Pular para o conteúdo principal

Nova build do Windows 10 Mobile é liberada e traz várias novidades



A Microsoft liberou uma nova build do Windows 10 Mobile, trazendo algumas melhorias e correções em relação às versões anteriores. A build 10136 é a primeira disponibilizada até aqui que não adiciona nenhum novo aparelho à lista de dispositivos compatíveis.

A companhia de Redmond anunciou que somente quem estiver com o Windows Phone 8.1 poderá utilizar a nova versão do programa de testes do Windows 10 Mobile. Quem possuir o Windows 10 Mobile já instalado em seu dispositivo terá que recorrer ao Windows Phone Recovery Tool para fazer um downgrade para o Windows Phone 8.1 e só assim instalar a build 10136.

A versão mobile do Windows 10 também permite que o usuário utilize o teclado do aparelho com apenas uma das mãos, mostrando que a companhia ouviu o feedback dos usuários sobre o assunto. Para isso, basta deslizar o teclado para a direita ou para a esquerda a partir da barra de espaço.

A build 10136 também trouxe muitos ajustes e acabamentos na interface, melhorando a experiência do usuário. O painel de PIN se tornou transparente e também desliza para cima da imagem da tela de bloqueio. Fontes, ícones, cores e layouts também sofreram melhorias para deixar o sistema mais bonito e atraente.

A nova versão também inclui melhorias na assistente Cortana. Segundo a Microsoft, a assistente virtual está mais próxima de um design final, visto que ela deve receber somente pequenas correções até o lançamento oficial do novo sistema móvel da companhia. Agora é possível escolher um esquema de cores para a interface da Cortana através do menu na parte superior. As novidades prometidas anteriormente sobre rastreamento de voos e encomendas agora estão habilitadas, permitindo que a assistente envie notificações e alertas referente a horários, etc.

Os aplicativos Camera e Fotos receberam algumas melhorias, facilitando a interação do usuário com os recursos dos apps. Com um toque duplo, por exemplo, será possível adicionar zoom a imagem. Com apenas um toque o aplicativo irá mostrar as fotos tiradas entre um espaço de um mês. A nova atualização também trouxe melhorias de desempenho.

A Microsoft também informou sobre um detalhe importante para o usuário que realizar a atualização. “No fim do upgrade, a tela de bloqueio irá parecer travada sem a data e hora por 10 minutos. Seja paciente e a hora e data irão aparecer e permitir que você desbloqueie o aparelho”, explica a companhia. Caso o usuário interfira neste processo, o aparelho pode ficar inutilizado.

Fonte: Windows

Matéria completa: http://canaltech.com.br/noticia/windows/nova-build-do-windows-10-mobile-e-liberada-e-traz-varias-novidades-43501

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dica de configuração do CURA usando PLA

Essas são as configurações que eu fiz em minha impressora ANET A8 para imprimir no PLA.

Criei 2 perfis, um com média qualidade (0,2mm) e outro com alta qualidade (0,1mm).

Média Qualidade



 Alta Qualidade

No filme o Livro de Eli, o personagem principal é cego?

Acho que o filme vale a pena, não só pela excelente fotografia, mas por alguns outros pontos. Eli pode ser cego sim. Ainda vou assistir mais uma vez o filme para confirmar, mas alguns detalhes são importantes para serem notados:
1) Cegos geralmente usam óculos de sol, portanto o fato de todo mundo usar, esconde um pouco o fato de ele usar.
2) Nem todos os cegos tem olhos do mesmo jeito. Se ele não for completamente cego, ele é o suficiente para ter que aprender Braile
3) Ele não olha para o sol e sim o sente em sua face.
4) Ele não encherga que a bateria de seu iPod está acabando? pq fica batendo nele?
5) Vai para o escuro lutar com os primeiros bandidos. Uma tremenda vantagem para quem é cego. Técnica muito usada pelo super-herói Demolidor.
6) Só atira qdo ouve de onde vem o tiro. Se ninguém atirar ele não revida.
7) Ele mata um passaro pelo som. É forçado ele acertar tudo, mas isso é para deixar a gente confuso.
Pois bem, só assisti uma vez, mas vou confirmar isso tudo na segunda. Acho qu…

Suporte para Notebook com tubos de PVC

Fonte: http://tecnicolinux.blogspot.com.br