Pular para o conteúdo principal

Saiba qualquer uma destas 16 linguagens de programação e você sempre terá um emprego

Softwares. Eles estão dominando o mundo e não vão desaparecer tão já. Assim, se você está em busca de um emprego, sugiro que aprenda uma linguagem de programação, visto que alguém tem que escrever esses softwares.

Existem milhares de linguagens, mas algumas são muito mais populares que outras. Quando uma empresa contrata novos talentos para programação, geralmente procura por pessoas familiarizadas com as linguagens e sistemas que eles já utilizam.

Abaixo, você confere uma lista com as linguagens de programação que deve aprender se quiser sempre ter um emprego, conforme a sugestão de pesquisas e índices como o TIOBE Index, o Redmonk Programming Language Rankings e o Stack Overflow.


Java




Originalmente inventada em 1991 como uma linguagem de programação para smart TVs, o Oracle da Java ainda é a língua mais popular no mundo – uma posição solidificada pelo fato de que é crucial para o desenvolvimento de aplicativos Android e um monte de software de negócios.

C




Uma das linguagens de programação mais antigas ainda em uso, C foi criada no início de 1970. Em 1978, “A Linguagem de Programação C”, seu manual lendário e ainda amplamente lido de 800 páginas, foi impresso pela primeira vez.

Python




Esta linguagem remonta a 1989, e é amada por seu código altamente legível. Muitos programadores sugerem que é a língua mais fácil para se começar a usar.

PHP




Esta linguagem para programação de websites é incrivelmente comum. Algumas estimativas dizem que alimenta um terço da internet. Grandes sites como WordPress, Facebook e Yahoo a utilizam. No entanto, muitos programadores a detestam. O fundador de Stack Overflow, Jeff Atwood, escreveu uma vez: “PHP não é tanto uma linguagem quanto uma coleção aleatória de coisas arbitrárias, uma explosão virtual no teclado e uma fábrica funcional”.

Visual Basic




A Visual Basic, da Microsoft (e sua sucessora, Visual Basic.NET) tenta tornar a programação mais fácil com um elemento gráfico que permite alterar partes de um programa arrastando e soltando. É mais velha, mas ainda tem usuários.

JavaScript




Esta linguagem de programação superpopular é usada principalmente em aplicações web. Não tem muito a ver com Java além do nome. Embora presente em muitas páginas modernas, recebe um monte de críticas por tornar os navegadores mais lentos e, por vezes, expor usuários a vulnerabilidades de segurança.

R




Esta é a linguagem de programação de escolha dos estatísticos e qualquer um que trabalhe com análise de dados. O Google já afirmou ser um grande fã de R, pelo poder que dá aos seus matemáticos.

Go




Originalmente concebida pelo Google para construir sistemas na imensa escala necessária para alimentar o mais movimentado motor de busca do mundo, desde então virou moda entre desenvolvedores que valorizam confiabilidade e integridade acima de tudo. É uma das linguagens de programação que mais crescem.

Ruby




Como Python, os desenvolvedores gostam desta linguagem de 24 anos porque é fácil escrever códigos com ela. Rails, uma linguagem adicional de Ruby simples de usar para construir aplicativos para web, também é popular.

Groovy




Esta ramificação da Java subiu em popularidade desde o seu início em 2007, projetada para tornar mais fácil e mais rápido escrever códigos. Como Groovy integra muito bem com o código Java, ganhou os desenvolvedores de grandes empresas como IBM, Google e Target.

Objective-C




A linguagem de programação C original foi tão influente que inspirou uma série de sucessoras com nomes semelhantes, que se inspiraram em suas características, mas adicionaram as de outras linguagens também.

Perl




Originalmente desenvolvida por um engenheiro da NASA no final dos anos 80, Perl se destaca no processamento de texto, e os desenvolvedores gostam dela porque é poderosa e flexível. Foi uma vez descrita como a “fita adesiva da web”, porque é ótima para manter sites coesos, mas não é a língua mais elegante.

Pascal




Nomeada em homenagem ao famoso filósofo Blaise Pascal, esta linguagem foi fundamental para a codificação dos computadores Apple Macintosh originais. Eventualmente, se estendeu para a chamada Object Pascal, e ainda é amplamente utilizada em sistemas hoje.

Delphi Object Pascal




Desenvolvida pela Apple em 1986, recebeu esse nome porque ajudava os programadores a conectar bancos de dados Oracle (como em “O Oráculo de Delfos”, sendo que oráculo em inglês é “oracle”, e Delfos, “Delphi”). A linguagem tem se tornado popular novamente como uma alternativa para a construção de aplicativos para smartphones.

Swift




A linguagem de programação Swift, da Apple, é nova, mas está conquistando os desenvolvedores como uma maneira mais rápida e fácil de construir aplicativos para o iPhone. Com usuários de alto perfil, como a IBM, pode se tornar mais popular em 2016.

MATLAB




Pretendida como uma linguagem de programação matemática para ajudar a ensinar álgebra avançada a estudantes universitários e processamento de imagem, é também amplamente utilizada por cientistas, engenheiros e programadores que trabalham no campo de processamento de imagem e outras aplicações de inteligência artificial.
Fonte: BusinessInsider via http://hypescience.com/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dica de configuração do CURA usando PLA

Essas são as configurações que eu fiz em minha impressora ANET A8 para imprimir no PLA.

Criei 2 perfis, um com média qualidade (0,2mm) e outro com alta qualidade (0,1mm).

Média Qualidade



 Alta Qualidade

No filme o Livro de Eli, o personagem principal é cego?

Acho que o filme vale a pena, não só pela excelente fotografia, mas por alguns outros pontos. Eli pode ser cego sim. Ainda vou assistir mais uma vez o filme para confirmar, mas alguns detalhes são importantes para serem notados:
1) Cegos geralmente usam óculos de sol, portanto o fato de todo mundo usar, esconde um pouco o fato de ele usar.
2) Nem todos os cegos tem olhos do mesmo jeito. Se ele não for completamente cego, ele é o suficiente para ter que aprender Braile
3) Ele não olha para o sol e sim o sente em sua face.
4) Ele não encherga que a bateria de seu iPod está acabando? pq fica batendo nele?
5) Vai para o escuro lutar com os primeiros bandidos. Uma tremenda vantagem para quem é cego. Técnica muito usada pelo super-herói Demolidor.
6) Só atira qdo ouve de onde vem o tiro. Se ninguém atirar ele não revida.
7) Ele mata um passaro pelo som. É forçado ele acertar tudo, mas isso é para deixar a gente confuso.
Pois bem, só assisti uma vez, mas vou confirmar isso tudo na segunda. Acho qu…

Suporte para Notebook com tubos de PVC

Fonte: http://tecnicolinux.blogspot.com.br