Pular para o conteúdo principal

Como forçar seu computador a instalar o Windows 10?

Windows 10

Depois de muita espera, o Windows 10 finalmente chegou — só que não para todo mundo. O novo sistema operacional da Microsoft está sendo liberado aos poucos àqueles que fizeram a reserva do produto e deixando muita gente ansiosa com a demora. Afinal, como todo mundo está esperando para testar a novidade, chega a ser uma tortura ficar na torcida pela sua vez de receber os arquivos de instalação.
E foi exatamente por isso que alguém decidiu vasculhar nos arquivos do sistema em busca de uma maneira de acelerar o processo. Quase como um modo para furar a fila para conseguir o seu produto antes do previsto ou mesmo de dar um empurrãozinho na máquina, o processo é simples e se resume basicamente a antecipar aquilo que você já tem direito e não é nenhum hack ou coisa parecida.
Isso significa que esse método não vai fazer com que seu computador que não tem suporte para o Windows 10 receber a atualização. Em outras palavras, o único requisito básico para fazer com que esse guia funcione é que você tenha o Windows 7 ou Windows 8.1 e já tenha feito sua reserva a partir daquele pequeno ícone que a Microsoft liberou nos computadores compatíveis há alguns meses.
É o seu caso? Então siga os passos a seguir e se prepare para conhecer de vez o Windows 10.

Passo 1

O primeiro passo é apagar os arquivos de instalação que o Windows Update já fez. Então, vá até C:/WINDOWS/SoftwareDistribution/Download e faça a limpa.
Apesar disso soar como algo arriscado, pode ficar tranquilo, pois não vai comprometer em nada o funcionamento do seu PC — afinal, são apenas atualizações e tudo isso vai ser baixado de novo.
Forçar Windows 10

Passo 2

Feito isso, abra o Windows Update. Por enquanto, apenas deixa isso aberto e não faça mais nada.

Passo 3

Em seguida, é a vez de abrir o processador de comandos do Windows. O detalhe é que isso deve ser feito apenas pelo administrador do sistema, então não adianta abri-lo pela função Executar. Assim, pesquise por "cmd" no Menu Iniciar e clique com o botão direito sobre o resultado e escolha a opção "Executar como administrador".
Forçar Windows 10

Passo 4

Na área de comandos, digite a ação "wuauclt.exe /updatenow", mas não execute a operação ainda. Apenas deixe tudo pronto. Aliás, note que há um espaço entre os dois termos e que é preciso estar atento a isso para não fazer nada de errado quando for necessário.
Forçar Windows 10

Passo 5

Volte para a tela do Windows Update e clique em "Procurar atualizações" na barra localizada à esquerda da janela.
Forçar Windows 10

Passo 6

Enquanto o seu computador procura por novas atualizações, volte ao processador de comandos e confirme a operação que você deixou previamente pronta pressionando Enter no teclado.
Forçar Windows 10
Com isso, o seu computador vai antecipar um pouco as coisas e furar a fila estabelecida pela Microsoft e começar a baixar o Windows 10. Assim, é só esperar e conferir todas as novidades que o novo sistema operacional oferece.


Matéria completa: http://canaltech.com.br/tutorial/windows/como-forcar-seu-computador-a-instalar-o-windows-10

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

No filme o Livro de Eli, o personagem principal é cego?

Acho que o filme vale a pena, não só pela excelente fotografia, mas por alguns outros pontos. Eli pode ser cego sim. Ainda vou assistir mais uma vez o filme para confirmar, mas alguns detalhes são importantes para serem notados:
1) Cegos geralmente usam óculos de sol, portanto o fato de todo mundo usar, esconde um pouco o fato de ele usar.
2) Nem todos os cegos tem olhos do mesmo jeito. Se ele não for completamente cego, ele é o suficiente para ter que aprender Braile
3) Ele não olha para o sol e sim o sente em sua face.
4) Ele não encherga que a bateria de seu iPod está acabando? pq fica batendo nele?
5) Vai para o escuro lutar com os primeiros bandidos. Uma tremenda vantagem para quem é cego. Técnica muito usada pelo super-herói Demolidor.
6) Só atira qdo ouve de onde vem o tiro. Se ninguém atirar ele não revida.
7) Ele mata um passaro pelo som. É forçado ele acertar tudo, mas isso é para deixar a gente confuso.
Pois bem, só assisti uma vez, mas vou confirmar isso tudo na segunda. Acho qu…

Dica de configuração do CURA usando PLA

Essas são as configurações que eu fiz em minha impressora ANET A8 para imprimir no PLA.

Criei 2 perfis, um com média qualidade (0,2mm) e outro com alta qualidade (0,1mm).

Média Qualidade



 Alta Qualidade

Suporte para Notebook com tubos de PVC

Fonte: http://tecnicolinux.blogspot.com.br