Pular para o conteúdo principal

De olho em escolas, Google lança serviço gratuito para professores




Um ambiente virtual onde alunos e professores podem trocar informações de forma fácil e protegida, que permite agilizar processos como a correção de tarefas e melhorar a comunicação entre estudantes e educadores. É o que promete o Google com o novo serviço Sala de Aula, parte de sua linha de aplicativos voltada para o sistema de ensino – a Google Apps for Education.

O Sala de Aula utiliza os serviços de armazenamento em nuvem da empresa para criar uma plataforma customizada para cada turma. Com configuração simplificada, ele permite que o professor crie um grupo fechado com seus alunos, restringindo o acesso aos conteúdos postados.

Uma nova tarefa, por exemplo, pode ser compartilhada com todos ou ser copiada automaticamente na pasta de cada estudante. As respostas, assim como qualquer material didático colocado na plataforma, são automaticamente salvas em pastas dentro do Google Drive. O docente pode corrigi-las e compartilhar a nota por turma ou individualmente.

Em seu comunicado, o Google afirma que o "produto foi desenvolvido com professores para ajudá-los a poupar tempo, manter as turmas organizadas e aprimorar a comunicação com os alunos".

O Sala de Aula é gratuito e não exibe nenhum tipo de anúncio. Para usá-lo, é preciso ser professor de uma escola cadastrada no serviço Apps for Education.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

No filme o Livro de Eli, o personagem principal é cego?

Acho que o filme vale a pena, não só pela excelente fotografia, mas por alguns outros pontos. Eli pode ser cego sim. Ainda vou assistir mais uma vez o filme para confirmar, mas alguns detalhes são importantes para serem notados:
1) Cegos geralmente usam óculos de sol, portanto o fato de todo mundo usar, esconde um pouco o fato de ele usar.
2) Nem todos os cegos tem olhos do mesmo jeito. Se ele não for completamente cego, ele é o suficiente para ter que aprender Braile
3) Ele não olha para o sol e sim o sente em sua face.
4) Ele não encherga que a bateria de seu iPod está acabando? pq fica batendo nele?
5) Vai para o escuro lutar com os primeiros bandidos. Uma tremenda vantagem para quem é cego. Técnica muito usada pelo super-herói Demolidor.
6) Só atira qdo ouve de onde vem o tiro. Se ninguém atirar ele não revida.
7) Ele mata um passaro pelo som. É forçado ele acertar tudo, mas isso é para deixar a gente confuso.
Pois bem, só assisti uma vez, mas vou confirmar isso tudo na segunda. Acho qu…

Dica de configuração do CURA usando PLA

Essas são as configurações que eu fiz em minha impressora ANET A8 para imprimir no PLA.

Criei 2 perfis, um com média qualidade (0,2mm) e outro com alta qualidade (0,1mm).

Média Qualidade



 Alta Qualidade

Gigantes da Indústria - Documentário

A América não foi descoberta, foi construída. Os nomes Rockefeller, Vanderbilt, Carnegie, Astor, Ford e Morgan são sinônimos do chamado "sonho americano". Eles desenvolveram uma visão ousada e criaram grandes indústrias que foram base para o progresso no mundo. São indústrias de combustível, estradas de ferro, aço, transportes, automóvel e finanças. Eles estabeleceram políticas econômicas, se envolveram em eleições presidenciais, e sua influência sobre os acontecimentos mais importantes do século passado é incalculável.


Gigantes da Indústria - Ep 1 Começa outra Guerra [History Channel HD]


Gigantes da Indústria - Ep 1 Começa outra...por DOCUMENTARIOSBM


Gigantes da Indústria Ep 2 Encontrando Petróleo [History Channel HD]


Gigantes da Indústria Ep 2 Encontrando...por DOCUMENTARIOSBM


Gigantes da Indústria - Ep 3 Nasce a Rivalidade [History Channel HD]


Gigantes da Indústria - Ep 3 Nasce a Rivalidade...por DOCUMENTARIOSBM


Gigantes da Indústria - Ep 4 Derramamento de Sangue [History…