Pular para o conteúdo principal

Melhores bancos de imagem gratuitos: veja quais são os top 10

Há uma grande variedade de bancos de imagens gratuitos na Internet, reunindo uma infinidade de fotografias de alta qualidade. Quem trabalha com conteúdo e precisa se preocupar com a questão dos direitos autoriais certamente já conhece alguns deles, mas o TechTudo separou dez dos melhores arquivos fotográficos da web e reuniu em um só lugar para facilitar a sua vida. Confira!


1. MorgueFile
Com um visual limpo, o MorgueFile é um excelente banco de imagens gratuito que permite realizar download sem necessidade de cadastro. Você pode navegar livremente pelas fotos ou buscá-las especificamente através do campo de busca, lembrando-se sempre que o site é em inglês. Há também uma seção interessante chamada “Classroom”, onde são apresentadas algumas dicas básicas de fotografia.
MorgueFile (Foto: Reprodução/ Raquel Freire)MorgueFile é um banco de imagens gratuito que não demanda cadastro (Foto: Reprodução/Raquel Freire)
 
 
2. Dreamstime
O Dreamstime reúne uma impressionante galeria de mais de 9 milhões de fotografias, algumas das quais são pagas – mas a maioria é gratuita. Se você for fotógrafo, pode vender sua imagem para alguém através do site e receber entre 30% e 60% de comissão.
Dreamstime (Foto: Reprodução/ Raquel Freire)Dreamstime permite que fotógrafos cadastrem suas imagens para venda (Foto: Reprodução/Raquel Freire)
 
 
3. Everystockphoto
O Everystockphoto é, na verdade, um sistema de buscas em vários bancos de imagens. Por causa disso, ele tem um acervo enorme, além de muito variado, sobre qualquer assunto. Os temas mais procurados ficam em destaque na lateral esquerda da tela, facilitando a localização da imagem desejada.
Everystockphoto (Foto: Reprodução/ Raquel Freire)Everystockphoto reúne diversos bancos de imagem (Foto: Reprodução/Raquel Freire)
 
 
4. Free Stock Photos Bank
Um acervo impressionante com fotos de alta qualidade é o que você vai encontrar no Free Stock Photos Bank. Dispensando cadastro, o banco tem uma grande comunidade de fotógrafos profissionais no mundo todo, contando com uma seção de fotos pagas.
Free Stock Photos Bank (Foto: Reprodução/ Raquel Freire)Free Stock Photos Bank conta com um grande número de fotógrafos profissionais cadastrados (Foto: Reprodução/Raquel Freire)
 
 
5. DesignPacks
O visual escuro e carregado do DesignPacks esconde uma excelente opção de banco de imagens gratuitos. Ele não conta com um grande acervo, mas em contrapartida oferece fotografias com qualidade impecável.
DesignPacks (Foto: Reprodução/ Raquel Freire)DesignPacks não é o melhor em quantidade, mas dá show em qualidade (Foto: Reprodução/Raquel Freire)
 
 
6. unprofound.com
Com visual elegante, o unprofound.com possui um banco de imagens de excelente qualidade. Uma de suas ferramentas mais interessantes é a busca por cor, que permite ao usuário visualizar fotografias com uma determinada coloração predominante.
unprofound.com (Foto: Reprodução/ Raquel Freire)unprofound.com oferece ao usuário busca por cor (Foto: Reprodução/Raquel Freire)
 
 
7. Stock Xchng
Famoso entre fotógrafos profissionais, o Stock Xchng possui milhares de imagens disponíveis. Ele oferece imagens grátis e pagas, mas tem necessidade de cadastro. Além do banco de imagens, o Stock Xchng tem fórum para debate e disponibiliza estatística de fotos mais baixadas.
Stock Xchng (Foto: Reprodução/ Raquel Freire)Stock Xchng é ótimo, mas demanda cadastro (Foto: Reprodução/Raquel Freire)
 
 
8. Photo Rack
Facilidade de uso e dispensa de cadastro no site fazem do Photo Rack um banco de imagens bastante atraente. Ele apresenta um acervo de mais de 27 mil fotos, distribuídas por 149 categorias.
Photo Rack (Foto: Reprodução/ Raquel Freire)Photo Rack tem mais de 27 mil fotos cadastradas (Foto: Reprodução/ Raquel Freire)
 
 
9. Freerangestock
O Freerangestock requer cadastro, mas não limita a quantidade de fotos baixadas. Organizado, layout limpo e com sistema de buscas eficiente, ele é perfeito para quem precisa de agilidade na hora de buscar imagens.
Freerangestock (Foto: Reprodução/ Raquel Freire)Freerangestock é ideal para quem precisa de agilidade na hora de baixar fotos (Foto: Reprodução/Raquel Freire)
 
 
10. Lomography
Com uma proposta diferente, o Lomography é um site que reúne exclusivamente fotografias captadas por câmeras antigas ou com cores inusitadas. Os efeitos conseguidos apresentam qualidade profissional, o que torna o banco ideal para quem não sabe ou não quer perder tempo com editores de imagem.
Lomography (Foto: Reprodução/ Raquel Freire)Lomography é o banco com imagens vintage (Foto: Reprodução/Raquel Freire)
 
Fonte:  TechTudo

Comentários

  1. No http://www.iregioes.com.br tem fotos de várias localidades do Brasil e todas totalmente gratuita.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

No filme o Livro de Eli, o personagem principal é cego?

Acho que o filme vale a pena, não só pela excelente fotografia, mas por alguns outros pontos. Eli pode ser cego sim. Ainda vou assistir mais uma vez o filme para confirmar, mas alguns detalhes são importantes para serem notados:
1) Cegos geralmente usam óculos de sol, portanto o fato de todo mundo usar, esconde um pouco o fato de ele usar.
2) Nem todos os cegos tem olhos do mesmo jeito. Se ele não for completamente cego, ele é o suficiente para ter que aprender Braile
3) Ele não olha para o sol e sim o sente em sua face.
4) Ele não encherga que a bateria de seu iPod está acabando? pq fica batendo nele?
5) Vai para o escuro lutar com os primeiros bandidos. Uma tremenda vantagem para quem é cego. Técnica muito usada pelo super-herói Demolidor.
6) Só atira qdo ouve de onde vem o tiro. Se ninguém atirar ele não revida.
7) Ele mata um passaro pelo som. É forçado ele acertar tudo, mas isso é para deixar a gente confuso.
Pois bem, só assisti uma vez, mas vou confirmar isso tudo na segunda. Acho qu…

Dica de configuração do CURA usando PLA

Essas são as configurações que eu fiz em minha impressora ANET A8 para imprimir no PLA.

Criei 2 perfis, um com média qualidade (0,2mm) e outro com alta qualidade (0,1mm).

Média Qualidade



 Alta Qualidade

Gigantes da Indústria - Documentário

A América não foi descoberta, foi construída. Os nomes Rockefeller, Vanderbilt, Carnegie, Astor, Ford e Morgan são sinônimos do chamado "sonho americano". Eles desenvolveram uma visão ousada e criaram grandes indústrias que foram base para o progresso no mundo. São indústrias de combustível, estradas de ferro, aço, transportes, automóvel e finanças. Eles estabeleceram políticas econômicas, se envolveram em eleições presidenciais, e sua influência sobre os acontecimentos mais importantes do século passado é incalculável.


Gigantes da Indústria - Ep 1 Começa outra Guerra [History Channel HD]


Gigantes da Indústria - Ep 1 Começa outra...por DOCUMENTARIOSBM


Gigantes da Indústria Ep 2 Encontrando Petróleo [History Channel HD]


Gigantes da Indústria Ep 2 Encontrando...por DOCUMENTARIOSBM


Gigantes da Indústria - Ep 3 Nasce a Rivalidade [History Channel HD]


Gigantes da Indústria - Ep 3 Nasce a Rivalidade...por DOCUMENTARIOSBM


Gigantes da Indústria - Ep 4 Derramamento de Sangue [History…