Pular para o conteúdo principal

Windows 10: como ativar o “Modo Deus” no novo sistema operacional

O lendário “Modo Deus” (ou “GodMode”, no original em inglês) não é nenhuma novidade. Ele já estava presente em versões mais antigas do Windows e sempre ajudou muito a vida de administradores de sistemas ou usuários avançados que tinham a necessidade de efetuar configurações mais complexas no computador.
Vale aqui uma pequena explicação para quem nunca ouviu falar do conceito: o GodMode é nada mais do que um painel de controle especial que reúne em um único lugar todas as ferramentas que você precisa para gerenciar em detalhes a sua máquina. Contas de usuários, backups, organização de dispositivos conectados (incluindo impressoras), segurança, perfis de energia, fontes, firewall, data e hora etc.
O processo para ativar esse recurso precioso no recém-lançado Windows 10 é incrivelmente simples. Na Área de trabalho do seu PC, clique com o botão direito do mouse em qualquer região limpa, e, através do menu de contexto que se abre, crie uma nova pasta qualquer, por enquanto, nem é preciso atribuir um nome ao tal diretório.
Em seguida, selecione a pasta e pressione a tecla F2 (ou clique nela com o botão direito do mouse e selecione a opção “Renomear”) Agora vem a parte mágica: renomeie o diretório como “GodMode.{ED7BA470-8E54-465E-825C-99712043E01C}” (sem as aspas) e pressione a tecla Enter. Conforme exemplificado na imagem abaixo, perceba que o ícone da pasta muda completamente.
Pronto! Ao dar dois cliques no ícone, você será apresentado ao painel do Modo Deus. Perceba que todas as ferramentas do GodMode estão separadas em diferentes categorias, e que estas estão ordenadas em ordem alfabética. Use o recurso à vontade, mas lembre-se de jamais renomear a “pasta/ícone”, pois o acesso será perdido instantaneamente e você precisará refazer o procedimento desde o início.

FONTE(S)
IMAGENS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

No filme o Livro de Eli, o personagem principal é cego?

Acho que o filme vale a pena, não só pela excelente fotografia, mas por alguns outros pontos. Eli pode ser cego sim. Ainda vou assistir mais uma vez o filme para confirmar, mas alguns detalhes são importantes para serem notados:
1) Cegos geralmente usam óculos de sol, portanto o fato de todo mundo usar, esconde um pouco o fato de ele usar.
2) Nem todos os cegos tem olhos do mesmo jeito. Se ele não for completamente cego, ele é o suficiente para ter que aprender Braile
3) Ele não olha para o sol e sim o sente em sua face.
4) Ele não encherga que a bateria de seu iPod está acabando? pq fica batendo nele?
5) Vai para o escuro lutar com os primeiros bandidos. Uma tremenda vantagem para quem é cego. Técnica muito usada pelo super-herói Demolidor.
6) Só atira qdo ouve de onde vem o tiro. Se ninguém atirar ele não revida.
7) Ele mata um passaro pelo som. É forçado ele acertar tudo, mas isso é para deixar a gente confuso.
Pois bem, só assisti uma vez, mas vou confirmar isso tudo na segunda. Acho qu…

Dica de configuração do CURA usando PLA

Essas são as configurações que eu fiz em minha impressora ANET A8 para imprimir no PLA.

Criei 2 perfis, um com média qualidade (0,2mm) e outro com alta qualidade (0,1mm).

Média Qualidade



 Alta Qualidade

Suporte para Notebook com tubos de PVC

Fonte: http://tecnicolinux.blogspot.com.br