Pular para o conteúdo principal

Aumente sua renda com esses trabalhos freenlancers

O que as mães, aposentados, chefes de família e estudantes têm em comum? Não muito, na verdade, a menos que estejam encarando o desafio de fazer um trabalho de meio período para conseguir algum dinheiro extra.Felizmente, os empregadores estão cada vez mais propensos a contratar trabalhadores para uma jornada parcial em suas empresa. Há uma abundância de oportunidades que não são um saco e pagam bem para aqueles que desejam trabalhar como freelancer a partir de casa e precisam de horários realmente flexíveis.Antes de irmos à lista, precisamos deixar claro que consideramos “não um saco” trabalhos que não exigem carregar peso, ficar sujo e suado ou passar calor. E “pagar bem” a gente entende como algo em torno de R$ 50 por hora.Alguns desses empregos exigem um alto nível de habilidade técnica, mas muitos não. Se você estiver disposto a aprender um pouco, pode encontrar alternativas lucrativas que são mais flexíveis em termos de horas do que muitos cargos tradicionais. Como:

1. Desenvolvedor de sites



Se você tem as habilidades necessárias, pode ganhar até R$ 100 por hora (ou mais). Com um trabalho desses, você pode ser capaz de determinar seus horários, mas também deve ser capaz de cumprir os prazos estipulados.A maior parte dos freelas envolve desde design de sites até programação. Então, antes de ver se você dá conta dos prazos, veja se sabe mesmo fazer tudo isso.No mundo dos freelances, seu nome é tudo o que você tem. Como a vantagem para quem contrata está na agilidade e no preço do serviço, se o combinado não for bem entregue, as pessoas não costumam ganhar segundas chances.

2. Criação de conteúdo




Se você escreve bem e tem boas ideias, pode engordar significativamente sua renda mensal fazendo uma série de coisas. Você pode atualizar conteúdos em um site, escrever posts para blogs de empresas, artigos, comunicados de imprensa e também fazer criação e administração de páginas e perfis de mídias sociais.A criatividade é uma mercadoria muito quente neste negócio, assim como uma sólida compreensão do marketing de conteúdo e SEO. Alguns projetos têm prazos apertados, então é bom você ter certeza de que pode trabalhar sob pressão.Freelancers para esse tipo de trabalho costumam ser muito procurados porque, na grande maioria das vezes, contratar uma agência para prestar este serviço acaba ficando mais caro. Uma pessoa organizada, pró-ativa e com as qualidades citadas acima pode dar conta do recado.

3. Usuário teste



Quando as empresas de comércio eletrônico criam ou fazem alterações em seus sites, elas costumam contratar uma empresa de testes para avaliar muitas coisas – tais como o quão rápido ele carrega, se é mais fácil de navegar, se os visitantes podem encontrar o que eles querem de forma rápida, e assim por diante.A empresa de testes, em seguida, contrata pessoas para fazer os testes.Os testadores são convidados a fazer tarefas e responder perguntas sobre elas. Este é um trabalho muito bom para estudantes de Tecnologia da Informação e Desenvolvimento de Sistemas, porque normalmente há uma janela de tempo para completar o teste, que permite uma certa flexibilidade.

4. Serviços de tradução



Se você é fluente em uma segunda língua, abra os olhos. Existem um monte de oportunidades para ganhar um extra com um trabalho que é uma delícia de fazer.No ambiente online, por exemplo, empresários de comércio eletrônico em países estrangeiros estão procurando loucamente alguém que faça a tradução completa de seus sites para obter uma base de clientes. Além disso, empresas estrangeiras podem precisar de documentos traduzidos, e eles precisam de indivíduos altamente qualificados para fazer isso.No offline também existem várias possibilidades para aumentar sua renda. Serviços sociais e profissionais da área jurídica tem uma necessidade quase constante de tradutores, especialmente com uma população imigrante crescente. Tradutores podem definir as horas que eles desejam trabalhar e quase sempre têm uma grande carteira de clientes.Se você gosta mesmo de fazer isso, o trabalho freelancer pode ser um primeiro passo para uma carreira totalmente focada nesta função.

5. Redator ou editor de documentos



As grandes empresas têm sempre a necessidade de escritores qualificados para revisar e editar os seus materiais, tais como relatórios, brochuras, manuais, materiais de marketing etc. Essas tarefas podem ser realizadas tanto por profissionais registrados quanto por freelancers, dependendo da empresa.

6. Guias



Empresas de viagens e planejadoras de convenções contratam redatores freelancers para produzir folhetos e guias para as pessoas, com sugestões turísticas para que os convidados aproveitem ao máximo o local onde o evento será realizado.Profissionais do setor imobiliário também precisam de guias de bairro, para dar a seus clientes informações detalhadas sobre as comunidades em que as casas estão situadas.O pagamento é geralmente feito ao fim de cada projeto.

7. Reparo de computadores



Em tempos passados, a única maneira de arrumar seu computador era levá-lo a uma assistência técnica ou na loja onde ele fora adquirido. Agora, a reparação de computadores pode ser feita até remotamente. Basta permitir que o especialista acesse seu computador via wi-fi para que ele avalie as questões e faça os reparos necessários.Algumas grandes lojas de varejo de eletrônicos ainda tem uma grande equipe de pessoal de manutenção, que fornecem assistência tanto em casa quanto esses reparos remotos.Este é um grande canal para estudantes universitários com experiência em tecnologia.

8. Intérprete



Você pode trabalhar tempo parcial no ambiente escolar, fazendo interpretação para alunos surdos, por exemplo, ou pode trabalhar com serviço social e em escritórios governamentais. Empresas privadas também contratam intérpretes sob demanda.As possibilidades são infinitas.

9. Fotógrafo



Você precisa ter excelentes habilidades em fotografia, Photoshop e outras ferramentas para edição e tratamento de imagens. Se você não quer ser fotógrafo a tempo integral, mas é bom nisso, pode atuar como freelancer em casamentos, festas de debutantes, chás de panela e outros eventos de grande porte, ou também pode ser assistente em ensaios maiores, se colocar seu nome à disposição em alguns estúdios.

10. Maquiador



Para realmente obter empregos bem remunerados e deixar os clientes satisfeitos, você precisa realmente aprender a maquiar. Claro que isso vale para todos os tipos de trabalhos. Mas, tenha em mente que quando uma pessoa procura um freelancer para uma maquiagem, a ocasião geralmente é muito importante. E única.Então, se você gosta de maquiar, se especialize e invista em produtos de qualidade. Neste ramo, assim como em tantas outas atividades freelance, a maioria dos novos clientes chega por indicação.Faça um bom trabalho e as pessoas se lembrarão de você.

11. DJ



Se até os ex-BBBs podem ser DJ’s, você também pode.Se você gosta de música – todos os tipos – e é espirituoso, extrovertido, cheio de atitude, então este é um trabalho para você.O legal desta opção é que o trabalho geralmente é de final de semana. Então é possível conciliá-lo com outras atividades paralelas e realmente usar esses momentos para se divertir ganhando um dinheiro extra.Por fim, mais uma dica: o segredo para se dar bem com freelances é procurar atividades que você realmente goste de exercer. Assim, o trabalho nem parece trabalho.E, se você encontrar seu espaço, pode dar um novo rumo para uma carreira profissional que pague as contas e ao mesmo tempo lhe dê aquela tão sonhada satisfação pessoal.Boa sorte! [hackerspace]

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

No filme o Livro de Eli, o personagem principal é cego?

Acho que o filme vale a pena, não só pela excelente fotografia, mas por alguns outros pontos. Eli pode ser cego sim. Ainda vou assistir mais uma vez o filme para confirmar, mas alguns detalhes são importantes para serem notados:
1) Cegos geralmente usam óculos de sol, portanto o fato de todo mundo usar, esconde um pouco o fato de ele usar.
2) Nem todos os cegos tem olhos do mesmo jeito. Se ele não for completamente cego, ele é o suficiente para ter que aprender Braile
3) Ele não olha para o sol e sim o sente em sua face.
4) Ele não encherga que a bateria de seu iPod está acabando? pq fica batendo nele?
5) Vai para o escuro lutar com os primeiros bandidos. Uma tremenda vantagem para quem é cego. Técnica muito usada pelo super-herói Demolidor.
6) Só atira qdo ouve de onde vem o tiro. Se ninguém atirar ele não revida.
7) Ele mata um passaro pelo som. É forçado ele acertar tudo, mas isso é para deixar a gente confuso.
Pois bem, só assisti uma vez, mas vou confirmar isso tudo na segunda. Acho qu…

Dica de configuração do CURA usando PLA

Essas são as configurações que eu fiz em minha impressora ANET A8 para imprimir no PLA.

Criei 2 perfis, um com média qualidade (0,2mm) e outro com alta qualidade (0,1mm).

Média Qualidade



 Alta Qualidade

Suporte para Notebook com tubos de PVC

Fonte: http://tecnicolinux.blogspot.com.br