Pular para o conteúdo principal

Depois dos 24 anos é tudo ladeira abaixo para sua mente


De acordo com um novo estudo da Universidade Simon Fraser (Canadá), se você estiver com mais de 24 anos de idade, você já atingiu seu pico em termos de desempenho motor e cognitivo. Daqui para frente, é rolar ladeira abaixo.
Mas, calma; nem tudo são lamentos. O estudo, um dos primeiros de ciências sociais feito com uma grande quantidade de dados, mostra que, apesar de experimentarmos um declínio relacionado à idade em nossas habilidades motoras cognitivas, sabemos como compensar isso.A pesquisa, publicada na revista PLoS One, analisou os registros digitais do desempenho de 3.305 jogadores do game StarCraft 2, com idades entre 16 a 44 anos. StarCraft 2 é um jogo competitivo de computador no qual os jogadores muitas vezes ganham muito dinheiro.
Os registros de desempenho constituem dados importantes porque representam milhares de horas de movimentos estratégicos feitos em tempo real baseados em diferentes habilidades cognitivas.
Usando modelagem estatística complexa, os pesquisadores garimparam essa compilação colossal de informações sobre como os jogadores reagiram aos seus adversários e, mais importante, o tempo que levaram para reagir.
“Depois de cerca de 24 anos de idade, os jogadores mostram uma desaceleração em uma medida de velocidade cognitiva que é conhecida por ser importante para o desempenho”, explica Joe Thompson, doutorando em psicologia e principal autor do estudo. “Esta diminuição do desempenho cognitivo está presente mesmo em níveis mais altos de habilidade”.
Mas há um lado positivo na ladeira escorregadia dessa inesperada velhice. “Os jogadores mais velhos, embora mais lentos, parecem compensar isso empregando estratégias mais simples e usando a interface do jogo de forma mais eficiente do que os jogadores mais jovens, permitindo-lhes manter a sua habilidade, apesar da perda cognitiva e motora de velocidade”.
Por exemplo, os jogadores mais velhos usam mais facilmente atalhos e teclas de comandos sofisticados para compensar o declínio de velocidade na execução de decisões em tempo real.
De acordo com os cientistas, a pesquisa sugere que as nossas capacidades cognitivo-motoras não são estáveis durante toda a nossa vida adulta, e que o nosso desempenho no dia-a-dia é resultado da interação constante entre a mudança e a adaptação. [ScienceDaily]

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

No filme o Livro de Eli, o personagem principal é cego?

Acho que o filme vale a pena, não só pela excelente fotografia, mas por alguns outros pontos. Eli pode ser cego sim. Ainda vou assistir mais uma vez o filme para confirmar, mas alguns detalhes são importantes para serem notados:
1) Cegos geralmente usam óculos de sol, portanto o fato de todo mundo usar, esconde um pouco o fato de ele usar.
2) Nem todos os cegos tem olhos do mesmo jeito. Se ele não for completamente cego, ele é o suficiente para ter que aprender Braile
3) Ele não olha para o sol e sim o sente em sua face.
4) Ele não encherga que a bateria de seu iPod está acabando? pq fica batendo nele?
5) Vai para o escuro lutar com os primeiros bandidos. Uma tremenda vantagem para quem é cego. Técnica muito usada pelo super-herói Demolidor.
6) Só atira qdo ouve de onde vem o tiro. Se ninguém atirar ele não revida.
7) Ele mata um passaro pelo som. É forçado ele acertar tudo, mas isso é para deixar a gente confuso.
Pois bem, só assisti uma vez, mas vou confirmar isso tudo na segunda. Acho qu…

Dica de configuração do CURA usando PLA

Essas são as configurações que eu fiz em minha impressora ANET A8 para imprimir no PLA.

Criei 2 perfis, um com média qualidade (0,2mm) e outro com alta qualidade (0,1mm).

Média Qualidade



 Alta Qualidade

Gigantes da Indústria - Documentário

A América não foi descoberta, foi construída. Os nomes Rockefeller, Vanderbilt, Carnegie, Astor, Ford e Morgan são sinônimos do chamado "sonho americano". Eles desenvolveram uma visão ousada e criaram grandes indústrias que foram base para o progresso no mundo. São indústrias de combustível, estradas de ferro, aço, transportes, automóvel e finanças. Eles estabeleceram políticas econômicas, se envolveram em eleições presidenciais, e sua influência sobre os acontecimentos mais importantes do século passado é incalculável.


Gigantes da Indústria - Ep 1 Começa outra Guerra [History Channel HD]


Gigantes da Indústria - Ep 1 Começa outra...por DOCUMENTARIOSBM


Gigantes da Indústria Ep 2 Encontrando Petróleo [History Channel HD]


Gigantes da Indústria Ep 2 Encontrando...por DOCUMENTARIOSBM


Gigantes da Indústria - Ep 3 Nasce a Rivalidade [History Channel HD]


Gigantes da Indústria - Ep 3 Nasce a Rivalidade...por DOCUMENTARIOSBM


Gigantes da Indústria - Ep 4 Derramamento de Sangue [History…