Pular para o conteúdo principal

Saiba como reinstalar o Windows 10 se precisar formatar o PC



Agora que você já instalou o Windows 10 no computador e está com o computador devidamente ativado, você já se perguntou como vai fazer se um dia precisar formatar o computador? Afinal de contas, você tem uma licença de uma versão antiga do sistema, e não possui um DVD ou pendrive fornecido pela Microsoft para fazer isso.

Você precisa voltar para o Windows 7 ou 8.1 para migrar novamente para 10? Felizmente, a resposta é não. Você pode reinstalar o 10 direto, sem precisar voltar para uma edição anterior.

Antes de tudo, você precisa atualizar seu computador para o Windows 10 pela via tradicional, realizando o upgrade por cima do seu Windows 7 ou 8.1. É assim que a Microsoft reconhece que a sua chave é legítima e faz a transição da sua licença da versão antiga do sistema para a nova.

1) Você precisa verificar se sua instalação do Windows 10 já está devidamente ativada


Faça isso entrando em Configurações > Atualização e segurança > Ativação. Verique se a mensagem “O Windows está ativado” aparece ao lado do campo “Ativação”. Se a mensagem diz que não está ativado, você pode esperar um pouco, ou forçá-la entrando no cmd.exe como administrador e digitando o comando slmgr.vbs /ato. Você pode precisar de algumas tentativas, porque os servidores da Microsoft estão um pouco sobrecarregados.

Este processo garante que sua chave do Windows 7 ou 8.1 será convertida para o uso do Windows 10.



2) Se você não tem certeza, anote qual versão do Windows 10 você está rodando


Na mesma tela do passo anterior, irá haver um aviso dizendo se você está rodando o Windows 10 Home ou Pro. Saber isso é importantíssimo.

3) Execute a ferramenta de instalação do Windows 10


Você precisa baixá-la neste link.

Esta é a mesma ferramenta que muitos utilizaram para migrar da versão antiga para o Windows 10. Baixe a opção adequada para o seu sistema (clique aqui para saber como descobrir se você roda o Windows de 32 bits ou 64 bits se ainda não souber).

Depois de finalizar o download e abrir o aplicativo, você se deparará com esta tela:



Selecione a opção “Criar mídia de instalação para outro computador” e aperte Avançar.

Escolha o idioma Português (Brasil) (leitores portugueses, angolanos e moçambicanos, vocês podem escolher o Português (Portugal), se preferirem). Em Edição, escolha a versão compatível com sua licença (Home ou Pro). Em Arquitetura, escolha se seu sistema é de 32 ou 64 bits.




Em seguida, aperte Avançar.

Você terá duas alternativas: gravar um arquivo ISO, que pode ser queimado em um DVD, ou gravar as informações em um pendrive. Escolha a opção que você prefere, dê Avançar, siga o procedimento e aguarde o fim do processo.

4) Agora é hora de fazer a instalação


Faça o boot do computador usando a mídia que você criou no passo anterior e escolha a opção de instalar apenas o Windows quando questionado. O truque aqui está em escolherPular todas as vezes que o processo lhe pedir uma chave de produto.

Finalizada a instalação, o Windows 10 deve estar ativado normalmente. Isso acontece porque a Microsoft tem o registro dos computadores que têm a permissão para rodar o sistema legitimamente, o que deve tornar a chave de produto que você tinha antes inútil.

Se a ativação não aconteceu normalmente, você pode acessar o cmd.exe como administrador e digitar o comando slmgr.vbs /ato, que força a ativação.

Via Ars Technica

Fonte: Olhar Digital

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dica de configuração do CURA usando PLA

Essas são as configurações que eu fiz em minha impressora ANET A8 para imprimir no PLA.

Criei 2 perfis, um com média qualidade (0,2mm) e outro com alta qualidade (0,1mm).

Média Qualidade



 Alta Qualidade

No filme o Livro de Eli, o personagem principal é cego?

Acho que o filme vale a pena, não só pela excelente fotografia, mas por alguns outros pontos. Eli pode ser cego sim. Ainda vou assistir mais uma vez o filme para confirmar, mas alguns detalhes são importantes para serem notados:
1) Cegos geralmente usam óculos de sol, portanto o fato de todo mundo usar, esconde um pouco o fato de ele usar.
2) Nem todos os cegos tem olhos do mesmo jeito. Se ele não for completamente cego, ele é o suficiente para ter que aprender Braile
3) Ele não olha para o sol e sim o sente em sua face.
4) Ele não encherga que a bateria de seu iPod está acabando? pq fica batendo nele?
5) Vai para o escuro lutar com os primeiros bandidos. Uma tremenda vantagem para quem é cego. Técnica muito usada pelo super-herói Demolidor.
6) Só atira qdo ouve de onde vem o tiro. Se ninguém atirar ele não revida.
7) Ele mata um passaro pelo som. É forçado ele acertar tudo, mas isso é para deixar a gente confuso.
Pois bem, só assisti uma vez, mas vou confirmar isso tudo na segunda. Acho qu…

Suporte para Notebook com tubos de PVC

Fonte: http://tecnicolinux.blogspot.com.br