Pular para o conteúdo principal

Programador da Red Hat descobre grande falha de segurança no Linux

Red Hat

O erro de programação, chamado internamente de CVE- 2014-0092, envolve uma biblioteca de funções usada para solicitações de certificado de processamento, conhecida como GnuTLS. Em muitos aspectos, o erro é semelhante a uma falha de segurança que surgiu recentemente no iOS e no OS X. Em todos esses casos, o problema está no uso do comando GOTO (algo como “ir para”), um código que tem sido criticado há anos por vários programadores.

Os comandos GOTO permitem que, a partir de um comando condicional, a execução do sistema vá diretamente para outra parte do código, em uma espécie de atalho que, para muitos, é visto como “gatilho”. Como os programadores não podem prever todos os resultados possíveis dos comandos condicionais, surgem muitas possibilidades de erro – como é o caso da distribuição da Red Hat.

Caso um hacker descobrisse a falha, ele poderia fazer com que seus próprios certificados fossem autenticados em lugar dos originais, permitindo, por exemplo, descriptografar dados. Isso, claro, poderia afetar muitos usuários do Linux, especialmente da distribuição Red Hat – que é muito comumente utilizada como um sistema operacional de servidor web.

Linux é um sistema operacional de código aberto, o que significa que milhares de pessoas podem acessar e modificar seu código-fonte, o que torna surpreendente o fato do bug ter passado despercebido por tanto tempo. Segundo a Red Hat, as correções foram feitas em praticamente todas as variantes do Linux. Mas há a possibilidade de que nem todos os usuários saibam do problema, mantendo-se na versão problemática, o que pode manter o bug em muitos servidores web e em outros sistemas ao redor do mundo.


Fonte: CanalTech

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dica de configuração do CURA usando PLA

Essas são as configurações que eu fiz em minha impressora ANET A8 para imprimir no PLA.

Criei 2 perfis, um com média qualidade (0,2mm) e outro com alta qualidade (0,1mm).

Média Qualidade



 Alta Qualidade

No filme o Livro de Eli, o personagem principal é cego?

Acho que o filme vale a pena, não só pela excelente fotografia, mas por alguns outros pontos. Eli pode ser cego sim. Ainda vou assistir mais uma vez o filme para confirmar, mas alguns detalhes são importantes para serem notados:
1) Cegos geralmente usam óculos de sol, portanto o fato de todo mundo usar, esconde um pouco o fato de ele usar.
2) Nem todos os cegos tem olhos do mesmo jeito. Se ele não for completamente cego, ele é o suficiente para ter que aprender Braile
3) Ele não olha para o sol e sim o sente em sua face.
4) Ele não encherga que a bateria de seu iPod está acabando? pq fica batendo nele?
5) Vai para o escuro lutar com os primeiros bandidos. Uma tremenda vantagem para quem é cego. Técnica muito usada pelo super-herói Demolidor.
6) Só atira qdo ouve de onde vem o tiro. Se ninguém atirar ele não revida.
7) Ele mata um passaro pelo som. É forçado ele acertar tudo, mas isso é para deixar a gente confuso.
Pois bem, só assisti uma vez, mas vou confirmar isso tudo na segunda. Acho qu…

Suporte para Notebook com tubos de PVC

Fonte: http://tecnicolinux.blogspot.com.br