Pular para o conteúdo principal

Linux continua caindo e Windows assume a liderança como sistema de servidores



Mesmo sendo gratuito, o Linux foi ultrapassado pelo Windows e deixou de ser o software mais utilizado nos servidores brasileiros. As informações são da 27ª Pesquisa Anual do Uso de TI.
De acordo com o estudo, cerca de 22% dos servidores nacionais utilizam o software do pinguim (contando também os sabores Unix), contra 72% do rival Windows. Em 2010, o Linux estava em 40% dos servidores, o que mostra que houve uma queda vertiginosa. O levantamento foi realizado pelo professor Fernando Meirelles, da Fundação Getúlio Vargas.
"O mundo Unix está sumindo, mesmo com a IBM apostando no Linux. E o Open Source está deixando de ser usado nos servidores. O Windows ganha escala nesse mercado", afirmou Meirelles ao site Convergência Digital.
Fora dos computadores, a Microsoft domina também os aplicativos, mas essa realidade pode ser revertida no futuro, de acordo com o pesquisador. "Os jovens estão usando mais o Google. Nos escritórios, o Google tem pouca presença, mas se os jovens estão trocando o PC pelo smartphone, eles vão determinar, provavelmente, um novo redesenho nesse mercado. Essa é uma virada que deverá acontecer nos próximos anos. E a Microsoft não se estabeleceu no mercado de smartphones, apesar da compra da Nokia", disse.
Recentemente, desenvolvedores descobrir como rodar os apps GUI do Linux no Windows 10.Uma boa notícia para quem gosta de mesclar as duas plataformas. (TudoCelular)
LINK para o resultado da pesquisa:  AQUI
Sobre a Pesquisa: AQUI



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dica de configuração do CURA usando PLA

Essas são as configurações que eu fiz em minha impressora ANET A8 para imprimir no PLA.

Criei 2 perfis, um com média qualidade (0,2mm) e outro com alta qualidade (0,1mm).

Média Qualidade



 Alta Qualidade

No filme o Livro de Eli, o personagem principal é cego?

Acho que o filme vale a pena, não só pela excelente fotografia, mas por alguns outros pontos. Eli pode ser cego sim. Ainda vou assistir mais uma vez o filme para confirmar, mas alguns detalhes são importantes para serem notados:
1) Cegos geralmente usam óculos de sol, portanto o fato de todo mundo usar, esconde um pouco o fato de ele usar.
2) Nem todos os cegos tem olhos do mesmo jeito. Se ele não for completamente cego, ele é o suficiente para ter que aprender Braile
3) Ele não olha para o sol e sim o sente em sua face.
4) Ele não encherga que a bateria de seu iPod está acabando? pq fica batendo nele?
5) Vai para o escuro lutar com os primeiros bandidos. Uma tremenda vantagem para quem é cego. Técnica muito usada pelo super-herói Demolidor.
6) Só atira qdo ouve de onde vem o tiro. Se ninguém atirar ele não revida.
7) Ele mata um passaro pelo som. É forçado ele acertar tudo, mas isso é para deixar a gente confuso.
Pois bem, só assisti uma vez, mas vou confirmar isso tudo na segunda. Acho qu…

Suporte para Notebook com tubos de PVC

Fonte: http://tecnicolinux.blogspot.com.br