Pular para o conteúdo principal

Novo microcomputador Raspberry Pi é mais versátil e econômico



O Raspberry Pi, microcomputador famoso pelo tamanho diminuto e preço baixo (cerca de R$ 77 reais), ganha esta semana uma nova versão chamada B+. Embora custe o mesmo preço, ela apresenta modificações que o tornam mais versátil para usuários finais e programadores.

Entre as novidades, divulgadas no blog do projeto, estão o aumento de 26 para 40 pinos de entrada e saída, úteis para programadores e alunos, além do aumento de 2 para 4 portas USB. Também foi trocada a placa de som, o que melhora a qualidade do áudio, além de mudanças no gerenciamento de energia do Pi. Com isso, o funcionamento passa a ocorrer com corrente de 600 mA (contra 750 mA do modelo anterior) e potência máxima de 1 W.

Uma mudança que pode não agradar a todos, no entanto, é a utilização de cartões MicroSD, no lugar dos SD comuns. Os slots para cartões MicroSD são incompatíveis com os modelos maiores, que também tendem a ser mais baratos e rápidos. A utilização do MicroSD, no entanto, permite mais segurança na forma como a memória fica presa ao dispositivo e economiza espaço.

O chipset BCM 2835 e os 512 MB de RAM continuam os mesmos, assim como a saída HDMI e o conector MicroUSB, assegurando que o novo Pi não seja mais rápido nem mais lento do que o modelo anterior, apesar das mudanças. A saída de vídeo composto, no entanto, ganha um novo conector, na forma de uma ponta P2 de 3,5mm.


Fonte: Olhar Digital

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

No filme o Livro de Eli, o personagem principal é cego?

Acho que o filme vale a pena, não só pela excelente fotografia, mas por alguns outros pontos. Eli pode ser cego sim. Ainda vou assistir mais uma vez o filme para confirmar, mas alguns detalhes são importantes para serem notados:
1) Cegos geralmente usam óculos de sol, portanto o fato de todo mundo usar, esconde um pouco o fato de ele usar.
2) Nem todos os cegos tem olhos do mesmo jeito. Se ele não for completamente cego, ele é o suficiente para ter que aprender Braile
3) Ele não olha para o sol e sim o sente em sua face.
4) Ele não encherga que a bateria de seu iPod está acabando? pq fica batendo nele?
5) Vai para o escuro lutar com os primeiros bandidos. Uma tremenda vantagem para quem é cego. Técnica muito usada pelo super-herói Demolidor.
6) Só atira qdo ouve de onde vem o tiro. Se ninguém atirar ele não revida.
7) Ele mata um passaro pelo som. É forçado ele acertar tudo, mas isso é para deixar a gente confuso.
Pois bem, só assisti uma vez, mas vou confirmar isso tudo na segunda. Acho qu…

Dica de configuração do CURA usando PLA

Essas são as configurações que eu fiz em minha impressora ANET A8 para imprimir no PLA.

Criei 2 perfis, um com média qualidade (0,2mm) e outro com alta qualidade (0,1mm).

Média Qualidade



 Alta Qualidade

Gigantes da Indústria - Documentário

A América não foi descoberta, foi construída. Os nomes Rockefeller, Vanderbilt, Carnegie, Astor, Ford e Morgan são sinônimos do chamado "sonho americano". Eles desenvolveram uma visão ousada e criaram grandes indústrias que foram base para o progresso no mundo. São indústrias de combustível, estradas de ferro, aço, transportes, automóvel e finanças. Eles estabeleceram políticas econômicas, se envolveram em eleições presidenciais, e sua influência sobre os acontecimentos mais importantes do século passado é incalculável.


Gigantes da Indústria - Ep 1 Começa outra Guerra [History Channel HD]


Gigantes da Indústria - Ep 1 Começa outra...por DOCUMENTARIOSBM


Gigantes da Indústria Ep 2 Encontrando Petróleo [History Channel HD]


Gigantes da Indústria Ep 2 Encontrando...por DOCUMENTARIOSBM


Gigantes da Indústria - Ep 3 Nasce a Rivalidade [History Channel HD]


Gigantes da Indústria - Ep 3 Nasce a Rivalidade...por DOCUMENTARIOSBM


Gigantes da Indústria - Ep 4 Derramamento de Sangue [History…