Pular para o conteúdo principal

iOS 10 chega nesta terça, dia 13. Veja aparelhos compatíveis e as novidades

O iOS 10 chega nesta terça-feira (13) aos iPhones e iPads, os principais dispositivos vendidos pela Apple. O software foi anunciado em junho deste ano, durante a conferência WWDC, e desde então vem sendo testado pelos usuários ao redor do globo. A qualquer momento pode aparecer uma notificação no seu aparelho Apple avisando sobre o update gratuito. Quando isso acontecer, fique tranquilo em aceitar os termos de serviço, para receber a atualização.

Se você não testou as várias versões betas lançadas nas últimas semanas e continua por fora de todas as novidades que a nova versão do iOS traz, nós listamos abaixo dez dos principais recursos que os usuários de iPhone e iPad terão a partir de hoje.



iOS 10 chega hoje a todos os donos de iPhones e iPads (Foto: Reprodução/Apple)


01. Escolher a prioridade de download dos apps

Quando compramos um iPhone novo, é necessário baixar todos os apps que usamos normalmente, como Facebook, Twitter, Instagram, WhatsApp e outros, e todo o processo pode consumir um tempo considerável.

Com o iOS 10, ao adquirir um novo iPhone, o usuário poderá escolher quais apps devem ser baixados primeiro. Assim, você poderá usar o seu celular mais rapidamente sem ter que esperar concluir o download de todos os apps.


02. Nova tela de bloqueio

A Apple trouxe um novo design para a tela de bloqueio e notificações mais interativas e completas. Agora, as notificações estão maiores e mais fáceis de ler, além de trazerem mais informações, evitando que você abra o app apenas para checar um dado específico.



iOS 10 traz nova tela de bloqueio para o iPhone (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)


03. Assistente virtual Siri mais inteligente

A Apple decidiu abrir a API da Siri para desenvolvedores independentes. Agora você poderá dar comandos para outros apps e não apenas para os criados pela Apple, como por exemplo, Skype, Slack,Uber, WhatsApp e outros.


04. Aplicativo Mapas também está melhor

Assim como a Siri, a companhia também decidiu dar acesso aos desenvolvedores ao seu aplicativo de mapas, tornando-o mais inteligente. Agora ele vai sugerir rotas baseado em sua rotina e terá uma integração maior com outros apps. Imagine fazer uma reserva num restaurante e automaticamente ser levado ao Apple Maps para ver as rotas? É isso que está por vir.


05. Aplicativo Fotos turbinado

Agora, o app Fotos está muito mais parecido com o Google Fotos, com inteligência artificial melhorada, capaz de reconhecer pessoas, cenas e objetos e organizar as imagens automaticamente seguindo esses critérios.

06. Apple Music renovado

O serviço de música da companhia, o Apple Music, também ganhou uma mudança de design e dá mais destaque às músicas. Além disso, os assinantes poderão acompanhar as letras das canções diretamente do aplicativo, função essa que o Spotify perdeu recentemente.


07. iMessage com novas funções

Apesar de não ser muito popular no Brasil, o iMessage é bastante usado nos Estados Unidos. No iOS 10, o aplicativo de mensagens foi totalmente reformulado e agora possui várias novas funções. Dentre elas podemos citar o preview de vídeos e páginas web, novas formas de compartilhamento de imagens, stickers, prévia de músicas, escrita à mão e muitas outras novidades.


08. App de Telefone identifica chamadas indesejadas

O aplicativo de Chamada do iOS agora terá integração com apps de terceiros que mostram se o número que está ligando pertence a uma empresa de telemarketing ou qualquer outro tipo de spam. Assim, você já pode bloquear a chamada imediatamente.


iPhone 7, lançamento mais recente da Apple, já virá com iOS 10 (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)



09. Teclado melhorado e mais inteligente

Agora o teclado do iOS possui uma capacidade de reconhecimento de contexto e aprendizagem muito maior. Chamado de Quick Type, ele será capaz de reconhecer palavras e oferecer informações referentes a ela. Por exemplo, se alguém lhe pedir o número de telefone de outra pessoa, o próprio teclado irá mostrar a opção de enviar o número pedido. Outra possibilidade é se alguém perguntar onde você está, o teclado mostrará a opção de enviar a sua localização.


10. Maior facilidade na Central de Controle

A Central de Controle também recebeu atenção da Apple e agora está redesenhada, possui uma área com novos botões e maior facilidade para controlar diversas funções, como Wi-Fi, Bluetooth, AirDrop e outros.

Essas são apenas dez novidades que vão chegar com o iOS 10, mas o sistema tem muitos outros novos recursos. É só continuar acompanhando as notícias do TechTudo para ficar por dentro de tudo do mundo da tecnologia.

O iOS 10 poderá ser instalado nos seguintes dispositivos:

iPhone 5 e mais novos;
iPod Touch (sexta geração);
iPad Mini 2 ou mais novo;
iPad (quarta geração);
iPad Air ou mais novo;
iPad Pro

Fonte: http://www.techtudo.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

No filme o Livro de Eli, o personagem principal é cego?

Acho que o filme vale a pena, não só pela excelente fotografia, mas por alguns outros pontos. Eli pode ser cego sim. Ainda vou assistir mais uma vez o filme para confirmar, mas alguns detalhes são importantes para serem notados:
1) Cegos geralmente usam óculos de sol, portanto o fato de todo mundo usar, esconde um pouco o fato de ele usar.
2) Nem todos os cegos tem olhos do mesmo jeito. Se ele não for completamente cego, ele é o suficiente para ter que aprender Braile
3) Ele não olha para o sol e sim o sente em sua face.
4) Ele não encherga que a bateria de seu iPod está acabando? pq fica batendo nele?
5) Vai para o escuro lutar com os primeiros bandidos. Uma tremenda vantagem para quem é cego. Técnica muito usada pelo super-herói Demolidor.
6) Só atira qdo ouve de onde vem o tiro. Se ninguém atirar ele não revida.
7) Ele mata um passaro pelo som. É forçado ele acertar tudo, mas isso é para deixar a gente confuso.
Pois bem, só assisti uma vez, mas vou confirmar isso tudo na segunda. Acho qu…

Dica de configuração do CURA usando PLA

Essas são as configurações que eu fiz em minha impressora ANET A8 para imprimir no PLA.

Criei 2 perfis, um com média qualidade (0,2mm) e outro com alta qualidade (0,1mm).

Média Qualidade



 Alta Qualidade

Suporte para Notebook com tubos de PVC

Fonte: http://tecnicolinux.blogspot.com.br