Pular para o conteúdo principal

Open365: alternativa open source para o Microsoft Office 365




3A solução proprietária da Microsoft para suíte Office na nuvem é uma boa opção. Contudo, imagine um solução open source capaz oferecer recursos similares e que atendam a maioria das pessoas. Além disso, usando projetos de Softwares Livre; como: o LibreOffice, KDE (Kontact), EyeOS e Seafile. Pois é, essa solução está prestes a se consolidar… denominada de Open 365 (bem sugestivo), a alternativa open source para o Microsoft Office 365 permitirá a criação de documentos online, trabalhar em colaboração e sincronização de arquivos entre diferentes dispositivos, usando o nosso navegador web.

EM ESTÁGIO BETA


Open365 foi projetado para competir com o Google Docs e Office 365. É construído com o eyeOS – um sistema para escritórios, de código aberto, gratuito e multi-plataforma que utiliza os conceitos da Cloud computing, baseado na área de trabalho de um sistema operacional.




Realmente, é um espaço de trabalho virtual open source que integra várias funções: escritório online, e-mail, calendário e muito mais. Open365 está atualmente em estágio Beta de desenvolvimento e está aberto para testes públicos.

RECURSOS DA FERRAMENTA


Para ter acesso a ferramenta, preciso fazer um cadastro aqui. Depois fazer login aqui.

Cada novo usuário recebe 20 GB de espaço livre. Fácil para criar documentos de escritório usando o LibreOffice (versão 5.1.0.3) Além disso, você também pode enviar e-mails usando seu nome de usuário com o qual você fez a sua conta (exemplo linuxdescomplicado@open365.io).

Além disso, é possível sincronizar uma pasta do seu computador ou smartphone através de aplicações desktops disponíveis para Windows, Mac, Ubuntu, Android ou iPad/iPhone.



A interface inclui um motor de pesquisa de usuários, que pode ser útil para criar grupos entre amigos e compartilhamento de arquivos. Também, é possível conversar com seus contatos através Open365 chat.

Com tantas funcionalidades, também será permitido implementar o Open365 em seus próprios servidores. Nos próximos dias o código será liberado!

TEASER



MAIS INFORMAÇÕES
Site Oficial

Via | LaMiradaReplicante

Fonte: linuxdescomplicado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dica de configuração do CURA usando PLA

Essas são as configurações que eu fiz em minha impressora ANET A8 para imprimir no PLA.

Criei 2 perfis, um com média qualidade (0,2mm) e outro com alta qualidade (0,1mm).

Média Qualidade



 Alta Qualidade

No filme o Livro de Eli, o personagem principal é cego?

Acho que o filme vale a pena, não só pela excelente fotografia, mas por alguns outros pontos. Eli pode ser cego sim. Ainda vou assistir mais uma vez o filme para confirmar, mas alguns detalhes são importantes para serem notados:
1) Cegos geralmente usam óculos de sol, portanto o fato de todo mundo usar, esconde um pouco o fato de ele usar.
2) Nem todos os cegos tem olhos do mesmo jeito. Se ele não for completamente cego, ele é o suficiente para ter que aprender Braile
3) Ele não olha para o sol e sim o sente em sua face.
4) Ele não encherga que a bateria de seu iPod está acabando? pq fica batendo nele?
5) Vai para o escuro lutar com os primeiros bandidos. Uma tremenda vantagem para quem é cego. Técnica muito usada pelo super-herói Demolidor.
6) Só atira qdo ouve de onde vem o tiro. Se ninguém atirar ele não revida.
7) Ele mata um passaro pelo som. É forçado ele acertar tudo, mas isso é para deixar a gente confuso.
Pois bem, só assisti uma vez, mas vou confirmar isso tudo na segunda. Acho qu…

Suporte para Notebook com tubos de PVC

Fonte: http://tecnicolinux.blogspot.com.br