego?

Acho que o filme vale a pena, não só pela excelente fotografia, mas por alguns outros pontos. Eli pode ser cego sim. Ainda vou assistir mais uma vez o filme para confirmar, mas alguns detalhes são importantes para serem notados:
1) Cegos geralmente usam óculos de sol, portanto o fato de todo mundo usar, esconde um pouco o fato de ele usar.
2) Nem todos os cegos tem olhos do mesmo jeito. Se ele não for completamente cego, ele é o suficiente para ter que aprender Braile
3) Ele não olha para o sol e sim o sente em sua face.
4) Ele não encherga que a bateria de seu iPod está acabando? pq fica batendo nele?
5) Vai para o escuro lutar com os primeiros bandidos. Uma tremenda vantagem para quem é cego. Técnica muito usada pelo super-herói Demolidor.
6) Só atira qdo ouve de onde vem o tiro. Se ninguém atirar ele não revida.
7) Ele mata um passaro pelo som. É forçado ele acertar tudo, mas isso é para deixar a gente confuso.
Pois bem, só assisti uma vez, mas vou confirmar isso tudo na segunda. Acho qu…

Dica de configuração do CURA usando PLA

Essas são as configurações que eu fiz em minha impressora ANET A8 para imprimir no PLA.

Criei 2 perfis, um com média qualidade (0,2mm) e outro com alta qualidade (0,1mm).

Média Qualidade



 Alta Qualidade

Suporte para Notebook com tubos de PVC

Fonte: http://tecnicolinux.blogspot.com.br