Pular para o conteúdo principal

3 seriados sobre tecnologia que você deveria assistir

A tecnologia está se tornando cada vez mais parte do cotidiano das pessoas e, como tal, tem se tornado também parte da produção cultural contemporânea, com filmes e seriados que refletem este momento da humanidade.
Abaixo estão alguns programas de televisão (de ficção apenas), que tentam mostrar um pouco da nova cultura tecnológica.


The Big Bang Theory
Reprodução
Começando por ele para tirá-lo do caminho, porque a maioria já conhece, tamanho o sucesso no mundo todo. Trata-se de um seriado que retrata basicamente todo o universo nerd/geek, abrangendo quadrinhos, filmes, seriados, mas, mais importante para esta lista, também contempla os universos de jogos, tecnologia como robótica e produtos tecnológicos mais comuns do cotidiano e ciência, abordando assuntos relacionados a física, matemática e astronomia. Tudo com curadoria de profissionais para não insultar os verdadeiros conhecedores das áreas.


IT Crowd
Reprodução
Muito menos conhecida que Big Bang Theory, mas não inferior, IT Crowd é um humor britânico, muitas vezes beirando o non-sense, que reflete a vida de profissionais de tecnologia da informação. Os personagens se veem em situações comuns no suporte ao usuário comum, muitas vezes sem conhecimento algum de como interagir com um computador. Como muitos profissionais da área, às vezes os protagonistas são desvalorizados e perdem o interesse no trabalho, ao ponto de gravar uma fita com orientações do suporte, como “você já tentou ligar e desligar?” e “você tem certeza que está tudo conectado corretamento?” para responder automaticamente às dúvidas do usuário.


Silicon ValleyReprodução
Quem já assistiu a Game of Thrones conhece o padrão de qualidade dos seriados da HBO e Silicon Valley não é diferente. O seriado humorístico se passa, como o próprio nome diz, no ambiente fervilhante das startups do Vale do Silício, com inúmeras microempresas de tecnologia surgindo todos os dias com a promessa de “tornar o mundo um lugar melhor”, o que o programa faz questão de ironizar sempre que possível. O seriado acompanha a trajetória de um jovem introvertido, mas genial, na tentativa de emplacar seu software de compressão de dados.

Fonte: Olhar Digital

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

No filme o Livro de Eli, o personagem principal é cego?

Acho que o filme vale a pena, não só pela excelente fotografia, mas por alguns outros pontos. Eli pode ser cego sim. Ainda vou assistir mais uma vez o filme para confirmar, mas alguns detalhes são importantes para serem notados:
1) Cegos geralmente usam óculos de sol, portanto o fato de todo mundo usar, esconde um pouco o fato de ele usar.
2) Nem todos os cegos tem olhos do mesmo jeito. Se ele não for completamente cego, ele é o suficiente para ter que aprender Braile
3) Ele não olha para o sol e sim o sente em sua face.
4) Ele não encherga que a bateria de seu iPod está acabando? pq fica batendo nele?
5) Vai para o escuro lutar com os primeiros bandidos. Uma tremenda vantagem para quem é cego. Técnica muito usada pelo super-herói Demolidor.
6) Só atira qdo ouve de onde vem o tiro. Se ninguém atirar ele não revida.
7) Ele mata um passaro pelo som. É forçado ele acertar tudo, mas isso é para deixar a gente confuso.
Pois bem, só assisti uma vez, mas vou confirmar isso tudo na segunda. Acho qu…

Dica de configuração do CURA usando PLA

Essas são as configurações que eu fiz em minha impressora ANET A8 para imprimir no PLA.

Criei 2 perfis, um com média qualidade (0,2mm) e outro com alta qualidade (0,1mm).

Média Qualidade



 Alta Qualidade

Gigantes da Indústria - Documentário

A América não foi descoberta, foi construída. Os nomes Rockefeller, Vanderbilt, Carnegie, Astor, Ford e Morgan são sinônimos do chamado "sonho americano". Eles desenvolveram uma visão ousada e criaram grandes indústrias que foram base para o progresso no mundo. São indústrias de combustível, estradas de ferro, aço, transportes, automóvel e finanças. Eles estabeleceram políticas econômicas, se envolveram em eleições presidenciais, e sua influência sobre os acontecimentos mais importantes do século passado é incalculável.


Gigantes da Indústria - Ep 1 Começa outra Guerra [History Channel HD]


Gigantes da Indústria - Ep 1 Começa outra...por DOCUMENTARIOSBM


Gigantes da Indústria Ep 2 Encontrando Petróleo [History Channel HD]


Gigantes da Indústria Ep 2 Encontrando...por DOCUMENTARIOSBM


Gigantes da Indústria - Ep 3 Nasce a Rivalidade [History Channel HD]


Gigantes da Indústria - Ep 3 Nasce a Rivalidade...por DOCUMENTARIOSBM


Gigantes da Indústria - Ep 4 Derramamento de Sangue [History…