Pular para o conteúdo principal

Mantenha a forma com apenas alguns minutos de treino diário



 Você já ouviu falar em treino intervalado de alta intensidade? Esse tipo de exercício tem se tornado cada vez mais popular, e se for feito da maneira certa, pode te ajudar a manter a forma. Também conhecido como HIIT (High-Intensity Interval Training), a atividade consiste em realizar um exercício de alta intensidade por pouco tempo, como 1 ou 2 minutos, intercalando com outro exercício de intensidade baixa ou descanso total, pré-determinando um tempo total de exercício, como 30 minutos de treinamento.

 Em um novo estudo, pesquisadores da Universidade McMaster, no Canadá, resolveram encontrar o modo mais eficiente de praticar as sessões de HIIT. Eles acompanharam grupos de homens e mulheres saudáveis durante exercícios intervalados e sem pausas. Eles descobriram que os participantes que praticaram treino intervalado de alta intensidade por seis semanas durante apenas alguns minutos alcançaram resultados tão bons como quem praticou exercícios sem intervalos. Acredita-se que, embora desgastante, esse tipo de exercício físico pode aumentar a resistência corporal – mas há controvérsias. Outros estudos sugerem que os treinos intervalados não podem ser feitos durante muito tempo, ou a resistência irá diminuir ao invés de aumentar. Alguns pesquisadores sugerem que esse treino seja feito por poucas semanas, com pausa antes de retornar aos exercícios pesados intervalados. Se você deseja entrar na onda dos treinos intervalados, o que os cientistas canadenses indicam é fazer algumas sessões de exercícios intensos por semana, por 30 a 60 segundos, seguidos de um intervalo de um minuto para descanso. Depois do descanso, mais uma sessão intensa de atividade física, mais um minuto para descansar e assim por diante, até repetir a série quatro vezes. Dessa maneira, você poderá gastar pouco tempo do seu dia pulando corda, correndo ou até subindo escadas e controlar o peso. [Well]

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dica de configuração do CURA usando PLA

Essas são as configurações que eu fiz em minha impressora ANET A8 para imprimir no PLA.

Criei 2 perfis, um com média qualidade (0,2mm) e outro com alta qualidade (0,1mm).

Média Qualidade



 Alta Qualidade

No filme o Livro de Eli, o personagem principal é cego?

Acho que o filme vale a pena, não só pela excelente fotografia, mas por alguns outros pontos. Eli pode ser cego sim. Ainda vou assistir mais uma vez o filme para confirmar, mas alguns detalhes são importantes para serem notados:
1) Cegos geralmente usam óculos de sol, portanto o fato de todo mundo usar, esconde um pouco o fato de ele usar.
2) Nem todos os cegos tem olhos do mesmo jeito. Se ele não for completamente cego, ele é o suficiente para ter que aprender Braile
3) Ele não olha para o sol e sim o sente em sua face.
4) Ele não encherga que a bateria de seu iPod está acabando? pq fica batendo nele?
5) Vai para o escuro lutar com os primeiros bandidos. Uma tremenda vantagem para quem é cego. Técnica muito usada pelo super-herói Demolidor.
6) Só atira qdo ouve de onde vem o tiro. Se ninguém atirar ele não revida.
7) Ele mata um passaro pelo som. É forçado ele acertar tudo, mas isso é para deixar a gente confuso.
Pois bem, só assisti uma vez, mas vou confirmar isso tudo na segunda. Acho qu…

Suporte para Notebook com tubos de PVC

Fonte: http://tecnicolinux.blogspot.com.br