Pular para o conteúdo principal

Microsoft Office chega ao iPad e torna-se gratuito no iPhone e Android

Microsoft lançou o há muito aguardado Office para iPad. Não foi propriamente uma surpresa pois já há algum tempo que se vinha a dizer que este lançamento estaria iminente. Ainda assim o fato é encarado com a maior das relevâncias por parte da Microsoft pois foi o próprio CEO Satya Nadella que se encarregou de mostrar ao mundo esta nova app.
Microsoft Office
Edição de documentos Office no iPad
iPhones e Android ganham acesso gratuito ao Office
Quem tem um iPad e utiliza-a diariamente ferramentas Microsoft há muito que esperava por poder ter uma aplicação Office oficial no seu tablet.
É verdade que há já no mercado de apps muitas soluções que permitem trabalhar de forma decente com documentos feitos com recurso à suite de produtividade da Microsoft mas ainda assim é sempre uma mais valia ter uma solução oficial, que tira pleno partido de todos os serviços da empresa como o OneDrive ou Sharepoint.
Este Office para iPad é composto pelas três principais e mais famosas aplicações deste conjunto de software: o Word, Excel e Powerpoint. Permite a consulta e edição de documentos sendo que se destaca da versão iPhone por ter mais recursos e dar acesso a um conjunto de funcionalidades que não estão presentes na versão iPhone ou Android.
Falando nessas versões, estas ficam a ganhar com a chegada do Office para iPad pois passam a ser totalmente gratuitas para uso doméstico, quer para consulta como para edição de documentos.
Microsoft Office
Até agora era necessária uma subscrição ativa ao Office 365 para se poder editar documentos Office no iPhone ou Android. Esta obrigatoriedade passa a aplicar-se apenas ao Office para iPad.
É claro que muitos utilizadores profissionais poderão instalar o Office nos seus equipamentos pessoais e ainda assim utilizá-lo para um uso profissional. É algo de que a Microsoft estará com certeza ciente mas ainda assim não deve de estar muito preocupada pois o objectivo final da gratuidade desta app é levar alguns dos seus utilizadores a aderirem aos serviços cloud da empresa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

No filme o Livro de Eli, o personagem principal é cego?

Acho que o filme vale a pena, não só pela excelente fotografia, mas por alguns outros pontos. Eli pode ser cego sim. Ainda vou assistir mais uma vez o filme para confirmar, mas alguns detalhes são importantes para serem notados:
1) Cegos geralmente usam óculos de sol, portanto o fato de todo mundo usar, esconde um pouco o fato de ele usar.
2) Nem todos os cegos tem olhos do mesmo jeito. Se ele não for completamente cego, ele é o suficiente para ter que aprender Braile
3) Ele não olha para o sol e sim o sente em sua face.
4) Ele não encherga que a bateria de seu iPod está acabando? pq fica batendo nele?
5) Vai para o escuro lutar com os primeiros bandidos. Uma tremenda vantagem para quem é cego. Técnica muito usada pelo super-herói Demolidor.
6) Só atira qdo ouve de onde vem o tiro. Se ninguém atirar ele não revida.
7) Ele mata um passaro pelo som. É forçado ele acertar tudo, mas isso é para deixar a gente confuso.
Pois bem, só assisti uma vez, mas vou confirmar isso tudo na segunda. Acho qu…

Dica de configuração do CURA usando PLA

Essas são as configurações que eu fiz em minha impressora ANET A8 para imprimir no PLA.

Criei 2 perfis, um com média qualidade (0,2mm) e outro com alta qualidade (0,1mm).

Média Qualidade



 Alta Qualidade

Suporte para Notebook com tubos de PVC

Fonte: http://tecnicolinux.blogspot.com.br